Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » A paulistana Cinara vence primeira fase na maior batalha de DJs do mundo, no Azerbaijão

A paulistana Cinara vence primeira fase na maior batalha de DJs do mundo, no Azerbaijão

DJ Cinara vence adversários de quatro países na primeira fase da etapa do mundial e garante vaga na grande final do Red Bull Thre3style, em Baku, Azerbaijão. Cinara contagia a pista e conquista os jurados com set enérgico, criatividade e precisão técnica 

O público que lotou o clube The Public, em Baku, capital do Azerbaijão, na noite de quarta-feira, pra assistir a batalha entre os melhores DJs do mundo foi surpreendido pela vitória de Cinara Martins, a DJ Cinara, de 30 anos. A paulistana que representa o Brasil na final mundial, no Azerbaijão, venceu outros quatro DJs ao apresentar um set equilibrado, criativo, preciso e com pouquíssimos erros.

“90% do meu set tem conexão de uma música pra outra, este foi o ponto mais forte, além do começo, em que eu simulei a gravação de cada elemento de uma música, como se eu estivesse fazendo criando ao vivo e gravando ao mesmo tempo, uma ideia simples, mas criativa. Eles querem coisas novas”, diz Cinara.

Se liga no SET da Dj Cinara:

DJ Cinara – Brasil – Red Bull Thre3Style World DJ Championship: Night 2 by Red Bull Thre3style on Mixcloud

Pela primeira vez competindo no Red Bull Thre3style, a batalha que se estabeleceu como a mais relevante da cena de DJing mundial, Cinara está mais próxima do título de campeã do mundo, que disputa no próximo sábado no clube Crystal Hall Press Centre, em Baku.

Depois de mais de 40 minutos discutindo quem deveria ser o campeão da noite, as lendas da cena DJing mundial, DJ Jazzy Jeff, Z-Trip, Krafty Kuts, Shortkut, Scratch Bastid decidiram pela brasileira. “Você apresentou um bom equilíbrio no set, seu som é limpo, fresco e você deve continuar se sentindo à vontade nas picapes na grande final”, diz o DJ Krafty Kuts à competidora.

Antes da batalha, quem aqueceu a pista do The Public foi o brasileiro Nedu Lopes, que já defendeu o Brasil em três finais mundiais. Depois da batalha, os DJs Hedspin e Krafty Kuts mantiveram a pista quente.

A batalha até aqui foi disputada: começou com 131 inscrições online, onde apenas 18 DJs brasileiros foram selecionados. Só então as eliminatórias de Recife, Brasília e Campinas revelaram os seis melhores: MC Jack, Nino Leal, Marquinhos Espinosa, Guto Loureiro, Lisa Bueno e Cinara, que batalham entre si na final nacional, que aconteceu em agosto em Belo Horizonte. De lá, Cinara saiu a campeã nacional, para disputar agora o título do mundial no Azerbaijão.

Sobre o Red Bull The3style: a batalha de DJs surgiu no Canadá em 2007. De lá para cá, virou competição mundial, com etapas qualificatórias e finais nacionais em diferentes cidades do mundo. A final mundial da competição que acontecerá em setembro no Azerbaijão, trará os campeões de cada país.

A competição avalia a capacidade técnica dos DJs e a habilidade de emocionar e desafiar a pista de dança. Com 15 minutos de set os DJs são julgados não só pela habilidade técnica, mas também pela reação do público. Os juízes também avaliam a escolha das músicas, a performance do DJ e a mixagem.

image011

image_proxy_large (1)

image_proxy_large

fotos: Denis Klero e Alexander Davitashvili 

Os campeões mundiais dos outros anos:

Final mundial que aconteceu em 2013, em Toronto: DJ Shintaro, do Japão

Final mundial que aconteceu em 2012, em Chicago: DJ Four Color Zack, dos Estados Unidos

Final mundial que aconteceu em 2011, em Vancouver: DJ Hedspin, do Canadá

Site oficial: http://www.redbullthre3style.com/

Mixcloud: http://www.mixcloud.com/RedBullThre3Style/

Twitter: https://twitter.com/RedBull3Style

Facebook: https://www.facebook.com/redbullthre3style

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print