Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Assista País da Ganja, do @EltinMC

Assista País da Ganja, do @EltinMC

No mês de julho/2011, MC Eltin arrumou as malas e partiu de Florianópolis/SC rumo a Europa para a gravação do videoclipe “País da Ganha”. No velho continente passou pelas capitais Barcelona, Amsterdã e Copenhague, onde inclusive gravou cenas em Christiania, que é uma das comunidades alternativas mais conhecidas do mundo.

“Realmente uma experiência única gravar o clipe na Europa. Foi uma missão obrigatória e muito prazerosa, pois de jeito nenhum poderia gravar as cenas que foram gravadas aqui no Brasil. Gravei em Coffes Shops de Amsterdã e em Copenhague na Christiania, considerada a Terra da Liberdade Suprema. Em Barcelona descobri porque a capital da Espanha é também conhecida como Barceloca”, declara Eltin.

Apesar da música “País da Ganja” falar do Brasil e citar várias cidades, Eltin optou por gravar o videoclipe desse som em países da Europa. A decisão foi uma forma de protestar a favor da legalização da maconha. “No clipe eu mostro lugares onde o consumo é legalizado, descriminalizado ou simplesmente tolerado”, comenta.

Assista agora, “País da Ganja”:

ELTIN – PAIS DA GANJA
VIDEOCLIPE GRAVADO EM AMSTERDAM, COPENHAGEN E BARCELONA.
PRODUZIDO POR 10.6
IMAGENS
CASSIO RODRIGUES
JOSE LUIZ
GUIRI REYES
E 10.6

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (24)

  1. ANDERSON disse:

    FAÇO UM COMENTÁRIO RESPEITANDO A IDEOLOGIA DELE. Mais Barcelona, Amsterdam e Copenhague são cidades cujos países são altamente evoluídos, no transporte, educação, segurança, lazer, saúde e etc. Acho que legalizar a maconha no Brasil deveria ser um assunto para se debater, para entrar em pauta quando nosso país tivesse um transporte decente, uma educação boa para nossas crianças, a saúde fosse tratada como prioridade, nossa segurança fosse vista com mais atenção…Mais mesmo assim respeito a ideologia do Mc Eltin. Sucesso na sua caminhada, PAZ!

  2. Fraco o som! .O cara tem uma musicalidade muito boa mas pouca ideia na letra, eu não fumo mas sou totalmente a favor da legalização da maconha pelo fato de que a repressão e criminalização contra os usuários não resolve em nada o problema das "drogas" pelo contrário só piora a situação e também acho que deve ser liberado por ser muito menos prejudicial do que diversas drogas que etão no mercado legal como o cigarro por exemplo, porém esse letra é muito banal para um problema tão complexo quanto o caso da maconha acho que ele poderia ter feito um som explicando como a cannabis pode ter muitas utilidades como a produção de remédios para tratamentos de câncer, confecção de tecidos, cosméticos,biocombustíveis entre tantas outra coisas e que essa planta não serve só para produzir o fumo, mas esse som pelo jeito ele fez só pra rolê mesmo e não pra esclarecer pra ninguém fatos sobre a maconha…lamentável versos em vão.

    Resistência Latina
    *Campinas – SP

  3. B.G.A CEILANDIA DF disse:

    MUITO LOKO

  4. DyBoa disse:

    Imagina as crianças que gostam de rap assistindo esse clipe…
    Meus irmãos, maconha é droga e atrasa o lado:

    – Psicoses (como esquizofrenia);
    – Surto psicótico;
    – Problemas de memória;
    – Problemas de aprendizado;
    – Morte de grande quantidade de neurônios;
    – Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos);
    – Aumento de pressão arterial (em doses muito elevadas causa queda da pressão);
    – Impotência sexual;
    – Síndrome amotivacional (problemas de atenção e motivação) e queda em 50-60% dos níveis de testosterona.

    E tem mais… esses são só alguns males e pá.

    "As drogas não são a resposta, só tornam as perguntas muito mais difíceis."

