Sign in / Join

Axel Lóhr lança Clipe Representando a Bahia

Cantor, ator e poeta baiano, Axel Lóhr mergulha em uma sonoridade mais leve em seu novo single e clipe, “Invisível”, lançado na última segunda-feira, 20. Em um subúrbio baiano ele mostra suas duas faces: a do tímido Alex Bruno; e a do alter ego sombrio, forte e corajoso, Axel Lóhr. O vídeo dirigido pelo próprio artista sucede “Novo Ataque” e é o terceiro single do artista. Mais uma vez Axel ousa ao unir influências que vão de Malcolm X a Jim Morrison, com o Rap como roupagem musical.

“A música é um pouco de desabafo de mim para o meu alter ego. Em que a persona artística me convida a aceitar minha escuridão e conviver com ela. Em linhas gerais, é possível viver com a depressão, sendo ela, acredito eu, um estado de espírito. Talvez nunca mude e não exista alguém ideal para preencher o ‘vazio. Sou eu quem preciso encontrar todos os dias, formas e motivos para continuar.”, explica Axel Lóhr.

O single “Invisível” é um reflexo no espelho do artista. Ainda que o clipe tenha sido gravado durante a quarentena, a simbologia está presente nas locações, que ora envolvem a simplicidade das casas do Barbalho, bairro histórico de casebres antigos na cidade de Salvador (BA). Mas não deixam de referenciar na estante cheia de livros, os autores que ajudaram a Alex criar a persona de Axel. 

A canção fala sobre o sonho da eternidade e a solidão inerente ao ser humano. Como se reconhecesse a própria fragilidade, em cada verso de “Invisível”, o artista expõe sobre quem é, e quem deseja ser. De beats verdadeiros e cadenciados, surge também a insegurança de mostrar-se com a sua arte, e receber em troca o julgamento daqueles que não o conhecem. Fazer arte também é dar a cara a tapa.

“Esse novo passo, significa para mim, algo mais sincero. Eu não tou cantando sobre ganhar dinheiro, sobre sexo ou vida louca, o que eu não vejo problema algum, inclusive adoro. (risos) Mas, essa música tem um significado mais intimista para mim e eu venho trazendo o peso dela desde que ouvi a música pronta, nos fones de ouvido na casa da minha mãe, porque ela é algo real. Ela nasceu da verdade de alguém e ela faz parte da verdade de tantos outros por aí”, acredita Axel Lóhr.

A faixa “Invisível” é uma composição de Axel Lóhr, com beat de Dactes. Já a captação de voz, mixagem e masterização foi realizada por Berott. O clipe de “Invisível” contou com Ramires Ax, na fotografia e edição de vídeo. Já Axel Lóhr foi responsável pela concepção e execução do projeto audiovisual. A arte da capa do single é de Leire Cano.

Instagram: https://www.instagram.com/realaxellohr/

Ouça “Invisível” nos streamings

Spotify: https://bit.ly/Invisivel-Axel

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/160167952

Apple Music: https://bit.ly/Invisivel_Axel

Comments are closed.