Portal Rap Nacional 2012 logo

O Rap Nacional Dentro da Livraria Saraiva

Postado por Fabio em 13 de julho de 2011 ás 22:38
Livraria_Saraiva
O Rap Nacional Dentro da Livraria Saraiva  | leia esse artigo
email

Na última quinta-feira de junho, 30, ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte /SP a atividade “Papos & Idéias” organizada por Carmela Grune, do Jornal O Estado de Direito. O objetivo desta atividade é apresentar mecanismos de participação da sociedade na gestão da cidade, a partir da análise da música Castelo de Madeira, de autoria de Demis Preto Realista, do Grupo de Rap “A Família”.

Para tanto, se abordarão normas de ordem pública e de interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem comum. Ressaltando o dever do poder público em promover a adequação dos instrumentos de política econômica, tributária e financeira e dos gastos públicos aos objetivos do desenvolvimento urbano. Desse modo, a iniciativa almeja colaborar para a valorização da dignidade humana como fundamento do Estado Democrático de Direito, superando os castelos de madeira na cidade constitucional.

[Vídeo] Confiram uma prévia de como foi o bate-papo na livraria Saraiva

A atividade contou com a participação dos rappers Demis Preto Realista e Crônica Mendes do grupo A Família, juntamente com o professor Marcelo Arno Nerling, doutor em Direito do Estado pela PUCSP, professor na Universidade de São Paulo, atuando no Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades — EACH/USP Leste.

 

Tags: , , , ,



Comentário dos Leitores:

  1. DyBoa disse:

    É isso aí Crônica, representou muito bem…
    Congratulações aos membros do grupo A Família!

  2. DyBoa disse:

    PRN, se for possível, publique essa matéria: http://artigohiphop.blogspot.com/2011/07/chuck-d-…

    Achei importante. Salve!





+ 7 = doze

Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop











Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

Sábado, dia 26 de maio tem Marrom em Floripa thumbnail

Sábado, dia 26 de maio tem Marrom em Floripa

Marrom (Unsom) no Atitude com o Tema "Por que Congregar" - Pr. Luiz Machado na Igreja Livre em Jesus de Floripa
Dia 08 de junho tem Conexão Hip-Hop em Laguna-SC thumbnail

Dia 08 de junho tem Conexão Hip-Hop em Laguna-SC

No Absinto Bar na Praia do Mar Grosso em Laguna
Correria lança novo som: RAP NACIONAL É NÓIS! thumbnail

Correria lança novo som: RAP NACIONAL É NÓIS!

MC Correria lança novo som em homenagem aos Guerreiros que abriram as primeiras portas...
Gangsta Paradise 02: Vídeo inédito com trechos do show e entrevistas thumbnail

Gangsta Paradise 02: Vídeo inédito com trechos do show e entrevistas

Entrevistas com Douglas- Realidade Cruel, DBS, WGI, Eduardo - Facção Central , Mandrake e muito mais.
CAFÉZINHO: O Bairro Marcado Pelo RAP thumbnail

CAFÉZINHO: O Bairro Marcado Pelo RAP

O bairro antes notado pela violência hoje cria alternativas para disseminar cultura popular aos moradores
Sistema Negro Novos Caminhos e a Caminhada do RAP! thumbnail

Sistema Negro Novos Caminhos e a Caminhada do RAP!

O grupo Sistema Negro, que está prestes a lançar o videoclipe da música Verão na VR