Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Eventos » Barueri recebe final brasileira de campeonato de b-boys

Barueri recebe final brasileira de campeonato de b-boys

Evento Breaking Combate sedia eliminatória nacional do Red Bull BC One, uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial 

No dia 14 de agosto, Barueri recebe a eliminatória brasileira do campeonato mundial de b-boys Red Bull BC One. A disputa é parte de um grande evento de celebração da cultura hip hop, o Breaking Combate. 

A partir do dia 13, os competidores poderão mostrar suas habilidades em quatro modalidades, passando por duas classificatórias – uma em cada dia. No dia seguinte, 15 b-boys serão classificados para a final homem-a-homem, que garante vaga para a final do Red Bull BC One. Vencedor da etapa nacional do Red Bull BC One em 2014 e 2015, o b-boy paulista Ratin, já automaticamente classificado para a final, se junta ao grupo pela disputa do título.

Os finalistas se enfrentarão às 13 horas do domingo (14), onde serão analisados em critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. A avaliação será feita por três experientes b-boys brasileiros, Pelezinho, Andrezinho e Kapu. O vencedor representará o país no campeonato mundial Red Bull BC One em Nagoya, no Japão.

Segundo Pelezinho, os favoritos para a conquista do título nacional devem apresentar uma combinação de movimentos clássicos do breaking com um estilo próprio. “Esse deve ser um evento com muitas surpresas, com novos nomes na competição”, diz o jurado. “A expectativa é que os competidores cheguem motivados e com o objetivo de representar o país no mundial no Japão.” 

O Brasil já teve um campeão mundial em 2010, o b-boy Neguin, que hoje integra o Red Bull BC One All Stars, um time com os melhores b-boys da cena mundial.

Breaking Combate

Data: 13 e 14 de agosto (domingo). **A final nacional do Red Bull BC One acontece no domingo a partir das 13 horas

Horário: das 13h às 19h

Local: Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500 – Barueri)

Ingressos: grátis

Sobre o Red Bull BC One

Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão. 

O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas finais nacionais e os vencedores vão para o Red Bull BC One World Final, em que 16 irão participar, mas apenas um sai coroado campeão. 

O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. 

Red Bull BC One All Stars: O time de b-boys da Red Bull surgiu em 2010 e reúne alguns dos principais nomes da cena em atividade. São os b-boys Cico (Itália), Hong 10 (Coreia do Sul), Lil G (Venezuela), Lilou (França), Neguin (Brasil), Pelezinho (Brasil), Ronnie (EUA), Roxrite (EUA), Taisuke (Japão) e Wing (Coreia do Sul).

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print