Mesmo tendo conhecido os batuques do samba antes de conhecer as levadas Rap, Brown com certeza já nasceu com as batidas do Hip Hop pulsando forte no coração.
Filho da zona sul de São Paulo criado pela mãe dona Ana, mais uma guerreira nordestinha que se embrenhou por terras paulistanas para tentar uma vida melhor na capital. Pedro Paulo Soares Pereira, o nosso Mano Brown dever ter herdado da mãe o sangue batalhador dessas faces nordestinas maltratadas pelo mundo, e aprendeu desde cedo a driblar as incertezas da sobrevivência e sobreviver.
Para formar sua ideologia ele leu Malcolm X buscou na biografia do pastor negro motivos para difundir seu amor e identidade pela pele.
Agiu segundo os ensinamentos de Martin Luther King que dizia “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons.” Brown não ficou em silêncio gritou aos quatro cantos mundo, entrou pelo nosso rádio e nos fez ser mais preto, mais rap, mais Vida Loka.
Quem nunca foi impactado ao ouvir uma musica declamada por Brown que atire a primeira pedra, ou ao ver seu jeito de agir sem “estrelismos” diante daqueles que o admiram.
Posso relatar um fato onde eu estava presente. Era um noite quente de Janeiro na cidade de Bauru o local era a casa noturna Ecletic Hall, lá estava eu logo nas primeiras filas, antes mesmo de começar o show eu já havia ouvido um disparo, mas não parecia nada grave e a festa continuou. Racionais subiu ao palco cantando “Jesus Chorou” e ele [Jesus] deve sim ter derramado lagrimas naquela noite.
Logo após Brown cantar a introdução uma tragédia já anunciada aconteceu, o jovem Luiz Fernando Santana foi baleado e morto e seu corpo foi levado até ao palco.
Durante a confusão Brown não se ausentou em momento algum, com o microfone em mãos, em um ato de extrema dignidade e respeito para com os presentes, Brown, comandou a ordem pedindo para que deixássemos o local sem causar maiores tumulto e num ato de fé rezou o pai nosso pedindo a Deus proteção.
Em entrevista a revista Rolling Stones Mano Brown disse estar virando tiozinho, o tiozinho Vida Loka hoje faz 40 anos de idade, desses, mais da metade foram dedicados ao Rap. Adotando uma postura firme perante a sociedade, Brown já tomou muita chicotada da imprensa, dos políticos da polícia e da sociedade que cria padrões de seres humanos que devem ser seguidos, Brown criou seu próprio padrão fez sua própria trajetória e guiou-se ora por seus guias, ora pela fé em Jesus e ora pelas orientações de sua mãe.
O homem que carrega encravado na pele um pedaço da África também derramou muito sangue como os seus antepassados escravos, Brown derramou o sangue pelo rap puro, feito com prazer. Dinheiro !! Todos precisamos é fato, mas quando o amor não prevalece o dinheiro também não vem, quando se faz como paixão a realidade muda.
Para muitos a caminhada ficou dura e quando a caminhada fica dura, só os duros como Mano Brown continuam caminhando…
Parabéns Brown!
www.rapnacional.com.br
Tags: Mano Brown, Racionais
Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop

braw junto com os racionais nos proporcionam momentos de descontração devido a realidade nua e crua com q vivemos, sem dó, e sem nenhuma piedade…e é assim q vivemos…viva aos manos racionais…
mano e serio eu amo esse cara sou mt fa dele mais todo show que eu vo nao consigo nem chega perto ddele sempre acontece akgo serio memo fico mo chateada com isso meu sonho e chegrar perto dele sabe dizer tipo tudo sabe como eu adimiro ele e tails serio memo mano tenho quase todos o dvd dele e cds e poster e tails nao e exagero eu amo memo esse cara
É cada um tem seus princípios que o torna cada vez mais forte e segue lutando sem desanimar.
esse cara e muito foda respeitoo demais .
ele sim é um dos caras que era pra ser reconhecido no nosso pais como a voz da periferia a da favela ele é o cara
cara manja de musica e sabe oq o negro póbre ,
sófre no mundão mereçe respeito….
braw junto com os racionais nos proporcionam momentos de descontração devido a realidade nua e crua com q vivemos, sem dó, e sem nenhuma piedade…e é assim q vivemos…viva aos manos racionais…
mano e serio eu amo esse cara sou mt fa dele mais todo show que eu vo nao consigo nem chega perto ddele sempre acontece akgo serio memo fico mo chateada com isso meu sonho e chegrar perto dele sabe dizer tipo tudo sabe como eu adimiro ele e tails serio memo mano tenho quase todos o dvd dele e cds e poster e tails nao e exagero eu amo memo esse cara
É cada um tem seus princípios que o torna cada vez mais forte e segue lutando sem desanimar.
brown te respeito muito mano curto muito os racionais mcs eu paço na rua os mano olha pra minha cara e pensa q eu sou bandido só pq eu curto um rep eu não to nem ai eles fala isso pq não presta atenção na letra da musica vcs são os cara mano mano brown , kl jay , ice blue , edi rock vcs são os cara
esse cara é mt foda mesmo