Sign in / Join

Álbum lançado pela Quintal Produções tem influência do rap dos anos 90

“Pedestre” é o primeiro álbum do projeto musical com o mesmo nome e lançado nesta sexta-feira, dia 21, pela Quintal Produções.

Tem influências do rap dos anos 90, neo soul e rock dos anos 70 na maioria das faixas. Segundo o rapper do projeto, o disco bebe de fontes clássicas mas ao mesmo tempo tornando-as dissonantes e desconstruídas ao longo das faixas.

O nome do álbum, assim como do projeto, veio de como Rodrigo escreve suas letras: andando pelas ruas e divagando sobre as inúmeras questões dentro de sua cabeça. Nada mais que um pedestre e seus sentimentos, anseios e frustrações. Os temas retratam como a personagem lida com a insegurança, a ansiedade, o medo, a rebeldia, a libertação. Durante o álbum, irrompem momentos de leveza e ludicidade, samples e viradas que tornam o disco dinâmico e poético.

A dupla Rodrigo e Gabriel já se conheciam há dois anos antes de começarem a trabalhar juntos. Gabriel é baixista da banda de pós-rock Doberrot e Rodrigo um dos fundadores do selo Onça Discos, onde foi lançado o EP da banda e produzido diversos shows por Curitiba e São Paulo. Nessa época, Rodrigo já fazia algumas participações nos shows da Doberrot. Com a dissolução de seu projeto anterior, surge o Pedestre: foram seis meses de trabalho até o resultado final, todas as vozes e instrumentos foram feitos no quarto da casa de Gabriel.

Uma videoarte da faixa ‘Fim da Festa’ acompanha o lançamento do álbum. Filmado por Josué Correa, o video apresenta a dupla pegando uma carona na caçamba de uma camionete.

A arte da capa se une ao conceito da videoarte e foi desenvolvida por Rodrigo e pela designer gráfica, Júlia Souza.

“Pedestre” é o segundo disco lançado pelo selo Quintal Produções.

Comments are closed.