Sign in / Join

BB Gigante é solto por falta de provas

Há pouco mais de um mês publicamos há triste notícia que o rapper BB Gigante havia sido preso injustamente. Hoje queremos noticiar que a justiça foi feita e que ele foi solto por falta de provas. Abaixo segue parte do parecer do juiz onde demonstra que houve arbitrariedade por parte dos policiais.

“As investigações policiais, ademais, não lograram êxito em demonstrar o envolvimento dos acusados com o tráfico de drogas na localidade do Pasto de Gado, no bairro Monte Cristo, nesta Capital. Os acusados não foram flagrados comercializando entorpecentes e não foram localizados na sua residência materiais comumente utilizados para a prática da narcotraficância. A pequena quantidade de droga apreendida com Saulo, outrossim, é compatível com a alegada condição de usuário e nada restou demonstrado a respeito da suposta associação criminosa havida entre os acusados. E, nesse contexto, não há dúvidas de que a manutenção da prisão preventiva dos acusados, como bem asseverou a representante do Ministério Público, é medida desproporcional ao grau de lesividade dos crimes que teriam praticado”.

“Ambos os indiciados comprovaram desenvolver atividades lícitas (fls. 99-135 e 144-147) e, ao contrário do que mencionam os relatórios policiais preliminares, Jackson parece ser bem quisto na comunidade do Pasto Gado e não vive acuado no interior de sua residência, temendo represálias de grupos criminosos adversários, tanto que comprovou ter realizado shows de “rap” – inclusive em outros estados e com divulgação na mídia – no último ano (fls. 100-122).”Mcbbgigante Floripamcs

Agradecemos a todos que neste difícil momento estiveram ao lado de BB Gigante e enviaram palavras positivas para que ele pudesse enfrentar mais este desafio. Ele que já superou tantos outros volta agora a cena ainda mais forte… Evoluiu, já é!

86 comments

  1. Nando Tau 9 março, 2012 at 22:46 Responder

    Justiça foi feita. Mas agora quero ver serem presos (justamente, nesse caso) o filho do dono da RBS e o filho do delegado da Polícia Civil, que estupraram uma menor de idade ano passado e não aconteceu nada.

  2. Gustavo De Carvalho Rocha 10 março, 2012 at 15:12 Responder

    comento no face e aqui.

    Trecho da decisão que concedeu liberdade ao Mcbbgigante Floripamcs e os outros componentes da banca:

    "Ambos os indiciados comprovaram desenvolver atividades lícitas
    (fls. 99-135 e 144-147) e, ao contrário do que mencionam os relatórios policiais
    preliminares, Jackson parece ser bem quisto na comunidade do Pasto Gado e não vive
    acuado no interior de sua residência, temendo represálias de grupos criminosos
    adversários, tanto que comprovou ter realizado shows de "rap" – inclusive em outros
    estados e com divulgação na mídia – no último ano (fls. 100-122)."

    A polícia tem que saber investigar e prender. Chega de chamar a imprensa para tentar colar a etiqueta nas pessoas; Chega de enfiar goela abaixo que a periferia quando quer sair do gueto, necessariamente tem que ser criminoso. Labeling Approach e Lombroso não devem prevalecer. FODA-SE a RBS! Quero ver a retratação agora. E parabéns a Juíza!

    PrecarioCN – Codigo Negro

  3. Nivaldo Martins de Oliveira 11 março, 2012 at 13:22 Responder

    PARABÉNS meu bom! vc já é um vencedor. um tempo atras jogavam nosso povo atras das grades e demorava pelo menos uns cinco anos p/ sair a condenação e eram condenados por ñ conseguirem provar sua inoscência. Hoje somos soltos por ñ conseguirem nos encriminar, isso prova como os tempos mudaram.

  4. Lucio Melo 12 março, 2012 at 13:29 Responder

    mano porque esse mane sempre parece no portal rap froripa mcs–tem que da valor mais no rap da periferia onde fica a raiz porque o rap nao é pra boy–tem que destaque pru facçao central-racionais-realidade cruel-consciencia humana-ndee naldinho-sistema negro-dexter-gog-tribunal mcs esse sim é da raiz..o rap nao é moda.

  5. Marco Aurelio 12 março, 2012 at 16:53 Responder

    ridiculo ser preso sem prova daqui a pouco vai começar a perseguiçao geral no rap censura musica proibir comentarios e culpar tudo de ruim que esta acontecendo no mundo e culpa do rap.

Leave a reply