Sign in / Join

Assista o primeiro vídeo extraído do DVD de @Projota

Vídeo da música Desci a Ladeira é a primeira divulgação oficial do DVD gravado em Curitiba, com mais de 4 mil fãs

Emoção, arrepios e a certeza de que o rap nacional está em boas mãos. Projota acaba de lançar seu novo videoclipe. As cenas de “Desci a Ladeira” mostra uma multidão acompanhando o rapper em cada rima.  O clipe é o primeiro trecho divulgado oficialmente do DVD “Realizando Sonhos”, gravado no fim do ano passado em Curitiba, ao vivo, pela Pexera Produções, e já mostra o que vem pela frente: um marco no rap nacional. Faixas, cartazes e a euforia dos fãs dão o clima do vídeo com Projota e DJ Zala, seu DJ oficial, no palco iluminado cuidadosamente por Rico Silva.
[youtubewd]EoltjgkEnTQ[/youtubewd]

“A satisfação de lançar um videoclipe em que eu posso contar com a participação de 4 mil fãs é fantástica, uma honra. Isso significa carregar a bandeira do hip hop”, diz Projota.

Sobre a escolha desta faixa para o videoclipe, Projota explica:
“Eu tinha a certeza de que o primeiro clipe do vídeo do DVD tinha que ser de uma música com mensagem forte, que falasse sobre as nossas raízes, sobre o momento em que estou vivendo como artista e que cada vez mais busco minhas influências mais antigas do rap. Escolhi a ‘Desci a Ladeira’, é uma música muito importante pra mim, e foi um momento especial do show,  a música de abertura”.
O documentário do show promete fortalecer ainda mais a cena nacional do Hip Hop. O DVD conta com participações especiais de André Maine (Strike), DJ Caíque, Emicida, Flora Matos, Kamau, Karol Conká, Marechal, Max B.O., Rashid e Terceira Safra.O lançamento está previsto entre abril e maio de 2012.

FICHA TÉCNICA DO CLIPE
Música: Desci a Ladeira
Artista: Projota
Imagens e Direção: Pexera Produções
Agradecimentos: Sallve e Nike

TRAJETÓRIA DO RAPPER
Projota hoje é considerado um dos grandes nomes do rap no Brasil. Seus vídeos no Youtube já somam mais de 15 milhões de exibições, ele foi recordista do Myspace em 2010, frequentador assíduo dos trending topics do Twitter, onde tem mais de 140 mil seguidores.

José Tiago Sabino Pereira, foi criado e ainda mora na zona norte de São Paulo (SP), no bairro Lauzane Paulista. Autodidata, iniciou seus passos na música aos 12 anos. Em 2006, Projota ingressou pela primeira vez em uma batalha de MC’s. Conseguiu vencer por quatro vezes a Batalha do Santa Cruz, três a Rinha dos MC’s e chegou a final da Liga dos MC’s de 2007, o evento mais tradicional do estilo no País.

Paralelamente aos duelos de rima, trabalhava com A.G. Soares (produtor do Pentágono). O rapper fez uma participação no documentário “Freestyle: um estilo de vida” (Pedro Gomes) –http://vimeo.com/7426707. Entre as principais músicas gravadas por Projota entre 2006 e 2008 estão, “Ela”, “Avoadão” e “Eu Canto”. Em 2008, Projota lançou a música “Acabou”. Postada por um fã no Youtube, o vídeo possui quse 2 milhões de visualizações.

Seu primeiro EP (Carta aos Meus) foi lançado em novembro de 2009, com produções de A.G. Soares, Dj Caique e pelo próprio Projota. Destaque para as faixas “Rato de Quermesse”, “O rap em ação” e “Véia” (homenagem à mãe que faleceu quando o rapper tinha 9 anos).

No início de 2010, em parceria com DJ Caíque, Projota lançou na internet um novo som, chamado “Pelo Amor”, que alcançou o primeiro lugar no Myspace Brasil. Em setembro de 2010, ele lançou a mixtape “Projeção”. Com 19 faixas, ela traz algumas das músicas de “Carta aos Meus”, outras faixas já conhecidas e inéditas. Destaque para “Projeção”, “Samurai” e “Chuva de Novembro”. Em 2012 ele lançou “O Suficiente” e entrou na lista dos assuntos mais comentados no mundo no ranking do Twitter.

63 comments

  1. Glaucia Carvalho Durães 15 março, 2012 at 00:03 Responder

    O Projota é o cara!!! Antigamente eu via o nome Projota no youtube nem prestava atenção nas letras direito, foi ai que um dia prestei atenção na musica que se chama VÉIA que ele fez pra Mãe dele, eu chorei tanto com a letra dessa musica, que a partir daí comecei a prestar atenção nas letras e vi que o cara é foda.

  2. Anônimo 16 março, 2012 at 13:09 Responder

    ESSE MENINO AI GOSTA DE ROUPA BONITA E LUZ PISCANDO, E VEM FALAR DE CARREGAR A BANDEIRA DO RAP NACIONAL..PEDE LICENCA PRA CHEGAR …NUNCA VÍ SAÍ DA PERIFERIA DE SP PRA IR GRAVAR DVD EM CURITIBA…
    MAIS RESPEITO MENINO COM SEUS FAS E PRINCIPALMENTE COM O RAP "RAP É COMPROMISSO" NUM É COMÉDIA.

    "PAZCIENCIA"

  3. Anônimo 16 março, 2012 at 13:17 Responder

    Meus truta, c o dvd vier td nessa pegada, com td essa qualidade de som, video, platéia, performance e com essas paulada, vai ser mooooooooonstro.
    Sem meia verdade, c vier assim vai ser o melhor dvd q o Rap Nacional ja teve em termos de qualidade geral, desde as musicas até o minimo detalhe da produção !!!
    Parabéns Projota, vc merece guerreiro !!!
    E só pra lembrar… E PRA CALAR OS BICO A VOZ DELE TA MAIS ALTA AINDA…

  4. Hugo Campos de Oliveira 16 março, 2012 at 13:35 Responder

    Não conheço pessoalmente, nunca assisti um show dele, mas porém ouço muito o seu disco.
    Tenho certeza que esse rapaz é merecedor de tudo o que esta acontecendo de bom com ele, pois de longe a gente vê a correria e a capacidade em desenvolver seus trabalhos.
    Parabéns.

  5. Guilherme Antônio 31 março, 2012 at 15:32 Responder

    Todas são foda n é só 3 não ele mereçe tudo isso ele ta batalhando aos poucos vem subindo com meu apoio ele já pode contar p. smp já fui num show aq no rio curti demais podem escutar ele é fera !

Leave a reply