    • joa disse:

      se toca mano impotencia sexual ta maluco
      o cerebro da gente nao morre neuronios temos que deixar o cerebro em atividade total ler praticar tendeu

  5. Vou te falar…..Tanta coisa para virar letra, musica de verdade e aparece uns caras desses. Enquanto ele ta ai brincando de ser maconheiro tem uma pá de mano morrendo por causa dessa merda, é muito fácil ele falar de relaxar queimando uma marafa, sem ter perdido um irmão ou um amigo por causa dela, espero que isso não vire epidemia em nosso movimento que é tão sério e que busca sempre a evolução de idéias. Na real, ele precisa rever seus conceitos. "OU FALAR DE MACONHA É UMA CAUSA NOBRE?"

  6. Mano Preto disse:

    É, está comprovado que nem toda musica que tem ( bum, bum páá,) pode ser chamado de Rap. O pior é ver o site que se diz defensor do rap nacional publicando isso. Pow Mandrake seu nome tem um peso no rap nacional, vc devia decidir se vc tem uma causa a defender ow se é simplesmente pelo dinheiro. Se for só pelo dinheiro nem da nada, mas por por favor pare de envergonhar o nosso amada Rap. Entro no site todos os dias pra ver se tem alguma novidade mas são raras as vezes que tem algo realmente produtivo. E tenha certeza que isso não é uma opinião só minha, todos os manos do rap que conheço diz a mesma coisa dizem que o site ta uma merda.

    Não tenho nada contra ganhar dinheiro, oq eu acho errado é ficar camuflado, vivendo de oportunismo e capitalismo e depois bater no peito que isso é pelo rap.

    Tantos grupos bons no anonimato e vc dando moral pra umas porcarias dessas.

    • B.G.A CEILANDIA DF disse:

      AÍ JHOW SE VC NÃO GOSTOU DO SOM FIRMEZA, MAS SÓ NUM PODE ACHAR QUE TODO MUNDO NÃO GOSTA TAMBEM, CADA SER HUMANO É UM UNIVERSO, EU MESMO ACHEI DA HORA, VARIOS MULUQUE AQUI DA MINHA QUEBRA TBM, AÍ VEM VC ACHANDO Q O RAP GIRA AO SEU REDOR E QUER DIZER PRO MANDRAKE O Q ELE DEVE OU NÃO PUBLICAR, E ATÉ FALTANDO COM RESPEITO DIZENDO Q O SITE TÁ UMA MERDA, E Q O CARA TA ENVERGONHANDO O RAP… PÔ TA DE SACANAGEM NÉ QUEM É VC PRA FALAR ISSO? O CARA NO MAIOR CORRE PELO RAP E VC COM ESSA FALTA DE RESPEITO…O SITE É DEMOCRATICO, ESSE SOM MUITA GENTE DO RAP CURTIU COM CERTEZA, ATÉ POR Q A MACONHA É UMA REALIDADE ENTRE QUEM CURTI E QUEM CANTA TBM, ENTÃO NÃO VEJO POR Q NÃO DIVULGAR… SE LIGA NAS IDÉIA PRIMEIRO ANTES DE FALAR MERDA, POR Q NÃO GOSTAR E CRITICAR TD BEM MAIS FALTAR COM RESPEITO, AÍ NUM DÁ NÉ TIOZÃO….

      • Mano Preto disse:

        Quem ta faltando com respeito tru? Opinião própria ja ouviu falar?
        Que a maconha é uma realidade isso todos nós sabemos.
        A questão é a seguinte, impossivel ter dois "deuses" impossivel defender uma causa social e defender a maconha ao mesmo tempo. Eu simplesmente dei minha opinião, e de fato o site ta muito preocupado em agradar os modinhas e esta se esquecendo do real publico do rap. Capitalismo em exesso. E se desacredita peça pro site fazer um levantamento das ultimas publicações e veja os comentarios, aí vc verá se o site está em decadencia ou não.

      • jow rap disse:

        ae tiozão esse som e uma pura apologia as drogas, ele ta viajando no paises de la do outro lado de lá aonde putas são tratadas cm mercadorias e e brasileiros são assasinados como terroristas ?

  7. Mano Preto disse:

    Cade sua promessa de que se comentassemos por alguma rede social não seria necessario esperar aprovação?

