Portal Rap Nacional 2012 logo

Aliado G e Célio Turino promovem encontro literário em São Paulo

Postado por Elaine Mafra em 13 de julho de 2010 ás 20:47
capa_livros.jpg8727
Capa dos livros que forão lançados  | leia esse artigo
email

Na última segunda-feira (12), nem o frio espantou  as pessoas que invadiram a Câmara de vereadores de Ribeirão Pires, última cidade do ABC paulista, para participarem do lançamento dos livros Ponto de Cultura e Hip-Hop a Lápis.

Célio Turino autor do livro Ponto de Cultura – Brasil de Baixo pra Cima foi o primeiro a expor. Leu trechos de seu livro e apresentou um pouco de sua ampla bagagem como desenvolvedor dos Pontos de Cultura.

Rafael da coperativa de artistas de Ribeirão a ARCA foi o segundo a falar seguido por Thiago Vaz graffiteiro que ilustrou o livro Literatura do Oprimido produzido pelo Ponto de Cultura Hip-Hop a Lápis.

Toni C. organizador do livro fez uma breve exposição de como esta obra se viabilizou. Dando o credito à Nação Hip-Hop Brasil entidade que acreditou na publicação. Quem fechou a atividade foi Aliado G, presidente da entidade, que era aguardado para apresentar seu depoimento.

Beto Teoria, Aliado G e Célio Turino

O rapper do grupo Face da Morte, autor do novo sucesso 1 di nóis (clique para ouvir), falou o que moveu a criar a entidade. Falou também da importância de registrarmos nossa história em livros. Fez uma análise sobre nosso papel nos espaços de desições e segundo Aliado G: “Precisamos ter cada vez mais um de nós dentro da universidade, um de nós em espaços de decisões como este” alertou o rapper.

A atividade mediada por Beto Teoria um dos 60 autores do livro foi promovida pela Nação Hip-Hop Brasil junto com a Arca.

Fonte: Hip-Hop a Lápis

Tags: , , , ,



Comentário dos Leitores:

  1. tiago mp disse:

    aliado g sangue quente……..é nois q ta!!!!!!!!informaçao é a chave pra liberdade,vamos estourar as correntes….com informaçao!!!!!

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake and others. Mandrake said: Aliado G e Célio Turino promovem encontro literário em São Paulo http://bit.ly/cR92NH [...]

  3. Kadu Leste disse:

    Ae Aliado, muito bom te ver na atividade novamente, é verdade que voce é candidato ??? se for quente tem meu total apoio a divulgar a campanha aqui na leste, fica com deus guerreiro!!

  4. Kelly OZ disse:

    Como faço pra comprar o livro ?

  5. M.JOLNIR disse:

    só chegar a época de eleição que o Aliado G aparece, coincidência?
    M.jOLNIR

    • marcus disse:

      Ele é político neh, filiado ao PCdoB, concorrerá a uma vaga na Alesp como na eleição passada, com certeza, por mais que vc ache ou não ache, não se trata-se de uma coincidências. Alías, acredito que nada é por acaso e tudo tem um propósito, inclusive o seu comentário e o meu comentário.

  6. diogenes disse:

    escuto face da morte desde criança os caras é zica

  7. DEVERSON disse:

    ALIADO G SEM PALAVRAS MANO FIRMANO CADA VEZ MAIS A CORRENTE DO MOVIMENTO,NOSSA POLITICA PRECISA MEMO DE UM GUERRERÃO DESSE AI, 1 DE NOIS NÉ MANO QUE VEIO DO SOFRIMENTO TAMEM E SABE QUAL QUE É, FICA COM DEUS MUITA PAZ É NOIS QUE TAA…….

  8. DIEGO disse:

    É ALIADO G EPOCA DE ELEIÇAO TA AI SI ELE SI CANDIDATAR DI NOVO EU VO VOTA NELE
    NAO TEM NINGUEM NO CONGRESSO OU NOS PARLAMENTARES QUI VEM DO SOFRIMENTO DA PERIFERIA NAO SABE O QUE É SOFRER
    SUMEMO ALIADO G CONHECIMENTO EA CHAVE
    VARIOS VEICULOS DE COMUNICAÇAO 1 O RAP E TEMOS OS LIVROS

    E NOIZZZZZZZZ
    PAZ

    FUIIIIIIIIIIIIIII

  9. +umdasul disse:

    CREIO QUE 1MA COISA ARRASTA A OUTRA QUEM ESCREVE OTIMOS LIVROS TEM GRANDES IDEIAS PARA COM U RAP E QUEM É UM OTIMO MC TEM CATEGORIA PARA ESCREVER UM OTIMO LIVRO. AKELES(A) KI TEM/QUER TER UM GRUPO CONCEITUADO E VISTO COM BONS OLHOS PLOS OTROS PRECISA LÊR ALGO DE BONS FRUTOS P/ NAO SÓ FIK NAKELA DE ((TIRO,TRETA,DAHORA,BAGUIO É LOKO 1000GRAU))
    EVOLUÇAO >>>MENTAL E VERBAL PQ O RAP TEM COMO DERIVADO TAXATIVO INFORMAÇAO E NAO SÓ GIRIAS REVOLTAS ABALOS,1BOM EXEMPLO É 2PAC LIA VARIOS LIVROS PESQUISAVA SOBRE FILOSOFIA VELHA E CONTEPORÂNEA E HISTORIA DOS
    NEGROS= DEU NO Q DEU UMA GRANDE CRIATURA E CRIADOR DE TODOS OS TEMPOS E PLO MENOS P/ MIM EMBAIXADOR DO GangstA RaP

    FUI>>> sempre usem o DDD>>>
    determinaçao disciplina e diferença p/fazer diferente e fazer a diferença na sua vida e dos outros





9 + sete =

Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop











Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

Suspeitos na Mira faz show na Estação Porto – Vitória – ES thumbnail

Suspeitos na Mira faz show na Estação Porto – Vitória – ES

Dia 30 de maio, a partir das 20h tem show Suspeitos na Mira e Banca Bicho Solto na Estação Porto em Vitória, Espirito Santo.
Vídeo sobre a Semana Municipal do Hip-Hop em Aracaju/SE thumbnail

Vídeo sobre a Semana Municipal do Hip-Hop em Aracaju/SE

Uma semana de muita arte, formação e entretenimento para a juventude sergipana
Hip-Hop Sessions recebe Hurakán e Dow Mc no pré-lançamento do seu CD thumbnail

Hip-Hop Sessions recebe Hurakán e Dow Mc no pré-lançamento do seu CD

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintEvento acontece nesta sábado (26) em Curitiba Apenas uma semana após a última
Beatmaker, Mc, Open mic, Breaking e Dj: I love Cwbeats thumbnail

Beatmaker, Mc, Open mic, Breaking e Dj: I love Cwbeats

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintEvento tem mais uma edição nesta sexta (25) em
4º Encontro de Dj´s de Hip Hop – 18 a 24 de maio thumbnail

4º Encontro de Dj´s de Hip Hop – 18 a 24 de maio

Sucesso nas três versões anteriores o Encontro de Dj’s de Hip Hop chega a sua 4ª edição e será realizado pelo Instituto Cultural Dandara
Sem-teto são unha encravada no centro de São Paulo, diz Mano Brown thumbnail

Sem-teto são unha encravada no centro de São Paulo, diz Mano Brown

Cinco anos após um show que terminou em pancadaria na praça da Sé, o grupo de rap Racionais MC's volta sua artilharia para o centro de São Paulo.