Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Álvaro Réu lança o primeiro lyric vídeo de rap em Salvador

Álvaro Réu lança o primeiro lyric vídeo de rap em Salvador

Disposto a contar a experiência de quem foi lá, arriscou tudo em nome do sonho de viver de música,  Álvaro Réu, agora volta… Cantando-se em versos, como um bom rapper deve ser. E não vem sozinho, chega na companhia de Carlos Drummond de Andrade. Sentiu o peso? O rapper retorna para dizer: Vale a pena, viva!

Esse é o single “Novos Ares”, o novo trabalho de Réu. “Novos Ares” de tão autoral gera identificação imediata com quem tem espírito independente e aprecia um bom flow estilo rap das antigas. E é só o começo, o trampo faz parte do EP “Dois de Cada e Um de Quebra” resultado de outra parceria forte com o MC Coscarque que será lançado pra frente… O EP completo só depois, mas o single você pode flagrar agora. Confere aí:

Lyric vídeo:

Foram mais de 2 mil cenas, 60 dias de produção intensa, 1440 horas de edição para resultar no primeiro lyric vídeo de um rapper soteropolitano. O rapper, Álvaro Réu queria inovar a cena musical do hip hop em Salvador. Logo, após escrever e produzir a música “Novo Ares”, na qual além das rimas autorrepresentativas, a canção conta com trechos de poema de Carlos Drummond de Andrade, o MC realizou uma pesquisa de conteúdos que ainda não foram produzidos na cena musical soteropolitana. Com esse direcionamento, ele decide se empreitar na elaboração de um lyric vídeo para o novo rap.

Assim começou o desafio, no estilo “produção independente” somado a uma boa dose de criatividade além de dois programas de edição de vídeo no laptop e um ritmo de produção frenético…Depois de dois meses estava pronto o primeiro lyric vídeo de um rapper baiano.

O ineditismo atraiu o acesso do público ao vídeo, que aprovou a ideia. Músicos e produtores da cena musical exemplificam esse novo trabalho do rapper como um “amadurecimento”,   movimentando positivamente a cena do hip hop soteropolitano.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print