Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Apadrinhado por Filipe Ret, evento “TTK Sessions” vai movimentar bairro carioca

Apadrinhado por Filipe Ret, evento “TTK Sessions” vai movimentar bairro carioca

Evento celebra o bairro do Catete (RJ) e suas “crias”, protagonistas da cena urbana no país. Rapper Filipe Ret é o padrinho.

“TTK” significa Catete no dialeto local, chamado orgulhosamente por suas “crias” de “língua do TTK” (quando as palavras são faladas de trás pra frente). Celeiro de grandes artistas da cultura urbana no país, de rappers a grafiteiros, de tatuadores a funkeiros e cenógrafos. No bairro do Catete tem asfalto, comunidades e praia. E para celebrar essa multiculturalidade que simboliza o Rio de Janeiro, no dia 25 de setembro acontecerá a primeira edição do TTK Sessions, no Casarão Ameno Resedá, um evento exclusivo do selo TTK – Música e Cultura Urbana, apadrinhado pelo principal nome da nova escola do rap nacional: Filipe Ret.

A noite de lançamento contará com apresentações musicais exclusivas de “crias” do bairro ou por artistas que tenham seus trabalhos influenciados diretamente pelo Catete. São eles:

Stephan Peixoto “Sain” – filho do Marcelo D2, recebeu influência direta do pai, que teve uma longa passagem pelo Catete, e mora desde que nasceu no bairro.

Daniel Shadow – sócio do Filipe Ret na Tudubom Records, fundador do grupo Cartel Mcs, mas agora em carreira solo com seu primeiro disco “Tudo ou Nada”. Morador há anos do bairro.

Akira Presidente – tem músicas com Marcelo D2, Nectar Gang e com Sain, todos “crias” do Catete.

MC Amaro – lendário funkeiro carioca que embalou as festas e os bailes dos anos 90 com a dupla Suel e Amaro, umas das grandes influências dos artistas do bairro.

Nectar Gang – Grupo formado por três moradores do Catete (os MCs Bril, CHS e BK), além do DJ e produtor Jonas.  Tem músicas com Sain e Akira Presidente.

DJ Mãolee – DJ e beatmaker, produtor musical da Tudubom Records. Sócio do Filipe Ret e do Daniel Shadow, tem seu trabalho também voltado a produzir artistas do Catete.

DJ Erik Skratch – DJ do grupo Cartel MCs, que foi fundado pelo rapper Daniel Shadow. Mora na vizinha Lapa, mas o pai sempre morou na Rua Pedro Américo, no Catete, quem o influenciou com sua coleção de discos.

Para completar a cena, a primeira edição do TTK Sessions terá um lounge destinado à exposição de grafite do artista Airá OCrespo, um dos maiores ícones dessa arte no Brasil. Mas antes do público apreciar as obras de Airá, ainda na entrada do Carasão, outro grande expoente das latinhas no país, o grafiteiro SWK (Santa Crew/FleshBeckCrew), fará um live paint para dar as boas vindas aos presentes.

TTK Música e Cultura Urbana

TTK Sessions – Edição de Lançamento

Data: 25/09/2015

Local: Casarão Ameno Resedá (Rua Pedro Américo, 277 – Catete)

Horário: 22h

Preço: R$60 (inteira) R$30 (meia-entrada) – valores unissex de primeiro lote

Ingressos antecipados: www.bilheteriadigital.com

Facebook.com/ttkmusicaurbana

Instagram: @ttksessions

TTK SESSIONS é uma produção de Fabrício Nacif (Viacom MKT-Leblon Jazz) e Jaxwell (Urba.Na.Mente). O evento tem parceria com a produtora audiovisual Os3 Estúdio.

Para credenciamento de imprensa, entrar em contato com Raiana Monteiro através do e-mail equipeurbanamente@gmail.com ou pelo telefone (21) 98022 0605. 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print