
Batalha da Estação retorna e tem como destaque desafio de graffiti
Por Tamires Santana
Sendo um dos eventos de Hip Hop que se destaca ao fortalecer a cultura de rua em sua originalidade: feito nos espaços públicos e dialogando com os elementos mc, graffiti e dj e b-boying.A Batalha da Estação conquista, a cada edição, um número maior de participantes. Nela, é a platéia a única responsável em definir quem serão os grandes campeões da noite.
“A importância da Batalha da Estação para a cultura Hip Hop é pontual, pois ela fortalece a cultura da rua como deve ser feito: cantado, tocado, pintado e dançado na sua originalidade. Remete as essências e, o mais importante, conversa com as gerações, fortalece a ocupação da juventude nos espaços públicos e seu empoderamento, buscando o direito à cidade”, afirma Bonga, um dos organizadores do evento.
Em sua sétima edição, apresenta uma nova identidade visual e novas parcerias. Lança o “Desafio Spray”, colocando em duelo os grafiteiros Guetus e Menos 1, os quais deverão produzir um graffiti seguindo as regras da organização e deixando a cargo do público definir quem terá o resultado de pintura.
A Batalha da Estação será realizada na última sexta do mês de agosto (28) e contará com o pocket show de Dragões de Komodo, racha de b-boys e b-girls, batalha de MC’s, duelo de graffiti, apresentações dos MC’s Mamuti 011 e Luiz Preto e discotecagem dos DJ’s Clevinho e MF, além de seguir a premissa “a voz do povo é a voz de Deus”, fazendo do público os jurados de todas as disputas.
Para participar da batalha de MC, basta comparecer no início do evento e fornecer o nome à organização.
Dragões de Komodo são os convidados da sétima edição
Serviço:
Batalha da Estação
Data: 28 de agosto de 2015
Horário: 19h às 23h
Local: Praça Juvenal Harttman
Rua Juvenal Hartmann, S/N – Centro – Francisco Morato