Sign in / Join

19 artistas lançam ¨ Cypher Pregando o REP PE ¨

Por: Suellen Barbosa
A cena do Hip Hop Nacional recebe o resultado da união entre 19 artistas pernambucanos. Um potente projeto artístico a partir das experiências e estilos individuais, criou algo coletivamente diferenciado, inovador e com muita qualidade.


A Cypher intitulada “Pregando o Rap PE” é fruto da mobilização, trabalho, esforço e muito sacrifício de 19 defensores da cultura Hip Hop no território nordestino, mais especificamente do estado de Pernambuco. Rappers, artistas solo, MCs, DJs, produtores, videomaker, beatmaker uniram força e talento para mandar o recado.
O material audiovisual promete fazer jus a canção que traz em suas letras, rimas e performances elencando todo traçado e representação que o Rap carrega. Intensas críticas sociais com ênfase importante aos diversos crimes ambientais sofridos nos últimos tempos, projeções reflexivas quanto as reponsabilidades do poder público e o papel do cidadão na sociedade e claro, a autovalorização e a importância da consolidação do movimento feito no Nordeste para a cena nacional.
Os artistas responsáveis pelo projeto foram:

-Acuzado – Ideologia Gangster
-Dj Lotto
-D3
-Índio Crazy
-Leonardo – Pregadores do REP
-Luan Fuga de Raciocínio
-Mano Gão – Aliados CP
-Marron – Erupção do Rap
-Mc Chinina – Grito da Favela
-Muro Mc
-Paçoca – Erupção do Rap
-Peninha Jack
-Rafa Santos
-RDG
-RZK
-Seu Luiii – Erupção do Rap
-Soulssegado Polho
-Vandir LX
-Zé Brown

É potência. Informação; denuncia; crítica social; cultura popular; arte e muito mais.
Então, não dá bobeira e fica ligado: “Pregando o Rap PE” no Youtube e plataformas digitais.

Comments are closed.