Twitter Facebook Youtube
Home » Especial-2 » 9 e 10/6: A dupla Tropkillaz dá workshop gratuito sobre produção de bass music no Red Bull Studio

9 e 10/6: A dupla Tropkillaz dá workshop gratuito sobre produção de bass music no Red Bull Studio

Dias 9 e 10 de junho a dupla formada pelos DJs e produtores Zegon e André Laudz dá workshop gratuito sobre produção de bass music no Red Bull Studio São Paulo, parte da série de workshops do programa Som Expandido, da Red Bull Music Academy, uma série de encontros abertos ao público e gratuitos sobre produção musical que acontece ao longo do ano
Um dos grandes destaques desta geração de beatmakers, os DJs e produtores Zegon e Laudz são os nomes por trás do Tropkillaz, projeto que trabalha as principais vertentes da bass music usando samples latinos, elementos, house electro e baile funk.

Ambos ministram workshop de dois dias, aberto ao público e gratuito, sobre a produção de bass music. Ao final de cada dia do workshop, uma música. A ideia é começar do zero e ir construindo os beats até a música ficar pronta, junto com os participantes. São 10 vagas gratuitas, disponíveis para músicos e interessados em produção musical. Ao final do encontro serão difundidas duas faixas colaborativas.

O workshop sobre bass music faz parte do projeto Som Expandido, da Red Bull Music Academy: uma série de oito encontros com grandes nomes da música brasileira como o DJ Gui Boratto, o compositor e produtor Arto Lindsay, o artista, músico e compositor Dudu Tsuda, o produtor Dudu Marote e o compositor e produtor de trilha sonora para cinema, Antônio Alves Pinto.

Sobre os palestrantes do workshop:
Dj Zegon carrega na bagagem a produção de mais de 100 discos, entre eles, Sabotage, Racionais MC’s, Marcelo D2, MV Bill, SNJ, além de ter trabalhado com Kanye West, RZA, M.I.A, Santigold e outros gigantes no seu projeto N.A.S.A.

Andre Laudz, com apenas 20 anos, é um dos mais requisitados beatmaker da nova escola. Produziu beats para Emicida, Projota, Rashid, Flora Matos, MV Bill e até para a banda Strike. Despertou atenção de Dr.Dre e Snoop Dogg, e participou de trilhas sonoras para filmes e comerciais.

Sobre o Tropkillaz:
Com apenas três meses, o duo Tropkillaz vem despertando atenção dos principais DJ’s da cena no Brasil e no mundo. A faixa Mambo é um hit na Rússia e leste europeu. O duo está em fase de finalização do mixtape Tropikal Bass Killers com mais 30 faixas originais e alguns remixes clássicos. Enquanto o mixtape não sai, o público pode ouvir as novas tracks no Soundcloud da supla: www.soundcloud.com/tropkillaz
Conheça o programa Som Expandido
Produção musical com Arto Lindsay e Rodrigo Coelho, de 29 de abril a 1o de maio;
Técnicas de mixagem com Maurício Cersosimo, dias 21 e 22 de maio;
Produção de Bass Music com Tropkillaz, dias 9 e 10 de junho;
Performance audiovisual com Dudu Tsuda, de 1 a 5 de julho;
Produção de Música Eletrônica com Gui Boratto, dias 6 e 7 de agosto;
Produção de trilha sonora com Antônio Alves Pinto, de 15 a 25 de setembro;

Serviço: 
Workshop sobre bass music com Tropkillaz
Dias 9 e 10 de junho, das 14h às 19h
Gratuito, 10 vagas. Inscrições pelo site: redbull.com.br/somexpandido

Red Bull Studio – Praça da Bandeira, 137, Centro, SP

Sobre o Red Bull Music Academy: Desde 1998, o projeto realiza encontros anuais em uma cidade diferente do planeta com o objetivo de trocar ideias sobre as tendências e os caminhos da criação e da produção musical no mundo. Deles participam integrantes ligados à cena musical – DJs, produtores, músicos, compositores, entre outros – selecionados via processo de inscrição. A seleção dos participantes é feita através de uma comissão formada por membros da Academia, incluindo jornalistas especializados e profissionais da cena musical.

 

Red Bull Music Academy na web:
www.redbullmusicacademy.com
www.rbmaradio.com
www.facebook.com/redbullmusicacademy
www.twitter.com/RBMA
www.soundcloud.com/redbullmusicacademy.com
www.mixcloud.com/rbma
www.vimeo.com/redbullmusicacademy
www.youtube.com/redbullmusicacademy

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print