Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Bagua Records estampa capa da Revista Rap Nacional N°15

Bagua Records estampa capa da Revista Rap Nacional N°15

Com um time de peso, a gravadora Bagua Records invade a capa da 15ª edição da revista Rap Nacional, que já está no forno e prevista para chegar da gráfica no próximo dia 20/7, mas estará disponível já na próxima semana em plataforma digital IOS e Android, através do aplicativo “Nuvem do Jornaleiro

Para preparar esta edição fomos à São Paulo e conseguimos reunir em um só dia um time de peso, da velha e da nova geração do RAP NACIONAL, para um ensaio fotográfico exclusivo. Entre um clique e outro, entrevistamos o presidente da gravadora, Jairo Andrade, que fala como surgiu e qual a missão da gravadora que vem trabalhando para elevar o nível do rap no Brasil. Trazemos também para vocês a caminhada e projetos dos artistas que fazem parte da Bagua Records, Edi Rock, DBS, All-Star Brasil, Realidade Cruel, Maurício DTS, DJ Jamaika, Viela 17, Gregory, Crônica Mendes, Don Pixote, Valente e Don Família Corleone estampam 16 páginas nesta reportagem histórica.

Também atravessamos o Brasil de ponta à ponta e fomos até Amapá, para cobrir e participar da 13ª edição do Festival Amazônico de Hip Hop, realizado sob o comando de Augusto Zulu e B-boy Spaick. Além do que rolou neste grande evento, nesta edição você vai conhecer um pouco do enraizado movimento hip hop amapaense.

O Rap verdadeiro, sem rótulos, nem maquiagem é a cara do Nova Era e do coletivo Ugangue. Conheça o grupo baiano que faz música de rua, direta e coerente, buscando propagar a mensagem do Hip Hop para todos os tipos de pessoas. Gangsta é o estilo e Rua é o lema do Nova Era.

Conheça também um pouco da história do empresário e militante da cultura Hip Hop, Gilmar Martins Nunes, membro do grupo Negritude Ativa e um dos precursores da difusão do hip hop no ES. Nesta reportagem Gilmar fala um pouco sobre o seu trabalho junto ao rap capixaba.

No Distrito Federal o RAP sempre foi forte e um dos responsáveis por esta força é o DJ Marola, que há anos trabalha na expansão do RAP local para outros estados, seja através do selo Marola Discos, da empresa Pro Vinil ou como DJ do Voz Sem Medo e rappers consagrados do DF. Saiba um pouco mais sobre ele, que é uma das peças chaves do movimento hip hop.

Ainda na capital do Brasil, DJ Jamaika e Marrokino se únem contra a fome no DF com o “Hip Hop Contra a Fome”. Conheça esta iniciativa que tem levado um pouco mais de esperança para famílias carentes e instituições que ajudam crianças, idosos e dependentes químicos.

E ainda tem: Soco na grangrena, Yo Music Festival, 3° Dia Zona Oeste, Gangsta L.O.V.E., 2° Templo, Tribo da Galileia, ensaio de moda urbana com a Double G, lançamentos, dicas, games e muito mais.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print