O novo videoclipe do A286 “Aciona as Peças” esta no ar a menos de 48 horas e já bateu recorde de visualizações no site.
Manos e minas do Brasil inteiro estão assistindo ao clipe, e se impressionando com a qualidade e profissionalismo de mais um trabalho realizado com muito amor e dedicação.
O videoclipe foi produzido pelo produtor Erick12 em parceria com o Reinaldo A286, de forma independente.
Repleto de cenas fortes, com versos contundentes, narrando a realidade e preservando a origem do rap gangstar, “Aciona as Peças” mostra que infelizmente ainda não é possível cantar a diversão, porque a injustiça social ainda impera.
O videoclipe “Aciona as Peças” faz parte do primeiro DVD do A286, intitulado ”Resistindo a Ação do Tempo”, que será lançado no próximo sábado (19) em um grande show no Terraço São Miguel, zona leste de São Paulo.
A festa terá participações especiais de Facção Central, Trilha Sonora do Gueto, Reação, Liberdade e Revolução, M19, Erick White e Atitude Suspeita.
Atenção a entrada será GRATUITA.
O público além de curtir um grande evento gratuito ainda vai pode comprar o DVD que estará à venda no local.
Confira e divulgue o videoclipe
“Aciona as Peças”
E preparem-se porque o grande show esta chegando
Tags: A286, Erick12, Facção Central, Liberdade e Revolução, M19, Reação, Trilha Sonora do Gueto
Compre DVD's, Cd's, Livros, Óculos e artigos do Hip-Hop

Mais uma vez, parabéns ao grupo pelo clipe contundente e de alta definição!
Afavor do desarmamento… A pólvora deveria ser substância proibidada e aprodução de armas também. pra QUÊ ISSO?
Já curti o video…
vou curti o clipe de novoo
fodaaa de mais!!
um salve ao A286
Estão de Parabéns. 1000 grau.
sem palavras til parabens mano_H Phttp://youtu.be/j23XAVomX9Aconsiderado ( OFOCO ) franco da rocha …
Ficou loco demais, a letra em si já é forte e contudente, somado á imagem, ficou mais realista ainda. Os Reppers, podiam investir um pouco mais nessa area; Grupos com Facção Central, Realidade Cruel, e muitos outros Rappers gangstas, podiam no minimo gogitar tal idéia.
O Inquérito está de parabéns também, praticamente três video clipes lançados em menos de um ano, na minha opinião, esse é um momento propicio para os Rappers de cunho gangsta no periodo em que não estiverem produzindo um novo Álbum entre um e outro, produzir videos clipes Em fim, meus parabêns A286; bem que podiam futuramente falando, gravar o vieo clipe da musica Preparam as algemas e da Terra dos Deuses.
Erick12 sempre produzindo trabalhos de mil grau, representa de fato na cena esse Manu.
É nóis!
DOIDO O CLIPE!!!!!
É BOM ESTAR JUNTO COM ESSES MANOS, QUE MANTEM NOSSAS RAÍZES DE LUTA E RESISTENCIA VIVOS, PELO CONTRARIO DO QUE FALAM QUE É APOLOGIA AO CRIME,POIS APOLOGIA AO CRIME É A OMISSÃO E NEGLIGENCIA GOVERNAMENTAL…. E A E ESTAMOS ENVOLVIDOS NO SHOW DIA 19 HEIN! ATITUDE SUSPEITA "NOS BASTIDORES DA REVOLTA"…
RECORDE??????
Para ser recorde vc tem que ter uma marca, um n°, uma quantidade anterior que foi superada, certo?
Então eu pergunto, recorde?Em comparação com quem????
Em comparação a eles mesmos?
Não fiquem brabos , é apenas uma pergunta pra esclarecer as coisas.Se alguém puder responder , valeu.
Site RAP NACIONAL, um espaço sem censura.
seu babaca
sei que o mesmo cara
Recorde de visualizações do RAP NACIONAL do momento, acredito eu! Lamento que não haja comparações pique os sons que vc deve estar acostumado a ouvir. Pra Família do Rap Nacional, as conquistas dos nosso, são nossas conquistas tbm e só é possível perceber o quanto isso é importante quando vc vê um escola do seu bairro com a maioria dos alunos sem acesso a nada (inclusive à internet!) e de repente, todo mundo ouve falar que o baguio ficou bom e dá um jeito de assistir… Isso, pra mim já é um recorde a se comemorar! "Se não for nóis por nóis, quem vai ser pela gente?!"
