Crônica Mendes, compositor e vocalista do grupo “A Família”, viajou para Itajaí, Santa Catarina, para conhecer alguns grupos de rap da cidade. Junto com o produtor musical Cleonilson Rezende (Mr. Kreu) e com o grupo Ments Criminais, Crônica visitou a comunidade do bairro São João onde conheceu os grupos Êxodo Atual, Enviados e Conexão Paulista. Este último já havia homenageado Crônica em uma de suas músicas. Na ocasião estava sendo gravado o clipe desta música e o vocalista participou. “Eu não conhecia o Conexão Paulista. Na verdade eu apenas conversava com eles pelo MSN. Muitas idéias sobre música, religião, vida, família, livros e tal. Isso durou quase dois anos”, diz Crônica.
O vocalista também conheceu pessoalmente o grupo Manifesto, um dos grupos mais respeitados na história do Hip Hop em Itajaí. “Nós gravamos uma música juntos. Eu e o Tiago nos conhecemos via MSN e a sintonia foi imediata, isso gerou uma música com participação minha para o disco novo dos caras”, conta.
A visita à cidade de Itajaí terminou em grande estilo com uma apresentação surpresa de Crônica no evento de aniversário do Portal Rap Nacional, no show do grupo Ments Criminais (Campinas). Crônica foi convidado por Bruno, vocalista do Ments, e cantou o clássico Brinquedo Assassino (A Família) com a participação de mais de duas mil pessoas.
confira algumas fotos

Crônica, Mandrake, Mr Kreu, Tiago e Bruno – Descontração

Crônica, Xume, Bruno (Ments) e Mr Kreu

Tiago (Ments), Xume e Crônica Mendes

Bruno, Crônica, Rick (Conexão Paulista) – Gravando do clipe “Resgatador”

Rick e Febrão – Conexão Paulista (Itajaí-SC)

Ments – Momentos antes do show

Crônica Mendes em entrevista

Crônica Mendes e Tiago Manifesto

Crônica Mendes e Bruno – palco 9º aniversário do Portal Rap Nacional

Crônica Mendes e o público

O público que abrilhantou o evento
“Foi bom estar ali, ver um festa de rap com tamanha qualidade. Obrigado ao grupo Ments Criminais, Maike, Rick, Febrão (Conexão Paulista), Manifesto, obrigado e parabéns ao Mandrake e todo equipe (Portal Rap Nacional), Enviados, Êxodo Atual, a todos os grupos de Rap da cidade, a todos os parceiros, e, Itajaí, muito obrigado pela recepção”, agradece Crônica Mendes.
Tags: Crônica, Ments Criminais, Mr.Kreu
Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop

Ai galera acessem a página do IRM myspace.com/irmdsng
O som deles é muito bom…eles representa.
Espero que gostem!!!
Valeu!
sem palavras MR. KREU só talento TIKO QU4RTO PODER