Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Alessandro Buzo lança hoje o livro Profissão MC

Alessandro Buzo lança hoje o livro Profissão MC

 

Hoje é um dia muito especial para o escritor Alessandro Buzo e para toda a periferia, afinal é o lançamento do livro Profissão MC. O evento será na FNAC, que fica na Avenida Paulista, 901 e começa às 19h. A entrada é gratuita e haverá um coquetel para comemorar o lançamento. O livro Profissão MC estará sendo vendido a R$ 29. Abaixo você confere um texto sobre o lançamento, escrito por Alessandro Buzo.
Deixa eu compartilhar com vocês

Fazia tempo que um lançamento não mexia tanto comigo.
Você vai lançando o sexto, sétimo, oitavo….livro, acaba que põe no piloto automático das emoções e vai embora.
Mas sei lá, o fato de ser o décimo livro, lançado na FNAC da Paulista, trouxe uma expectativa pra mim.
Também por ser um romance, desde Guerreira (2006) que não lanço um romance.
Por ter sido inspirado no meu filme PROFISSÃO MC que foi um dos maiores sucessos da minha carreira como multi-mídia (escritor, apresentador e cineasta).
Pelas participações super especiais, o CRIOLO fez a contra capa, a Jéssica Balbino a orelha e o Daniel GanjaMan o prefácio.
Pelo momento de eu estar a quase um ano no SPTV da Globo e o CRIOLO ser o numero 1 da música no momento, grando prêmios VMB e da Música Brasileira (mais 3 pro Grajaex). Sei lá, não que eu queira essa moral, mas o filmePROFISSÃO MC (ficção) deu uma de PREMONICAÇÃO, no filme o CRIOLO luta e conquista, acaba fazendo sucesso, na vida real foi a mesma coisa, ele ficou 20 anos lutando no Hip Hop e hoje alcançou o destaque que merece, o sucesso chegou e muitos se sentem realizados de ver um autêntico MC chegar nesse patamar, eu que previ isso no filme de 2009, me sinto mais que realizado, me sinto feliz.
Minha história, a do Criolo, que sirva de inspiração pra outros do Itaim Paulista, do Grajaú, de toda quebrada. É difícil, mas nada é impossível.
Eu já passei perreio na vida que só Deus, usei droga pra caramba, quase acabo com a minha vida, trabalhei em vários sub emprego, peguei 20 anos de trenzão lotado na Zona Leste de SP, porrada do sistema a todo instante. Mas mudei o curso da minha vida, casei a 14 anos, tenho um filho lindo de 12 anos, lancei 10 livros, fiz um filme, cheguei a TV Cultura e fiquei 3 anos, cheguei a quase um na Rede Globo, quem imaginaria isso em 1996, 1997, 1998, quando eu estava endividado, trabalhando feito um loko nuns trampo que só Deus, tentando largar as drogas (fiz isso definitivamente em 1998). Quem imaginaria (acho que nem eu), onde eu poderia chegar.
Quando deixei meu ultimo emprego (em 2007) e disse pro pessoal que trampava comigo que estava indo correr atrás dos meus sonhos, trabalhar só com coisas ligadas a cultura, teve gente que me disse: Você ta maluco, tem filho pra criar, num da 3 mesês e vai estar batendo na porta da empresa pedindo o emprego de volta.
Enfim….. não voltei. Era um risco, mas eu tentei e não voltei.
Muita coisa ainda está por vir, mas muita coisa já aconteceu.
Pode até não gostar de mim, mas precisa respeitar minha trajetória.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 
 
Email
Print