Portal Rap Nacional 2012 logo

“Canção para meus amigos mortos” é o novo som de Emicida que você baixa aqui

Postado por Elaine Mafra em 28 de julho de 2011 ás 16:13
produtores-emicida
"Canção para meus amigos mortos" é o novo som de Emicida que você baixa aqui  | leia esse artigo
email

O novo disco de Emicida esta quase saindo do forno, mas enquanto isso não acontece você já pode ouvir a música “Canção para meus amigos mortos”.

Está chegando o grande momento, e o Emicida resolveu mostrar mais um som de Doozicabraba E A Revolução Silenciosa. O MC chega emocionando em “Canção Para Meus Amigos Mortos”, que conta com o auxílio luxuoso da cantora Paola Lucio no refrão. É, ele fez de novo: pegou para si um tema recorrente no cancioneiro do rap brasileiro e fez um hino, daquele jeitinho que só ele consegue. A limpa cama de timbres-baile da dupla K-Salaam & Beatnick garante o balanço classudo.

A dupla de produtores que figura entre os mais importantes do rap mundial, os nova-iorquinos K-Salaam & Beatnick estão chegando ao Brasil para participar do The Creators Project Brasil 2011 . Eles vão fazer um workshop sobre produção musical no domingo, dia 31, às 16h no Pavilhão da Bienal, que será aberto ao público

O projeto de Emicida com os produtores resultou no EP “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”, feito em parceria com o The Studio, que terá seu lançamento oficial também no domingo durante o evento do The Creators Project.

Para conferir a programação completa dos três dias de evento do The Creators Project que acontece esse fim de semana em São Paulo aqui basta clicar aqui.

Ouça, faça o download e deixe seu comentário…

Abaixo você confere a capa do novo disco de Emcida

Escute e baixe também a faixa “Viva”, com participação de Rael da Rima:

Tags: , , , ,



Comentário dos Leitores:

  1. Davi disse:

    Esse som bem loko, o Emicida realmente manda bem nas rimas, faz som contemporâneo, com criticas objetivas, muito bom! mas musicas muito curta, tipo, quase vinheta, e algumas idéias nada aver, que historia é essa de " Deus só vê quando convém", é piada, oque Deus tem aver com o que acontece com nossas vidas, o que acontece com a gente é conseqüências de nossos atos não temos que por a culpa em Deus, todos somos criaturas de Deus, mas nem todos são filhos. Somente aqueles que vivem na palavra. e isso é bíblico.
    Talvez seja a hora de parar de pedir ajuda a Deus e começar a pedir perdão.
    Mas o talento do Emicida é nato não da pra dizer o contrario, talvez precise ler um pouco mais a biblia e se dedicar um pouco mais ao lado esperitual, mas como religião não se discuti. Muita paz….

    • CWS disse:

      bah mano religiao nao se descuti como vc citou, tem que saber interpreta a letra. se não como se julgaria essa do racionais ' Na parede o sinal da cruz, que porra é essa?Que mundo é esse? Onde tá Jesus? ' falow!

      • loko da zl disse:

        ai mano, vc citou essa do racionais e tipo assim, até entendo, porém não sei se vc tá ligado, mas no dvd do racionais o brown mudou essa parte no ao vivo dizendo: "perdão senhor, perdão senhor" até arrepio, mas enfim, o cara reconheceu que pegou pesado, falow!

      • Davi disse:

        Então irmão, ha algumas diferenças, vou tentar expor o meu pensamento.
        Quando na letra do Racionais é dito " Que porra é essa? Que mundo é esse? Onde esta Jesus? Na letra esta sendo narrada a vida de um mano, onde tudo esta dando errado, ele vive um cotidiano terrível, de mortes, dramas, frustração como muitos no Brasil esquecido, nos fundão, e ele tem um momento de fraqueza onde ele chega a d desacreditar de Jesus, ele esta sem esperança e sem horizonte, nesta situação é normal esse tipo de desilusão. O próprio Jesus cristo apresentou essa fraquesa e disse: " Pai porque me abandonasse".
        E como o irmãozinho ai "loko da zl" foi reconhecido pelo brown que mesmo nestes momentos não devemos perder a fé e a esperança.
        A outra letra ai do Emicida é diferente ele cita: " Deus só ve quando convém" Se eu entendi ele quis expressar um opinião própria. Isso não significa que a musica não presta, a musica é boa, só essas demonstração de descrença em Deus eu não concordo, e acho que se ele tivesse fé em Deus só tinha a ganhar como pessoa.
        E não é a primeira vez, na musica "olha pros neguim" que tem sua participação no inicio é dito: " Um dia o homem corrompeu e inventaram um Deus"…" um intorpeceram outros não, e assim se formaram clãs homens de visão"…
        Eu posso ter interpretado errado mais isso é uma grande demonstração de falta de crença, apesar da musica ser zica.
        Resumindo uma coisa é blasfemar por revolta, outra coisa é blasfemar por questão de escolha.
        Paz a todos… Força sempre…

  2. Davi disse:

    Esse som bem loko, o Emicida realmente manda bem nas rimas, faz som contemporâneo, com criticas objetivas, muito bom! mas musicas muito curta, tipo, quase vinheta, e algumas idéias nada aver, que historia é essa de " Deus só vê quando convém", é piada, oque Deus tem aver com o que acontece com nossas vidas, o que acontece com a gente é conseqüências de nossos atos não temos que por a culpa em Deus, todos somos criaturas de Deus, mas nem todos são filhos. Somente aqueles que vivem na palavra. e isso é bíblico.

  3. Carlinhos GO disse:

    Muito foda!! parabenss pelo som!!

