Portal Rap Nacional 2012 logo

Kamau pelo 2º ano consecutivo é indicado ao VMB

Postado por Cristiane Oliveira em 14 de setembro de 2010 ás 20:02
vmb-2010-indicados
Kamau pelo 2º ano consecutivo é indicado ao VMB  | leia esse artigo
email

 

 

 

 

 

 

 

 

Amante do Skate e adepto de rimas pensantes e improvisadas o rapper Kamau foi pela segunda vez indicado ao prêmio Video Music Brasil  (VMB da MTV) na Categoria “Rap”, no ano de 2009 o rapper também foi indicado mas quem levou o prêmio foi MV Bill.

O prêmio VMB
O prêmio possui 16 categorias, entre elas a categoria Rap, neste ano além de  Kamau, foram indicados Lurdes da Luz, MV Bill, Ogi, Rincón Sapiência. Nas outras categorias houveram apenas duas indicações de artistas do Rap, Flora Matos na categoria “aposta MTV” e Marcelo D2 representante do Rap na categoria “clip do ano” com o clip da música “meu tambor”.

No ano de 1998  o grupo Racionais MC´s levou a extinta categoria “escolha da audiência” com a música “diário de um detento”.

 Kamau e sua trajetória no Rap e no Skate
Em 2008 Kamau foi vencedor do Prêmio Hutuz de melhor música com o som “Poesia de Concreto”, neste mesmo ano Kamau lançou seu primeiro album solo “Non Ducor, Duco” “Não sou Conduzido, Conduzo”, frase retirada do brasão da cidade de São Paulo.

No dia 21/12/2009 usando a mistica pessoal desta data o rapper lançou o som “21/12”, uma música onde declara seu amor ao Skate esporte ao qual o rapper pratica há 21 anos e declara também seu amor ao Rap arte que faz parte de sua vida há 12 anos.

Nomes como “Backside”, “Grab”, “Kickflip” , “Ollie” e “360º podem soar entranhos pra você, mas Kamau e os skatistas de plantão sabem que estes termos são nada mais nada menos que nomes de manobras de Skate, Kamau foi skatista profissional, conheceu pistas de varias cidades do Brasil.

Na indicação de Kamau ao prêmio VMB do ano passado muito burburinho rolou, gente criticando, elogiando, falando só por falar, enfim, foi sabatinado como todos os que alcançam algo além do chão, a respeito deste fato Kamau deixou em seu blog um desabafo, em um dos trechos disse “Não pedi pra estar lá, e não trabalhamos pra isso em momento algum. A indicação ao VMB, assim como todos os outros prêmios, condecorações e indicações que tivemos, vieram como consequência do trabalho que realizamos em prol do maior motivo de estar aqui: a Música”.

Para quem quiser passar pelo site e deixar seu voto é só acessar o site do VMB.

Para conferir ao vivo e a cores o trabalho de Kamau dia 18 de setembro ele estará se apresentando no Benjamin Rock Bar na cidade de Piracicaba/SP

 Kamau é um rapper adepto de redes sociais pode ser facilmente encontrado no twitter@Kamau, no Myspace  e o MC também possui o blog Plano Audio.

 

Cristiane Oliveira

Tags: , , , , , , ,



Comentário dos Leitores:

  1. easydg disse:

    tae um cara que acompanha a evoluçao , mais num perde a essencia do Bagui.

  2. Gabriel disse:

    Salve, parabéns ao Kamau . Admiro muito as letras de suas musicas, todas bem pensadas !
    Abraços ..

    @_bielalmeida

  3. [...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@RAPNACIONAL Kamau pelo 2º ano consecutivo é indicado ao VMB http://bit.ly/a1EDGb #ORapInforma [...]

  4. Elton disse:

    Os rappers deveriam fazer igual o Natiruts fez o ano passado, não participar dessa palhaçada de VMB. A MTV não dá espaço pros rappers. Essa é a minha opinião.

  5. vato disse:

    o racionais ganhou o premio em 1998 e nao 1996.. o cd sobrevivendo no inferno foi lançado em 1997 e no ano posterior veio o premio mais que merecido… em relação ao Kamau… grande mente do rap.. merece isso e mais…

    vato
    kartel d'la rua

    • Cristiane Oliveira disse:

      Errata: Vato tem razão, houve um erro na hora da digitação do texto, o Racionais Mc's levou o VMB em 1998, não em 1996 como foi citado na máteria. Agradeço pela sua atenção. A data será acertada….

  6. Rodrigo disse:

    Respeito todos os indicados. Porem penso que esse ano quem merece de fato o premio é o kamau. O cara manda sempre mensagens conscientes nas suas musicas. Não falo que os outros não são merecedores, porém (por ex.) se o Bill ganhar não vai mudar nada porque ele ja tem nome e ja é conhecido. Porem se vier para ele, Ogi, Rincon, Lurdez da Luz o premio vai estar em boas mãos do mesmo jeito.

  7. Frezze disse:

    pow namoral o PROJOTA era pra estar nessa lista ai dos rappers na indicação desse premio, o cara é foda demais

  8. LDO disse:

    Salve rapa fmz total? vejam minha versão no beat B.M.F de Rick Ross http://www.youtube.com/watch?v=1AWHY9BkECk

  9. Pedro Estevao Silva disse:

    Cara eu eu tenho seu shep rsrs (um lado só) e achei muito fera os sheps em forma de vinil





8 + = dezessete

Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop











Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

Sábado, dia 26 de maio tem Marrom em Floripa thumbnail

Sábado, dia 26 de maio tem Marrom em Floripa

Marrom (Unsom) no Atitude com o Tema "Por que Congregar" - Pr. Luiz Machado na Igreja Livre em Jesus de Floripa
Dia 08 de junho tem Conexão Hip-Hop em Laguna-SC thumbnail

Dia 08 de junho tem Conexão Hip-Hop em Laguna-SC

No Absinto Bar na Praia do Mar Grosso em Laguna
Correria lança novo som: RAP NACIONAL É NÓIS! thumbnail

Correria lança novo som: RAP NACIONAL É NÓIS!

MC Correria lança novo som em homenagem aos Guerreiros que abriram as primeiras portas...
Gangsta Paradise 02: Vídeo inédito com trechos do show e entrevistas thumbnail

Gangsta Paradise 02: Vídeo inédito com trechos do show e entrevistas

Entrevistas com Douglas- Realidade Cruel, DBS, WGI, Eduardo - Facção Central , Mandrake e muito mais.
CAFÉZINHO: O Bairro Marcado Pelo RAP thumbnail

CAFÉZINHO: O Bairro Marcado Pelo RAP

O bairro antes notado pela violência hoje cria alternativas para disseminar cultura popular aos moradores
Sistema Negro Novos Caminhos e a Caminhada do RAP! thumbnail

Sistema Negro Novos Caminhos e a Caminhada do RAP!

O grupo Sistema Negro, que está prestes a lançar o videoclipe da música Verão na VR