Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Eventos » Avante o Coletivo comemora finalização do segundo disco no Nola Bar

Avante o Coletivo comemora finalização do segundo disco no Nola Bar

Pré lançamento do disco Destravante – A Chave Mestra dos Etiquetas de Rua faz parte da programação da festa Clap e conta com participações de Jamés Ventura, Arnaldo Tifu, Max B.O., Don Cesão e Anônimo.

Na próxima sexta 18 de março, o grupo Avante O Coletivo faz pocket show de celebração do segundo disco Destravante – A Chave Mestra dos Etiquetas de Rua no Nola Bar, a partir das 23hs. Na ocasião Bruno U-China, Jota B, Xuvisco e Dj Ivonverine mostram com exclusividade faixas do novo álbum produzido em 4 países (França, Suécia, Inglaterra e Brasil) ao lado dos parceiros brasileiros que participaram das gravações Jamés Ventura, Arnaldo Tifu, Max B.O., Don Cesão e Anônimo. O comando das pick ups fica por conta do DJ Palazi, residente da festa Clap todas as sextas.
+ Avante O Coletivo
O grupo Avante O Coletivo inicia as comemorações dos 10 anos de estrada com estreia do segundo álbum Destravante: A Chave Mestra dos Etiquetas de Rua. Formado por U-China, Jota B, Tó, DJ Ivonverine, Tiago 08ou80 e Xuvisco, o coletivo com sede em Heliópolis tem como principal intuito levar a arte e cultura avante, além das barreiras sociais e territoriais. Por isso mantém trabalhos em oficinas para crianças onde estimulam a autoestima e todo o aprendizado que a rua e o hip hop passam para eles diariamente. Em 2011 lançaram o disco #VoaAvante no Auditório do Ibirapuera, que rendeu também os clipes de Demanda e Sans Frontières. Dividiram palco com nomes de grande expressão como Racionais Mc’s, Criolo, RZO, Mato Seco, Stomp e Jack Bugg. Quebrando Tijolos, o Coletivo vai deixando para trás as barreiras e destravando as portas do mundo com muito rap.

AUDIÇÃO AOC DESTRAVANTE - FOTO THE KING SARARA 01 - Cópia

AUDIÇÃO AOC DESTRAVANTE - FOTO THE KING SARARA 02 - Cópia AUDIÇÃO AOC DESTRAVANTE - FOTO THE KING SARARA 03 - Cópia

O grupo Avante O Coletivo recebeu músicos e amigos que fizeram parte do processo de criação do novo álbum Destravante – A Chave Mestra dos Etiquetas de Rua no estúdio do Polo Cultural Heliópolis. Entre os convidados Max B.O., Jamés Ventura, Arnaldo Tifu, Jay P e os músicos da banda Mato Seco.

+ Destravante A Chave Mestra dos Etiquetas de Rua
Em 2014, na segunda turnê para Europa, iniciaram o processo de produção de um novo álbum, o segundo da carreira. Na França, o grupo passou por Angers, onde em meio à troca cultural e a mistura de sonoridades escreveram “Cria da Quebrada” e “Alchimie” que tem participações de Dajanem, Gringoo, Gonzo e o grupo Nouvel R. Enquanto os outros integrantes do coletivo voltaram ao Brasil, U-China ficou para o estudo da língua francesa, conheceu, em um show do Criolo o músico uruguaio que reside em Paris, Pajaro Canzani. Criou-se um vínculo e no estúdio de Pajaro foram gravadas três músicas: uma Cumbia misturada com Rap chamada “Ponga Play”, a parceria com o beat maker Bolin em “Pedalada”(que teve clipe gravado em passagem por Londres), e “Atlantique” que tem participação de Sir Samuel, do grupo francês Saian Supa Crew. Enquanto isso as atividades também prosseguiam no Brasil, onde o coletivo registrava as músicas “Simples Giro” e “Observar” com James Ventura e Max B.O no estúdio Estrondo. Para completar um álbum cheio de conexões que o respeito e a fé na arte permitiram, foram gravadas as músicas já compostas antes da segunda turnê, “Minha chance é correr” com o MC do ABC Arnaldo Tifu e “Tudo tem seu valor”, música feita com a banda de reggae brasileira Mato Seco. O novo trabalho leva o título de “DESTRAVANTE – A CHAVE MESTRA DOS ETIQUETA DE RUA”. Nome que sintetiza todo esse período de adaptação, amadurecimento, tanto de vida como musical de todos integrantes e mostra que existe uma postura, as atitudes que são chaves que abrem portas do mundo inteiro. As músicas foram mixadas por Luiz Vanzato e masterizadas por Carlos Freitas no estúdio Classic Master. A estreia digital será dia 23 de março nas principais plataformas.

+ Serviço
O que? Pocket Show Avante O Coletivo – Pré lançamento novo disco
Onde? Nola Bar – Rua Morato Coelho, 1156 – Vila Madalena
Quanto? H- R$ 25 de entrada ou 60,00 de consumação/ M – R$ 20 de entrada ou 50,00 de consumação
(mulheres VIP até as 00:30H)
Quem? Maiores de 18 anos

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print