Até mais
Pelo que entendi foi recorde de visualizações acessando a partir do site rap nacional.Ou seja, de todos os videos postados aqui no site este do a286 foi o que teve maior n° de visualizações em menos tempo.
Certo???
oh amados disso que o RAP nacional precisa
caras que se preocupam com nós(…)
lindo,lindo A286 chegando junto.
vlww irmauns
O video é Loko, assim como o som!!!!
Da sem palavras!Rap nacional é nois!
essência do rap.
não tem como eu ouvi uma realidade de forma amena e ocultada,
sendo que a realidade que nos assola é essa mostrada acima.
fica aqui meus parabéns pelo vídeo produzido.
o cara disse ser crente! o que é isso!
JÁ VI E ACHEI LOKO.
isso ai de bater recordi eu esperava
pq us cara tem um talento jamais visto
parabens a286 é nóis
resistindo a ação do tempo
Parabéns ao ERICK 12 pela qualidade monstra do clipe!
o A286 tem um certo talento tbm,os caras são bons e tal…
mas aí chegar a dizer que "os caras tem um talento jamais visto"…???
isso só mostra na real como o rap hj em dia tá carente de músicas perfeitas como existia no passado…
com todo respeito,mas pra começar,acho q se o primeiro mano q rima no clipe procurase se libertar mais ao invés de cantar igual ao eduardo do f.c ja seria um começo ou talvez um grande passo…
Da licença aqui; se você diz que o manu quer ser igual ou imitar o Eduardo com base na semelhança da voz, te digo que; a mesma de fato é quase indética á do Eduardo, a diferença minima é que a do Eduardo é um pouco mais grave.
Também achava que ele forçava, mais não… o bang é loco mesmo.
Paz!
LOKO REPRESENTOU O REAL GANGSTA RAP NACIONAL FODA SEM PALAVRAS,LOKO .
A286 da o bote e vai pra cima o rap gangsta brasleiro tma de assalto a rima
Salve ficou muito loko
parabéns e isso memo mostrando a verdade
Muito loco o clipe, edição, o som.
Só acho os caras uma cópia do facção central. O idela era buscar o próprio estilo. Até a levada do primeiro q rima é imitando o Eduardo.
EXATAMENTE MANO…
NÃO BASTA BOAS PRODUÇÕES,VÍDEOS EM HD E TUDO MAIS…
TEM QUE SER ORIGINAL!
E TE FALO MAIS…ALÉM DELES,TEM VÁAARIOS GRUPOS POR AÍ IMITANDO O FACÇÃO,ACHANDO Q VAI CONSEGUIR REUNIR UMA LEGIÃO DE FÃS QUE NEM O FC FEZ…
SE O FACÇÃO É OQ É HOJE,É PQ ELES SÃO AUTENTICOS DE ESTILO PRÓPRIO,OU SEJA,TUDO AQUILO QUE VIER PARECIDO SEMPRE SERÁ PLÁGIO…APENAS PLÁGIO!
Da licença aqui movamente:
A voz do Reinaldo é de fato igual a do Eduardo, com a diferenção minima; que á do Eduardo é um pouco mais gave; percebe-se isso, ouvindo a musica PREPARAM AS ALGEMAS… quando após ele cantar a segunda parte o Eduardo entra cantando a terceira. Achava que ele forçava também manu, mais qualquer semelhança na levada ou na voz, é ou terá sido mera Coincidência,..
agora em relação ao A286 ser a ser uma cópia do Facção Central, fica a critério e na opinião de cada um… os cara foi apadrinhado pelo FC, têm o mesmo produtor (Eric12) ea mesma ideologia; se está somando, no cenário e conseqüentemente o nosso Rap está ganhando com isso, é valido
Essa éa minha opinião, não querendo desmerecer a sua.
Paz!
seu babaca
você tem inveja
nao quer que os grupos cresçam acha que soh o faccao central pode ter nome
a epoca do faccao vai passar tambem
e nao vai demora oia ai os grupos novos que tao chegando cumpadi
General Makiaveli mais uma vezzzz????
num creio….
Hã????
Como tem reclamão no rap ei meu pqp #vamos pega o lado bom da coisa e para de reclamar meu #013 o clip ficou da hora sumemu o rap continua vivão ….