  4. Viviane disse:

    Do caramba! Ja ta no pendrive! Valeo emicida e portal rap nacional

  5. Lil Gui disse:

    Po o irmaozinho ta trampando em ? to loko pra comprar o disco onde tem pra vendeR?

  6. Daniel-RealPeriferia disse:

    To na expectativa desse cd do emicida. Curti muito esse som aí.

  7. Vinicios ZS disse:

    Parabens musicalidade nota mil!

  8. Duponto disse:

    Emicida sempre inovando. E ainda tem gente q tem coragem de criticar esse muleke

  9. Cris disse:

    AS DUAS QUE OUVI SAO MUITO BOAS TENHO CERTEZA QUE ESSE EP DEVE ESTAR ABALANDO! VALEOOO RAP

  10. VaváRJ disse:

    Onde compro o disco???

  11. Real Periferia disse:

    Valeooo por mais essa , so pra avisar que a partir de hj entra na programação da radio Real Periferia, aqui do Maranhao!

  12. BemLoko disse:

    Muito Bom ! Otimo Trabalho.

  13. Milton disse:

    Podia ser melho….

  14. PRETO CRIA disse:

    um viva pa nóissssssssssss parabéns lokossssss imprimindo mais um sucesso na carreira

  15. Brunex disse:

    Loko parabenz EMICIDA, susesso sempre na carreira.

  16. Mister Jean disse:

    Baixei e ja ta no carro! Producao literalmente gringa!! vlw

  17. glaucia carvalho disse:

    Som do cara é tão bom q a gente fica esperando mais 2 ou 3 minutos de letra cantada, ele deveria fazer uma musica de 5 minutos só pra gente ficar ouvindo um pouco mais.

  18. Dico disse:

    Emicida manda muito

  19. DJ Salles disse:

    Esse maluco é Foda memo produção do caralho

  20. edy disse:

    mano na moral não gosto do som do emicida e não é esse
    que vai mudar minha ideia
    o XIS faz essa pegada como ninguem
    letra falada
    esse cd não me seduz to na espera do novo do realidade cruél…esse sim
    vale a pena

  21. drak disse:

    Emicida você num tem ideologia nenhuma começou sua caminhada falando do seu sofrimento e pá as desigualdades do mundão, ganhou a confiança dos manos, agora só fica se vangloriando porque ganhou dinheiro você acha que todo mundo ganhou junto com você.
    Está ramelando nas letras faz tempo "a favela já ta de playstation 3 e o RAP chorando miséria", está defamando o RAP, em que país você vive mano, em que favela que ta tendo que eu não conheço.
    Agora ta blasfemando nas letras também. " Um dia o homem corrompeu e inventaram um Deus". sem noção nenhuma.
    " Deus só vê quando convém", mano você tem que presta atenção nas mensagens que passa no seu Rap. Se bem que eu nem considero mais seu som como RAP.

  22. mano guima disse:

    baixar??????kd o link?

  23. Claudemilson disse:

    MASSA MUITO DA HORA.

  24. Poetas Mcs disse:

    Salve há todos!!!

    Acredito que o MC, o cara ou mina que faz uma letra tem como para a "evolução" do RAP sempre a intenssão de mudar alguma coisa, ou a levada "flow" ou as bases em fim… mais que muda!
    Muda tanto que quando atinge um determinado público, mídia e etc… muda tbm…
    Gosto do trabalho de vários caras e assim, antes era os caras do RAP e do HIP HOP, hj… ainda vejo que tem nós das antigas que ainda vejo assim… porém eis aqui mais um mano que faz hip hop… o RAP continua o mesmo de sempre aquele que não tem espaço que é criticado e os cario no enquadro….
    é osso do mesmo geito, tanto pros caras que fazem HIP HOP como pros caras que nem EU que fazem o RAP…. to falndo isso mano pq assim, que moia pra um, moia pro outro tbm…. CUIDADO COM O QUE VOCÊ ESCREVE IRMÃO….

    SALVE!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=Y8bi2di-Oyw

  25. markinhos disse:

    loko mas como baxa essa porra???





+ quatro = 6

Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop











Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

Mascote lança segundo single solo thumbnail

Mascote lança segundo single solo

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintMúsica irá integrar CD previsto para este ano Três caminhos distintos e um
Audição do novo disco do KAMAU foi sucesso thumbnail

Audição do novo disco do KAMAU foi sucesso

Ontem (segunda 21/05/12) a Livraria Suburbano Convicto do Bixiga ficou LOTADA pro evento de AUDIÇÃO do novo trampo do KAMAU.
Suspeitos na Mira faz show na Estação Porto – Vitória – ES thumbnail

Suspeitos na Mira faz show na Estação Porto – Vitória – ES

Dia 30 de maio, a partir das 20h tem show Suspeitos na Mira e Banca Bicho Solto na Estação Porto em Vitória, Espirito Santo.
Vídeo sobre a Semana Municipal do Hip-Hop em Aracaju/SE thumbnail

Vídeo sobre a Semana Municipal do Hip-Hop em Aracaju/SE

Uma semana de muita arte, formação e entretenimento para a juventude sergipana
Hip-Hop Sessions recebe Hurakán e Dow Mc no pré-lançamento do seu CD thumbnail

Hip-Hop Sessions recebe Hurakán e Dow Mc no pré-lançamento do seu CD

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintEvento acontece nesta sábado (26) em Curitiba Apenas uma
Beatmaker, Mc, Open mic, Breaking e Dj: I love Cwbeats thumbnail

Beatmaker, Mc, Open mic, Breaking e Dj: I love Cwbeats

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintEvento tem mais uma edição nesta sexta (25) em