Portal Rap Nacional 2012 logo

Dicas literárias

Postado por Cristiane Oliveira em 17 de junho de 2010 ás 14:24
livrosacolacapa
Dicas literárias  | leia esse artigo
email

Um pouco de Literatura

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”, como já cantou Djavan o friozinho dos ultimo dias é uma boa pedida para a leitura de um livro. Opções de bons títulos é o que não falta na vasta literatura Brasileira e pelas periferias do Brasil inúmeros são os escritores que buscaram como inspiração o cotidiano periférico e traduziram em forma de palavras o que guardavam na mente, na pele e no coração.

A leitura estimula nosso potencial criativo, amplia nosso vocabulário, através dela conhecemos o significado de novas palavras e nos tornamos bons escritores, a nossa imaginação flui com mais intensidade, colocamos nossa tela mental para aquecer e podemos viajar sem sair de casa.

O Rap e a Literatura são elos de uma mesma corrente, a corrente das palavras, cantada ou escrita emocionam, provocam reflexão e principalmente conhecimento.

Se você inspirou-se a ler um livro a livraria Suburbano Convicto é um bom lugar para você adquirir um titulo e aquecer as noites frias, para acompanhar sua leitura recomendo também uma xícara de chá ou chocolate quente. E amanhã (18) o escritor Ferréz estará na livraria no encerramento da turnê do “Selo Povo” que vende livros à R$ 5,00 às 19h00.

Segue algumas dicas de títulos todos à venda na livraria supracitada.

Favela Toma Conta de Alessandro Buzo
Guerreira Alessandro Buzo
Pelas Periferias do Brasil – VOL II e VOL III Org. Buzo
Cronista de Um Tempo Ruim do Ferréz
Capão Pecado do Ferréz
Manual Pratico do Ódio do Ferréz
Amanhecer Esmeralda do Ferréz
Ninguém é Inocente em São Paulo do Ferréz
85 Letras e um disparo do Sacolinha
Graduado em Marginalidade do Sacolinha
Colecionador de Pedras do Sérgio Vaz
Cooperifa de Sérgio Vaz
Vozes Marginais na Literatura de Erica Peçanha
Hip Hop à Lápis II – Literatura do Oprimido – Org. Toni C
Cabeça de Porco MV Bill, Celso Athayde e Luiz E.Soares
Falcão – Meninos do Tráfico MV Bill e Celso Athayde
Falcão – Meninas e o Tráfico Mv Bill e Celso Athayde
Pergunte a quem conhece: Thaíde de Cesar Alves
Sociedade do Código de Barras do Preto Ghóez
Trokando Umas Idéias e Rimando Outras de W.Limonada
Abusado de Caco Barcellos
Zumbi de Joel Rufino dos Santos
Duas Gerações Sobrevivendo no Gueto de Raquel Almeida e Soninha
Crime e Castigo de Dostoiévski
Um Jogador de Dostoiévski
Gente Pobre de Dostoiévski
Dos Olhos Pra Fora Mora a Liberdade de Casulo
Guia Afetivo da Periferia de Marcus V. Faustini
Daspu – A Moda Sem Vergonha de Flavio Lenz
Vigário Geral de Maria Paula Araujo e Ecio Salles
Trajetória de Um Guerreiro do DJ Raffa
Acorda Hip Hop do DJ TR
Jackson do Pandeiro – O Rei do Ritmo de Fernando Moura e Antônio Vicente
Adoniran – Dá Licença de Contar… de Ayrton Mugnaini Jr
Grande Otelo – Uma Biografia de Sérgio Cabral
Sarau Elo da Corrente (coletânea)
Cidade de Deus
Presente Para o Gueto do Fuzzil
Noticias da Favela de Cristiane Ramalho
Ópera Negra de Martinho da Vila
Casa Grande Senzala de Gilberto Freyre

Mais títulos e preços no blog

Para conhecer um pouco mais do universo literário periférico brasileiro alguns blogs que você pode visitar.

Blog do escritor Sacolinha
Blog do escritor Sergio Vaz
Blog do escritor Buzo
Blog do escritor Ferréz

 

Dicas:
Hoje (17) o sarau da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) um dos movimentos culturais literários mais importantes de São Paulo estará no Sesc de Bauru, às 20h30 para o projeto Poesia e Comunidade.

Amanhã (18) o escritor Ferréz estará na livraria Suburbano Convicto no encerramento da turnê do “Selo Povo” que vende livros à R$ 5,00 às 19h00.