Rapper Nato…
Acho que você esta se precipitanto cara, porque não existe imitação o que existe é influência, os caras são lado a lado com o Facção, um exemplo disso e as parcerias nas músicas Prepara as Algemas e Nois por Nois e outra o moyses canta no FC tmbém, é como giria e sutaque, nordestino fala tudo igual, assim como paulista, gaúchos, é a influência, dificilmente vc verá um cara que nasceu, cresceu e viveu a vida toda no norte falar como um carioca, muito dificil, isto é influência FC e A286 é a mesma Fita, eles passam muito tempo juntos e isso a muito tempo, os cara mora tudo no Grajaú…entendeu, esta é a minha opnião, não sei se vc concorda, acredito que este tipo de julgamento que vc colocou não agrega valor ao RAP, não soma, precisamos de FORÇA E UNIÃO, ASSIM COMO O A286 E FACÇÃO estão fazendo, se unindo contra o sistema, RESISTINDO A AÇÃO DO TEMPO. ABRAÇOSSS
eu queria saber quando q sai o dvd pra eu comprar?liga nóis!
Só pra consta a última parte do clip foi retirada de um filme que é muito bom.
Lord of War' que pra variar adaptaram para "O SENHOR DAS ARMAS".
No papel de Yuri Orlov (Nicolas Cage) é um traficante de armas.
Essa cena está no começo do filme e tem como trilha sonora um som que já foi sampleado pelo Public Enemy – he got game (Buffalo Springfield – For What It Worth de 1967)
Assistam.
Sai dessa jão, tudo é comnparação pra vocês, os caras tão fazendo a deles, vocês querem o que que eles seguem mulher elétrica? o estilo do rap tem 20 anos, surgem várias tendências, a 286 é uma delas, o fc veio antes, mas não quer dizer que não influenciou, mas também não quer dizer que os caras não tem estilo, acho o Reinaldo um cara preparado, inteligente e que tem muito ainda a somar, o rap precisa disso de sangue novo, porque alguns já cansaram.
eu quero é ver video clip, disco novo, e nisso o a286 não me desaponta.
ass. intelectual
mano e loko o clipe manda o dvd pra loja
A ZONA LESTE VAI PARAR,E O RAP VAI CONTINUAR AMILHÃO AINDA MAIS DE GRAÇA,DO LADO DE CASA EM S.MIGUEL PTA,,,É NÓIS NA LESTE E TODAS AS Q´BRADAS ESTÃO CONVIDADAS,NA PAZ .
COMO FAÇO PRA MIM ENTRAR EM CONTATO COM OS CARA PRA SHOW….
BOA NOITE MEU AMIGO VOCÊ QUER ENTRAR EM CONTATO COM O MOYSÉS É ISSO TENHO CONTATO COM ESSE MANO FIRMEZA TROCO IDÉIAS COM ELE DIRETO O CELULAR DELE É DA TIM (11)8401-3471 E ESTE É MEU E-MAIL DE CONTATO MEU AMIGO rosemirmsn2018@hotmail.com COMPRO MEUS CDS DE GRUPOS DE RAP AUTOGRAFADOS PELOS GRUPOS QUE EU PEGO O E-MAIL E O TEL PELO SITE DO RAP NACIONAL CURTO RAP A QUASE 19 ANOS RAP É SOM DE INTELECTUAL E FUNK É SUJEIRA SÓ DESANDA AS MENINAS NOVAS E AS MULHERES,UM ABRAÇO GUERREIRO E BOM TRABALHO PRA VC.
show é hoje caralhooooooo vamo chegar
gangsta rap???isso eh lixo!
sub produto do faccao central.nada original e ruim!
Mil grau mano, que pena qe nao vai da pra mim ir.
Site RAP NACIONAL, um espaço sem censura.
Será que agora vai.
Como havia dito antes , é só uma informação pra quem não sabe.Aquela cena final do clipe foi tirada do filme "O Senhor das Armas" com Nicolas Cage no papel de Yuri Orlov.
A trilha é For What It's Worth do grupo Buffalo Springfield e foi sampleada pelo Public Enemy na música "He Got Game".
"Criatividade é saber copiar sem mostrar a fonte".
http://www.youtube.com/watch?v=3H4LDDA3jwc&fe…
Site RAP NACIONAL, um espaço sem censura.
Será que agora vai.
Como havia dito antes , é só uma informação pra quem não sabe.Aquela cena final do clipe foi tirada do filme "O Senhor das Armas" com Nicolas Cage no papel de Yuri Orlov.
A trilha é For What It's Worth do grupo Buffalo Springfield e foi sampleada pelo Public Enemy na música "He Got Game".
