A música HOMEM DE GELO faz parte do álbum “Melhor”, lançado ano passado, sendo este um relançamento do terceiro álbum de carreira do cantor e compositor Wilson Simoninha, filho do grande Simonal. Crônica Mendes conheceu Simoninha na Cooperifa, no Cinema na Laje, após a exibição do filme “Ninguém sabe o duro que eu dei”, que conta a vida e obra de Simonal.
Depois de outros encontros veio a idéia de fazer uma homenagem numa versão autorizada da música.
“O que fiz foi simplesmente uma homenagem, gostei da música toda, me identifiquei logo de cara. Sou fã da obra de Simonal e do trabalho que o Simoninha faz. Não resisti em fazer esta homenagem. Obrigado Simoninha por permitir este momento”, conta Crônica Mendes
Simoninha disse que gostou da homenagem e irá divulgá-la em suas redes sociais.
Faça o download da música e deixe seu salve.
O Homem de gelo - Wilson Simoninha (part Cronica Mendes - A Familia).mp3
Tags: Crônica Mendes, Simoninha
Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop

Muito Bom!
SOM LOKO
gostei.
Aff, Até MPB agora no rap ? Ou é um equivoco meu ?
Bom A Bem Da Verdade Meu Amigo, O Que É o RAP? Senão; Música Popular Brasileira.
O Som Das Massas, O Som Do Povo, Para O Povo E Pelo Povo.
Sobre O Som Na Minha Opnião. Qualidade Pura.
eu achei bem loko esse som…da hora msm!
Saudações.
Obrigado a tod@s pelos comentários e pela verdade contida neles.
Respeito Total.
Gostaria de acrescentar que a minha parte foi gravada no Estúdio AM, com direção de Ndee Naldinho e Nina Fideles.
Obrigado Geral…
Crônica Mendes
"A Família"
para mano q ironia é essa… o rap é MPB(MUSICA PRETA BRASILEIRA)vamo abrir a mente rapa.
parabens pelo trabalho simoninha e cronica.ATROANT!!!!
para mano q ironia é essa… o rap é MPB(MUSICA PRETA BRASILEIRA)vamo abrir a mente rapa.
musicalidade pura irmaos gostei, sempre isso esse tipo de comentario maluco acha que o rap caiu no quintal da casa dele,nao caiu ,detesto esse tipo de cartilha do rap que diz o que pode e o que nao pode, progresso rapaziada .
Ficou bem loko esse som aí.
Mistura de mil.
Homem de gelo e humanidade hj em dia,tecnologia assessando o homem do fim…
Finalmente os fãs do Rap estão abrindo a cabeça o Rap é livre vcs que botam amarras e estipulam regras, cada Mc faz o q quizer do seu som ñ gostou vaza, Criolo é a prova mais concreta da liberdade musical do Rap!!!!!
Cronica Mendes para mim é um dos melhores parabens
loko demais e mais loko ainda pra quem ja viveu seus dias de homem de gelo dus meus ja tenho a experiencia e o auto dominio da hora memu rapaz .
canto rap amo rap curto samba e a verdadeira musica tem bom som até pra surdos,porque toca na alma dus que em vida saber oq é sofrer .parabens prus 2
que canto e a todos que produziram .
Oooo Cronica salve querido,a alegria de escutar perolas como essa não tem preço.
O alto nivel de musicalidade hoje no Rap Nacional é de encher os olhos,muito bom mesmo,muito bom!
dizer uq?
sem comentários de mais, rap nacioanal esse é o caminho.
o som fikou loko, só naum pode misturar rap com axé, pq ae seria uma tremenda falta de respeito, entaum gente é o seguinte, se naum ter limite na música rap é isso q vai acontecer, rappers cantando com pagodeiros sem ideologia, e usando refrões pornograficos nas letras…kem diz q rap progride se misturando com todo tipo de estilo musical ta de chapeu atolado. kero v esses mesmo vim aki comentar quando algum rapper cantar com uma ivete sangalo da vida, ou fazer parte em alguma música do BEL do chiclete com banana.
mas todo apoio ao rap e mpb. pq saum música q apesar de ser diferentes estilos tem letras de conteudo inteligente. parabéns ao crônica mendes. paz
Rááá, ficou muito bom som!! Parabéns man, muito criativo o tema!
BEM LOKO MSMO ESSE SOM TA DE PARABENS SALVE GRUPO AKEF LEME INTERIOR