Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Hoje, terça-feira (27) tem lançamento da Revista Rap Nacional na UNICAMP

Hoje, terça-feira (27) tem lançamento da Revista Rap Nacional na UNICAMP

Nesta terça-feira, às 18h, será realizado o lançamento e venda da Revista Rap Nacional no evento QUEM TEM COR AGE, realizado na UNICAMP.

No mês de novembro, entre os dias 12 e 29, ocorrerá o QUEM TEM COR AGE: Desmistificando o Racismo à Brasileira. O evento está sendo realizado a partir de organizações estudantis de pós-graduandos, graduandos, além de funcionários e professores da Unicamp e ocorre em função das mobilizações sobre o Mês da Consciência Negra. Como organizadores temos, o Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, o Espaço Cultural Casa do Lago, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp e o GT de Integração Cultural Afro-brasileira na UNICAMP/PREAC. Contamos ainda com o apoio da PREAC – Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Unicamp, Grupo Gestor de Benefícios Sociais e Pró Reitoria de Pós-Graduação da Unicamp.

As atividades serão direcionadas à comunidade acadêmica: alunos de graduação, de pós-graduação e pesquisadores oriundos de outras universidades do país, mas também à representantes de movimentos sociais voltados ao debate racial.

O objetivo principal do evento é criar um espaço de debate para algumas questões que se tornam cada dia mais urgentes para o povo negro, pensando nisso abordaremos os temas: arte e cultura afro-diaspórica, Políticas Públicas para saúde da população negra, Opressão e genocídio da população negra, Educação e Racismo no Brasil.

Com isso, pretendemos, ainda,  articular a comunidade acadêmica negra com os movimentos sociais e comunidades que já têm um acúmulo sobre a temática, priorizando abordar o combate ao racismo a partir do que de mais avançado tem sido produzido em nosso país.

Este evento terá um caráter de combate direto ao racismo. Assim, estamos buscando a participação em nossas mesas de pesquisadores (as) negros(as) e militantes que trabalham com a perspectiva de superação do racismo, e com  temas de interesse direto das populações  afro-diaspóricas, buscando um necessário fortalecimento institucional da temática das relações raciais.

Para conferir a programação completa acesse o blog oficial do evento clicando aqui!

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print