Cristiane Oliveira

 

Tags: , , , , ,



Comentário dos Leitores:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake, Mandrake, Rafael Pinheiro , Nação Hip Hop Brasil, Toni C. and others. Toni C. said: RT @RAPNACIONAL: Dicas literárias http://bit.ly/bYcz51 [...]

  2. tiago kuskuz disse:

    só não chega aqui no DF esses livros!

  3. Raphael disse:

    Salve
    desses ai citado eu ja li…
    Falcão – Meninos do Tráfico MV Bill e Celso Athayde
    Capão Pecado do Ferréz e
    Cidade de Deus

    e agora to lendo Abusado de Caco Barcellos e to achando muito loko.

  4. Mano Xã disse:

    zica mesmo, ja li o manual do odio, o ferréz ja veio na minha cidade falar dos livros e da sua luta, ele soma mesmo e o buzo tambem representa o bagulho
    abracos
    Mano Xã

  5. CAPU-PR disse:

    MANDRAKE TEM QUE VENDER OS LIVROS NO PORTAL PRA TODO BRASIL

  6. Xandão disse:

    sou fã desses caras, eles estão construindo um novo mundo periférico, isso sim é mudar a cena, nova cara da perifa, curto muito o Ferréz, o Sacolinha e Mendes,

    Xandão

  7. Nill disse:

    o mano falou ali em cima q os livros num chega no df…E NEM AKI NA BAHIA HAHA, seria bom se no futuro a gente pudesse encontrar toda literatura periférica em todas as bancas e lojas de todo brasil, ae sim o bicho ia pegar. mas parabéns ae, é assim q começa depois vem u mundão.

  8. Darlan - AL disse:

    MANDRAKE TEM QUE VENDER OS LIVROS NO PORTAL PRA TODO BRASIL. (2)
    Realmente é uma ótima idéia irmão. Se pra Brasilia, Bahia já é dificil chegar esses livros, imagina em Alagoas! Salve !

  9. é nois memoo disse:

    Tem que vender no site mesmo. da mesma forma que vendem cds.

  10. nenem do ramaz T.$.G disse:

    concerteza tem q vender os livros no site

  11. FND disse:

    Só falta o livro do Eduardo…rssssssss

    mas eh isso aew favela….

    "Compulsao pelos livros,
    compulsao pelo saber…"[2]

  12. Fabiano ribeiro disse:

    Salve manos eu tamb[em pretendo entra para o mercado literario ha oito anos comecei a escerver uma autobigrafia e dai em diante nao parei mais de escrever j[a tenho um livreto pronto finalizado e outras historias que se eu publica voces vai saber Fabiano ribeiro Fco da rocha SP valeu.





− dois = 3

Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop











Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

CAFÉZINHO: O Bairro Marcado Pelo RAP thumbnail

CAFÉZINHO: O Bairro Marcado Pelo RAP

O bairro antes notado pela violência hoje cria alternativas para disseminar cultura popular aos moradores
Sistema Negro Novos Caminhos e a Caminhada do RAP! thumbnail

Sistema Negro Novos Caminhos e a Caminhada do RAP!

O grupo Sistema Negro, que está prestes a lançar o videoclipe da música Verão na VR
Dia 25 Futebol e Rap no Cafézinho em Campinas thumbnail

Dia 25 Futebol e Rap no Cafézinho em Campinas

BufferstLight.options({publisher:'049b1f63-307a-4ec9-8a61-9c5b59346e62'});emailprintFutebol e Rap, uma mistura que sempre da certo, muitos boleiros assumem-se como
Entrevista e duas músicas novas de @DonlRico thumbnail

Entrevista e duas músicas novas de @DonlRico

A VICE orgulhosamente apresenta duas músicas inéditas do Don L. Já que você está aqui,...
MC LAPA – THE GREATEST HITS (2012) thumbnail

MC LAPA – THE GREATEST HITS (2012)

"MC LAPA – THE GREATEST HITS (2012)”, o disco é uma coletânea de músicas suas, participações e ao vivo.
Gaspar Z’Africa Brasil lança videoclipe da música Rapsicordélico thumbnail

Gaspar Z’Africa Brasil lança videoclipe da música Rapsicordélico

Gravado em estúdio o rapper gaspar, do Z'Africa Brasil acaba de por nas telas o videoclipe da música Rapsicordélico.