Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Álbum de Kamau completa 5 anos e ganha vinil duplo

Álbum de Kamau completa 5 anos e ganha vinil duplo

Obra prima do rap brasileiro, o disco Non Ducor Duco ganha edição comemorativa em vinil

Daqui a exatamente um mês, no dia 4 de agosto, o rapper Kamau celebrará cinco anos do seu álbum Non Ducor Duco. Quem comemora são os fãs de vinil, formato clássico de consumir música que tem retomado força no Brasil.

O artista acaba de lançar edição em dois vinis com a íntegra do álbum considerado no ano de seu lançamento (2008) um dos 25 melhores nacionais na lista anual da Rolling Stone e melhor disco de hip hop pela Rádio Cultura Brasil e pelo blog Rapevolusom.

As “bolachas” foram prensadas em Londres e chegaram em terra tupiniquim com ótima qualidade sonora e do material gráfico. “Um sonho realizado em grande estilo” como define o próprio Kamau.

Os “pais desse projeto” são os DJs Célio e Da Pesada, donos da Promo Only, que já tinham contatado Kamau para lançar o Non Ducor Duco em vinil há algum tempo. “Entrei em um acordo com eles para que prensassem e vendessem. Sou praticamente um contemplado por eles acreditarem no meu trabalho e investir. Finalmente, chegou e gostei muito do resultado”. Para Kamau, hoje em dia está mais fácil ter contatos pra prensar vinil nos Estados Unidos ou em alguns países da Europa, como a República Tcheca e a Inglaterra. Yoka, que fez o intermédio entre os DJs e a fábrica em Londres, também é seu amigo e acredita no formato.

Uma das vantagens de prensar fora do país é a oportunidade de obter melhor qualidade pelo mesmo valor que seria gasto aqui. “O preço da fábrica brasileira na administração atual é bem semelhante ao preço de importar o produto de outros países, mesmo com todas as taxas. E a qualidade de som do produto importado é muito superior. Então optamos por fazer fora”, explica Kamau.

Este não é o primeiro disco nesse formato na carreira do artista. “Já tinha feito um vinil do Simples, grupo do qual faço parte, em parceria com o selo Equilíbrio do KL Jay (Racionais Mc’s). Foi um dos últimos discos prensados na fase anterior da Polysom, antes de ser vendido para o atual dono”.

Atualmente, Kamau realiza shows pelo Brasil com seu último trabalho, o EP “…entre…”. Nas apresentações, algumas faixas do Non Ducor Duco são clássicos indispensáveis aclamados por seu público.

PRÓXIMO SHOW DO KAMAU

(CDs e vinil estarão à venda)

12/7, sexta-feira, em Santo André (SP)

Local: Dragon Sushi Bar

Av. Padre Emanuel de Paiva, 31

Informações: (11) 4901 6969

Entrada: R$ 20

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print