Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Arma-Zen prepara videoclipe da música M.A.F.I.A.

Arma-Zen prepara videoclipe da música M.A.F.I.A.

O grupo Arma-zen já acumula 13 anos dedicados ao Rap Nacional e nesta caminhada enfrentou muitos obstáculos. Entre altos e baixos o grupo seguiu firme para alcançar seus objetivos e um deles foi realizado no dia 11 de setembro, com o lançamento do disco M.A.F.I.A. Nesse mesmo dia, pela primeira vez o rap subiu no palco do Teatro Alvaro de Carvalho, um dos mais importantes do estado de Santa Catarina. Essa foi mais uma das barreiras quebradas pelo Arma-zen, que há muito tempo vem desbravando caminhos.

A origem do Arma-zem é a favela do Monte Cristo, em Florianópolis/SC, berço do rap catarinense. Foi lá que em 1999 Negro Rudhy e Mc khlaff, inspirados nos grupos RZO, Wu Tang Clan e Racionais MC’s, fundaram o Arma-zen. Quatro anós após a criação o grupo já tinha sete MC’s e um DJ, o que causava impacto durante as apresentações, tanto pelo grande número de pessoas no palco, como também pela qualidade das músicas. O primeiro CD Demo foi lançado em 2004 com o título “AZ FORMIGAZ VENENOSAZ”. Nessa época o grupo abriu shows do Sistema Negro e Facção Central, o que deu maior visibilidade ao Arma-zén no cenário hip-hop. Em 2006 com o lançamento do disco “A Caminhada é longa… e o chão tá liso”, primeiro trabalho profissional do grupo,  o Arma-zen ganhou ainda mais destaque e recebeu três prêmios: Lança de Ouro (Porto Alegre/2009), Prêmio Rap Popular Brasileiro – RPB (Florianópolis/2009), e Melhor Grupo de Rap, no Prêmio Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS (Florianópolis/ 2009).

Com mais maturidade e experiência, o disco M.A.F.I.A. representa um novo momento na história do Arma-zen e várias participações chegaram para somar, entre eles Ed Soul, Negro Nill (Fv Coerente), MC BB Gigante (Floripa MCs), Renan (Inquérito) e Komay. Os temas desse novo disco também são mais amplos em relação aos trabalhos anteriores. Nas 14 faixas do disco é possível ouvir músicas sobre terrorismo, evolução do gueto, dinheiro, mulheres, entre outros assuntos. Todas as músicas do novo CD foram muito bem trabalhadas e estão com excelente qualidade, destaque para “Hiberno”, com participação de Renan, do grupo Inquérito, e a faixa-título: M.A.F.I.A., que acompanha o grupo há mais de dez anos e significa Muitas Atitudes Formam Ideias em Armas”.

Agora, o Arma-Zen, prepara o videoclipe da música título do disco, que terá a produção da Web7 Produtora, com direção de Pedro Rizzo. Assista o teaser:

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print