O projeto Periferia Ativa fundado pelo grupo Negredo, vem desenvolvendo um importante trabalho social na comunidade do Capão Redondo no extremo sul de São Paulo.
A ONG oferece para as crianças da comunidade oficinas de: Samba-Rock, Grafite, DJ, MCS, Toy Arte, Contabilidade. Teatro, Literatura, Capoeira, Biblioteca Exodos, Brinquedo Teca, Vídeo, Web Design entre outros.
E nomes importantes do rap nacional vêem visitando a Periferia Ativa e prestigiando esse trabalho.
O vídeo a seguir foi filmado e editado pelas próprias crianças que tem aulas de vídeo e edição , e mostra o Dexter , Mano Brown e DJ Cia, visitando a Periferia Ativa.
Fiquem ligados que nos próximos dias o Portal RAP NACIONAL , vai trazer uma grande reportagem com exclusividade mostrando todo o trabalho realizado pela Periferia Ativa .
Tags: Dexter, Dj Cia, Mano Brown, Negredo, Periferia Ativa
Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop

[...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake, Perifa em Movimento, Richard dos Santos, Richard dos Santos, ALEX and others. ALEX said: RT @RapNacional: Dexter, Mano Brown, DJ Cia visitam a Periferia Ativa http://bit.ly/9ZJshL [...]
muito loko essa ong do negredo mano e isso que ta precisando açao mano e o negredo ta representando. os racionais e varios outros grupos deveria seguir o exemplo e ajudar as crianças da quebrada com projetos como esse. isso sim e evoluçao do rap o compromisso com a favela afinal o rap nao e so revoluçao com palavras mas com açao ne nao?
muito loco, quando fui la pela primeira vez nao era assim o ferrez tava organizando uns livros e os manos tava tudo junto mesmo, somando a milhao, torco por todos, viva os verdadeiros
Zé Oliveira
o mano brown é um dos fundadores
nossaa manoow que legaal
Negredo tá representando…..
é bom que ele tenha feito essa ONG,
pra ajuda a periferia. *-*
muito da hora essa iniciativa do Negredo!!
AÊ MUUITO LOKO VER O DEXTER CITANDO O TUPAC!!!
VENDER 1 MILHAO É ILUSAO ENTAO PORQUE O ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO QUE VIERAM DE UMA SITUAÇAO PIOR QUE A DO DEXTER CONSEGUIRAM ISSO, NOVAMENTE REPITO QUEM SONHA POUCO VIVE COM POUCO ESSE E O PENSAMENTO DO RAP BRASILEIRO ATE QUANDO ATE QUANDO . O SISTEMA LIMITOU SEU SONHO DE TAL FORMA QUE HJ VC ESTA TENTANDO LIMITAR OUTRAS PESSOAS DEXTER NAO FAÇA ISSO
Irmão, com certeza o Dexter e muitos outros grupos de rap no brasil venderem muito mais de um milhão de copias, mas todas piratas, porque assim que é, muitas vezes os guerreiros que curtem o rap não tem nem como comprar um sede original, ja os sertanejos que vc sitou cantam para um publico mais elitizado e também por isso venderam, eles não cantam contra o sistema, não denuncia a violência policial, não chingam e conseqüentemente não colecionam inimizades e não são discriminados pelo que cantam, acredito que dessa forma fica mais facial vender um milhão de copias, ainda assim nos dias de hoje acredito que seria impossível para qualquer sertanejo vender um milhão de copias, mas me dis vc oque vale mais vender um milhão ou ter um milhão de manos ouvindo seu som e te admirando por não se dei char corromper pelo dinheiro?
Dinheiro não é tudo, atitude e compromisso são o legado que vão ficar para as próximas gerações, orgulho de ser do gueto não significa orgulho de ser pobre, se esquecermos quem fomos jamais saberemos quem queremos ser no futuro.
Paz….
E isso ai Negredo isso cultura hip hop de verdade espero que voces continuem asim, Fabiano ribeiro Fco da rocha vila sobradinho.
velho dexter manda o som ,e junto com o braw e dj cia fica mais cavernoso ainda,esse e o som….
Olá galera que trabalha nesta parada fico feliz que alguem do rap hojo faz esse trabalho com a mulekada um grande incentivio para garotada prabens familia negredo pelo trabalho que Deus abençoe vcs em nome da equipe radio heliopolis unas paz
MANTENHA- SE VIVO E VARÁ O Q VIRÁ……
CORRIGINDO VERÁ O Q VIRÁ
da hora esse projeto aí,negredo e os outros q participam estão d parabéns mesmo!
pena q aqui em brasilia nao exista essas parada aí,como eu queria ser d sampa essas horas….aqui tem curso pra dj só q écara d+,nem trampando eu consigo pagar mais tá valendo,um dia vai ter um projeto desse aqui no df pra tirar a molecaqueda das esquinas q é o que mais tem por aqui em santa maria….paz a todos e negredo continuem assim q vcs estão d parabéns e quem sabe um dia esse projeto venha parar aqui em brasilia…paz à todos!
AI TUI TO FALANDO , DEXTER TA COM OS RACIONAIS … E AI O QUE OS BICO VÃO DIZER…
TA A PAMPA NEH … DEXTER PARA DE CANTA MERDA PORQUE ESSA MUSICA FALANDO MAU DE QUEM FAZ RAP AGORA E O FUTURO AMANHA TIU…
parabéns pela iniciativa negredo e aos outros guerreiros q tão correndo junto com esse projeto
NEGREDO
REALMENTE FAZENDO O PAPEL DO VERDADEIRO HIP HOP.
Parabens aos idealizadores desse projeto, muito loko mesmo.
viva o rap nacional.
ai pensador de merda,se orienta otario.dexter,brown e outros mais,são muito mais do q seus futeis pensamentos possam imaginar entendeu? para d querer inflamar o q nem machucado esta' seu vacilao.
Salve rapa fmz total? vejam minha versão no beat B.M.F de Rick Ross http://www.youtube.com/watch?v=1AWHY9BkECk
da hora curto eles pra caralho mano brown e dexter em 1 lugar