Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Obra do Racionais MC’s e do Sp Funk estão em livro que destaca 14 CDs brasileiros importantes para a música

Obra do Racionais MC’s e do Sp Funk estão em livro que destaca 14 CDs brasileiros importantes para a música

O livro Indiscotíveis retrata 14 discos clássicos da música brasileira. A seleção é eclética tal qual a sonoridade do País. Vai da leveza de Acabou Chorare, dos Novos Baianos, até o peso-pesado Roots, do Sepultura. Claro que muita coisa boa ficou de fora, mas os selecionados de Indiscotíveis são indiscutíveis.

Cada capítulo do livro traz um ensaio de um autor diferente sobre um dos álbuns. Os escritores tiveram liberdade para expressar sua relação com as obras musicais, o que mais uma vez reforçou a diversidade. Há desde argumentos técnicos racionais até histórias pessoais carregadas de emoção.

O projeto gráfico faz referência aos EPs de sete polegadas: os 14 capítulos foram divididos em sete livretos de 18 x 18 cm, com lados A e B. Uma capa os envolve, tal qual os vinis de antigamente.

Dois CD’s de RAP NACIONAL estão na lista, são eles: Sobrevivendo no Inferno (Racionais MC’s) e O Lado B do Hip Hop (SP Funk). Os outros álbuns são: OsCaptura de Tela 2014-06-28 às 03.01.17 Afro-Sambas (Baden Powell e Vinicius de Moraes), Tim Maia Racional vol. 1, vol. 2 e vol. 3 (Tim Maia), Krig-ha, Bandolo! (Kid Vinil), Raimundos (Raimundos), Solta o Pavão (Jorge Ben), Roots (Sepultura), Cabeça Dinossauro (Titãs),  Afrociberdelia (Chico Science & Nação Zumbi), Cluna da Esquina 2 (Milton Nascimento), A Sétime Efervescência (Júpiter Maçã), Selvagem? (Paralamas do Sucesso) e Acabou Chorare (Novos Baianos).

Para adquirir o livro na pré-venda, clique aqui. O lançamento acontece na quarta-feira (2) as 19h na Sensorial Discos, que fica na Rua Augusta, 2389 em São Paulo.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (1)

  1. Bruno Jesman disse:

    Krig-ha, Bandolo! é do Raul Seixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print