"Criatividade é saber copiar sem mostrar a fonte".
http://www.youtube.com/watch?v=3H4LDDA3jwc&fe…
JÁ TROKEI IDEIA PESSOALMENTE COM O VOCALISTA MOYSES. TODO ESSE DICURSO DA LETRA E DADOS ESTATÍSTICOS SÃO CONTUNDENTES E VERÍDICOS. ACREDITO QUE SE O FACÇÃO CENTRAL ABORTA A VERDADE NUA E CRUA EXISTEM OUTRAS VERTENTES TBM PRA SE MANIFESTAREM OU SEJA, OUTRO PONTO DE VISTA PRA TÁ SOMANDO. QUANDO MOYSES OU EDUARDO FC ENTRAREM PRA POLÍTICA QUERO SÓ VER QUAL O POISICIONAMENTO DOS MANOS QUE VESTEM A CAMISA DA FAVELA. VÃO VER ELES COMO LEAIS REPRESENTANTES OU VÃO PREFERIR VOTÁ NO INIMIGO?
PARTICULARMENTE ELES (MOYSES E EDUARDO) TERÃO MEU VOTO PORQUE TODO ESSE DISCURSO QUE É RELATADO NAS LETRAS DE RAP GANGSTA TEM QUE SER LEVADO ATÉ O PLENÁRIO PELOS NOSSOS REPRESENTANTE DIRETO. AE PARABÉNS PELA QUALIDADE DO VIDEO, ORIGINALIDADE, CRIATIVIDADE E TODAS AS MENSAGENS SUBLIMINARES QUE VC DEIXARAM DE PRESENTE NESTE CLIPE PARA QUE NÓS POSSAMOS REFLETIR.
ATENCIOSAMENTE
PRETO CRIA – RAPPER HÁ 19 ANOS, ESCRITOR, ESTUDANTE, PALESTRANTE DA CULTURA HIP HOP E UM DOS COLABORADORES DO PORTAL RAPNACIONAL.COM.BR/LITERATURA
0 show foi da hora o foda foi a quele grupinho chamado tsg.o cascão desrespeito um mano que tava curtindo o show.chamo o cara de analfabeto .logo o cascão que fala um portugues correto.kkk
se o tsg chegou onde chegou agradeçe esse bando de analfabeto que um dia curtiu o tsg.tenta o pagode cascão já que vc é tão fã do belo.fora cascão! vida longa ao facçao central
Irmão!!! concordo com vc! o cascão ramelou nas ideia!!
1- O mano iniciou as criticas, mas boa parte do publico concordou, se o cascao tinha que fica puto com alguém, era com metade dos manos que estavam la
2- chamou o mano de filho da puta, disse que nao gosta de mulher e tudo mais… quem é ele pra ofender alguem assim? que porra de proceder é esse? nao tem ideia de homem pra troca e resolve sem aue?
3- so ficou falando no microfone, e nao desceu pra troca ideia cara a cara com o mano, falar do palco é facil, todo mundo ta te vendo e te ouvindo, e o direito de resposta? por sinal o rap é direito de resposta pro sistema, mesmo esquema irmao, falou, tem que ouvir, cascao acabou o show e caiu fora
4- Cascão: "Quando vc troca tiro com policia, ai eu pago pau pra vc" mano nem preciso comentar disso né? cascao nao faz ideia da caminha a do mano pra fala um bagulho desse, e mais… rap faz de tudo pra tira os parcero da vida bandida e ele manda uma dessa!
Ae Cascão, máximo respeito pela sua caminhada e pelo T$G, mas vc RAMELOU!!
Até pq, cantar Belo em show de rap, vc nao podia esperar reação diferente!
Sem mais…
esse grupo de rao a286 é muito louco ,vcs sao representantes do verdadeiro rap nacional diz o qui pensao sem contar as batidas envolvente muito louco manos nao vejo a hora de ver esse dvd é nos monos do rao ate a fim
oi meninos quero dar o parabens eu e a galera da fundao adoraram o shown, estou morrendo de saudade do meu irmao muita paz e saude valeu ivana e jessica
pow velhos..eu me amarro eu ficar por dentro das noticias do rap nacional tah na veia,,, eh nois,,, vcs mandam bem pra caramba,,, FACÇAO CENTRAL,, ;''seu trampo , seu estudo brecam o cano do pm''
pow velhos..eu me amarro eu ficar por dentro das noticias do rap nacional tah na veia,,, eh nois,,, vcs mandam bem pra caramba,,, FACÇAO CENTRAL,, ;”seu trampo , seu estudo brecam o cano do pm”