  8. EU SOU NUM SOU A FAVOR NAO… MAS GOSTEI DO SOM E DO CLIPE, BEM FEITO PRA CARAIO…

  9. INCLUSIVE PARABENS AI MANO.. MC ELTIN…

  10. Mano Preto disse:

    ha ta tirando, pq bloquearam o comentario que fiz antes desse outro? vou postar de novo. para trut num guenta ouvir a verdade não?
    Não falei palavrão nem nada do tipo pq o bloqueio?

  11. DyBoa disse:

    A decadência do site é por causa da censura de comentários.
    No dia que essa matéria foi postada, eu comentei sobre os males da maconha e até hoje o comentário não apareceu, foi bloqueado ou excluído.

    É, administrador, talvez este também seja censurado no seu portal da democracia.

  12. Thug Black disse:

    Concerteza se eu lançar um som de polêmica vai girar polêmica, mas pra mim as críticas só iriam me fortalecer pra continuar .Para os que curtem" Fire tha Jana Mans 4ever".A minha opinião sobre a legalização é uma idéia muito estença,pois a maconha não é plantada no meu quintal,vem pelo porto ´, pelo ar,pelo mar..sei lá ,só sei quem tem alguém da lei envolvido para o proibido chegar na minha seda.Se a maconha fosse o problema da sociedade sobre a mortalidade de nossos irmãos,eu diria que tem drogas á venda sem nenhum problema pra ser consumido em público ou na frente das crianças.Me diga você o que é pior?
    Paz á todos os guerreiros.
    Se possível visitem: http://www.nossostilogang.com.br e curtam um bom som de Thug Black e mais.

  13. Thug Black disse:

    Ae Mandrak, parabens pelo seu site e seu contéudo ,
    As correrias que fazemos cara ninguém vê os tombos e só vê a cachaça que você tomou (rs).Tenho certeza que se não ouvesse o espaço pra se ter uma democracia de opiniões(postar comentários), acho que todos que visitam o site iam estranhar muito.
    Bom, sendo assim vou aproveitar o meu espaço, curti o som e a correria do mano de fazer esse clipe ,mesmo eu não sabendo totalmente de seus ideais e principios, mas o rap pra mim é isso, atitude, respeito, independente do que se trata .

  14. dalpizzol disse:

    curti o som, muito foda

  15. Manulupetersen disse:

    Na real eu parei com o beck já faz um tempinho, uma decisão normal da idade, e até pra fazer uma pressão pra mina parar com a droga imposta pelo sistema, o tabaco. No momento as únicas drogas que têm entrado na minha vida é uma breja de vez enquando e um pouco de cafeína na manhã, por isso mesmo não acredito que exista vício da maconha. Mas sou a favor da legalização exatamente pra proteger o usuário da discriminação e afastar também das outras drogas ilícitas, principalmente o crack. Depois eles vêm com essa besteira de que é entrada pras outras drogas, obviamente pois os fornecedores são os mesmos. E mesmo pq a porta de entrada pras drogas é exatamente o álcool. Precisamos mesmos é de mais educação e debates com a juventude sobre as drogas.

  16. vinicius tome disse:

    imagina seu filho assistindo show da xuxa nos anos 90 imagina seu filho vendo novela nao seria pior ???

  17. Júninho Lutero disse:

    O cara tem muito talento, mas o excesso de THC na mente fez ele ficar meio LERDO, aí faltou VOCABULÁRIO pra escrever uma letra POSITIVA.
    A música é boa!Sério mesmo.Mas as idéias….
    Não precisamos de um novo MARCELO D2 no Rap brasileiro…Precisamos de pessoas que tomém conciencia QUE SÃO FORMADORES DE OPINIÃO.
    Mas gostaria de parabeniza a produção da música e do video… MUITO PROFISSIONAL.
    Mas a letra é uma porcaria.

  18. conteúdo ok? disse:

    Até eu que não curto nenhum tipo de droga deu vontade de usar, ô irmão não faz isso, assim você isentiva, o negocio já não está bem aqui no brasil ainda vem esse daí fazer apologia as drogas. Quanto a musica tem estilo e o vídeo também é bom só faltava a letra com um bom conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print