Portal Rap Nacional 2012 logo

Crônica Mendes faz um som junto com o pernambucano Silvério Pessoa

Postado por Elaine Mafra em 10 de fevereiro de 2011 ás 0:05
Crônica Mendes e Silvério Pessoa
Crônica Mendes faz um som junto com o pernambucano Silvério Pessoa  | leia esse artigo
email

O rap, cada vez mais, vem dialogando com outras vertentes musicais. É capaz de misturar gerações, estilos, temas e ritmos. E mais uma vez, o rapper do grupo “A Família”, Crônica Mendes, comprova isso com muita responsabilidade ao participar do álbum do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa.

‘NO GRAU’ é o atual trabalho de Silvério, com canções autorais e algumas parcerias. Maciel Melo, Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Crônica Mendes (rapper SP), Paulo Rafael, Sergio Campelo (Sa Grama) e Junior Areia. Silvério amplia o universo tradicional e traz uma atmosfera mais contemporânea às suas canções, explorando as levadas pop, rock e mpb.

‘TOMA’ é a 12º faixa do álbum e é nela que Crônica Mendes e Silvério Pessoa fazem um belo trabalho coletivo, somando culturas como coco, embolada, forró, rap, repente… Musicalizando a vida e suas peripécias num encontro de ritmos e de gerações, assim como é nosso Brasil. O Rap Nacional é música livre, é música.

Para Crônica, foi uma ótima oportunidade de criar laços com a música, não somente de outra vertente, mas de um estado tão forte culturalmente como é o Pernambuco. “Como a gente costuma bater no peito e dizer que é rap nacional, de fato, precisamos ser. Explorar mais nossos ritmos e participar da cena musical brasileira popular”, conclui.

Silverio_Pessoa_-_TOMA_(part_Cronica_Mendes).mp3

E se você curtiu esse som e quer baixar o disco inteiro, basta clicar aqui.

Texto: Nina Fidelis

Tags: ,



Comentário dos Leitores:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake and றα̲αỳ negα̲αshow, றα̲αỳ negα̲αshow. றα̲αỳ negα̲αshow said: RT @RAPNACIONAL: Crônica Mendes faz um som junto com o pernambucano pernambucano Silvério Pessoa http://bit.ly/ho2lLQ [...]

  2. Zanza disse:

    ÁÁÁÁ CARAMBA!!! Q PUTA SOM..UM BANHO DE CULTURA,É ISSO AÍ,É O BRASIL PÔoO!!!PARABÉNS.

  3. JULIÃO (035) disse:

    só fortalece ..su memooo parabêns cronica!!!!!!

  4. w.west disse:

    PARABENS IRMÃO!!! E QUE SOM,, VAMO Q VAMO,,ESTAMOS NO AGUARDE DO CD DO A FAMILIA É NOISSS,DEUS ABENÇOE!!!! AMÉMMMM!!!

  5. Diego sk8 disse:

    parabéns silvério e crônica, é música é pernambuco é brasil tudo junto e misturado e o silvério é um cara super atual que particularmente gosta muito de rap, valew a parceria e com certeza esse som vai bater nos bares, bailes e festas daki de pernambuco e de td nordeste, é isso msm nordeste pra vida, Paz!!!

  6. Blecaut disse:

    é isso msm rapá pernambuco e sampa em sitonia total, parabéns ao crônica e ao silvério pela iniciativa sei q o silvério curti rap de verdade, é isso msm o rap tem q ser o q ele é, música boa bem produzida e proficional foi o q vimos nesse som, é isso msm diego nordeste pra vida meu véi, Paz!!!

  7. aff disse:

    ahhhh vao si fuder que bosta perdi meu tempo

  8. MaayNegahShow disse:

    Parabéns pela irreverência e todo sucesso do mundo pra vcs. Forte abraço. … Parabéns pela música e muito sucesso com ela ai… Beijos.

  9. Jesus Costa disse:

    sem duvida muita criatividade e talento, parabens para ambos.

  10. Dalil disse:

    Muito bom o trabalho e o encontro musical destas duas figuras. Os vi juntos pela primeira vez no show do teatro magico em São Paulo, e já foi bom, agora na mesma canção ficou melhor ainda. Gosto da verdade do rap, da magia que ele tem, o rap feito no Brasil tem que ter cada vez mais a cara do Brasil, tem ser plural, assim como nosso país.

    Que bom ouvir essa música, com toda graça que ele tem, ela tbm tem uma mensagem muito forte. Aos que pensam em criticar, eu peço que antes escute bem a letra, como diz na giria do rap… é um "salve"

    Esse encontro ainda vai dar muito oq falar, espero que os comentários vindos aqui, sejam para fortalecer.
    Parabéns ao jovem cronica, menino tem muito talento, e parabéns a silvério, uma música humana.

    Axé!!!

  11. ND-2 disse:

    Pow essa ae é muito massa pode cre!!! quem não tem cultura não entend…

  12. JUSSARA disse:

    É…. SO VC MESMO SEMPRE FAZENDO A DIFERENÇA AONDE QUER Q VÁ…..
    SHOW DE BOLA …………
    MUITO PAZ E FELICIDADE PRA VC!!!!!!!!!!!!!!





cinco − = 1

Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop











Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

Mascote lança segundo single solo thumbnail

Mascote lança segundo single solo

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintMúsica irá integrar CD previsto para este ano Três caminhos distintos e um
Audição do novo disco do KAMAU foi sucesso thumbnail

Audição do novo disco do KAMAU foi sucesso

Ontem (segunda 21/05/12) a Livraria Suburbano Convicto do Bixiga ficou LOTADA pro evento de AUDIÇÃO do novo trampo do KAMAU.
Suspeitos na Mira faz show na Estação Porto – Vitória – ES thumbnail

Suspeitos na Mira faz show na Estação Porto – Vitória – ES

Dia 30 de maio, a partir das 20h tem show Suspeitos na Mira e Banca Bicho Solto na Estação Porto em Vitória, Espirito Santo.
Vídeo sobre a Semana Municipal do Hip-Hop em Aracaju/SE thumbnail

Vídeo sobre a Semana Municipal do Hip-Hop em Aracaju/SE

Uma semana de muita arte, formação e entretenimento para a juventude sergipana
Hip-Hop Sessions recebe Hurakán e Dow Mc no pré-lançamento do seu CD thumbnail

Hip-Hop Sessions recebe Hurakán e Dow Mc no pré-lançamento do seu CD

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintEvento acontece nesta sábado (26) em Curitiba Apenas uma
Beatmaker, Mc, Open mic, Breaking e Dj: I love Cwbeats thumbnail

Beatmaker, Mc, Open mic, Breaking e Dj: I love Cwbeats

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintEvento tem mais uma edição nesta sexta (25) em