Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » "100% Favela" marca o feriado e continua na luta pela independência da periferia

"100% Favela" marca o feriado e continua na luta pela independência da periferia

O sábado (07) com certeza será lembrado por ter sido o feriado com diversas manifestações, espalhadas pelo Brasil. Uma multidão das ruas clamando por justiça, paz e liberdade, levantando bandeiras que há anos o rap nacional já leva no peito. E para os amantes do ritmo e poesia a data será lembrada em especial porque marco a décima terceira edição da festa 100% Favela.

Por volta das 20h a Avenida Sabim no Capão Redondo, extremo sul da capital paulista, já estava lotada e com a estrutura montada com barraquinhas de bebidas e lanches, banheiros químicos, seguranças, palco, som e iluminação tudo pronto para uma festa que está apenas começando.

cemporcento

Logo de cara o grupo NSN abriu o show, na sequencia foi a vez de Crônica Mendes apresentar seu show solo. Em seguida foi o momento do grande lançamento da noite “Contra Nós Ninguém Será”, Edi Rock, a voz forte da norte, apresentou seus novos sucessos, ainda cantou “Sopra Lobo Mal” com a participação do Crônica Mendes, além do grande sucesso “Negro Drama”, mas tudo que é bom dura pouco e Edi Rock finalizou sua participação, ainda tinha outro show na mesma noite, mas antes atendeu aos fãs e tirou muitas fotos.

E a noite do rap nacional estava apenas começando, o público ainda curtiu o grupo Rosana Bronx’s, e misturando o rap com o pagode o grupo Doce Encontro também foi uma das atrações da noite.  Já a voz feminina do rap na atualidade, Flora Matos também embalou o púbico com uma bela apresentação.  Depois foi a vez do povo da periferia acender os isqueiros levantar as mãos e cantar junto com NDEE Naldinho e como atração surpresa do grupo Conexão do Morro também marcou presença.

Na sequência foi a vez do grupo Detentos do Rap se apresentar, e em um dos momentos mais emocionantes do show, Mauricio DTS agradeceu a todos que doaram sangue e mandaram energias positivas para seu filho Mike e a música “Estrada das Fadas”, homenagem ao Mike, ecoou forte.  E durante a apresentação do DTS ainda houve a participação surpresa do Realidade Cruel. Ainda houve o show do RDG que na sequência já dividiu o palco com o Negredo, organizadores do evento.

E como uma tradição já com o dia amanhecendo foi a vez do time de peso formador por Mano Brown, Helião, Ice Blue, Lino Krizz, Big, DJ Dri e Boy Killer finalizar o show, com o palco tomado por crianças e moradores da região, Mano Brown comandou a confraternização esbanjando carisma. E num maratona de quase 12 horas de evento, “Vida Loka II”, finalizou o evento já na manhã de domingo com o sol começando a aquecer o dia com os manos e minas que permaneceram até o final e ainda puderam escutar as palavras de agradecimento do líder dos Racionais MC’s.

Dessa forma, acabou o feriado, mas a luta continua porque o Rap nunca dorme.

Texto Paula Fárias
Fotos Fábio Barbosa e RondNelly MB
Vídeo Hugo Marques

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print