Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Black na Cena é eleito melhor festival de música de 2011

Black na Cena é eleito melhor festival de música de 2011

Aclamado pelo público e pela crítica, Black na Cena Music Festival é o destaque na agenda cultural brasileira

 

O Black na Cena Music Festival acaba de ser eleito, em votação popular promovida pelo Guia da Cidade do portal Terra, como o melhor Festival de Música do Brasil em 2011. É o segundo reconhecimento ao festival, que também foi eleito como melhor pela crítica da MTV, que destacou a qualidade e coerência no line-up, além da boa execução dos shows.

 

“Para nós, o reconhecimento do público e da crítica é o maior incentivo que poderíamos ganhar para fazer um espetáculo ainda melhor em 2012. Tivemos a coragem de fazer um festival de três dias, com 21 shows de artistas de peso focando na relevância cultural e sobretudo na importância da influência afro na música como um todo, sem o apoio de um único patrocinador”, revela Ricardo de Paula, diretor da Entre Produções, idealizadora e realizadora do Black na Cena Music Festival.

“Fizemos um festival absolutamente eclético, voltado a todas as classes sociais e etárias, com qualidade de produção/execução de primeira linha e honrando 100% o line-up anunciado. Nossa expectativa agora é que as empresas comecem a perceber a importância da cultura afro para o brasileiro e passem a tratar esse mercado não como um gueto, mas como parte do DNA do nosso País”, acrescenta Ricardo.

 

A Arena Anhembi recebeu nomes como George Clinton, Public Enemy, Racionais MC’s, Seu Jorge, Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, Pato Banton, Lee Perry, Banda Black Rio, Thaíde com Funk como Le Gusta, Marcelo Yuka, Redman, Method Man, Olodum com Carlinhos Brown, entre outros. Foram mobilizados na equipe mais de 1500 profissionais de produção, segurança, limpeza, alimentação, etc, e foram utilizadas: 50 toneladas de carga na infra-estrutura geral, mais 45 toneladas de palco, 30 toneladas de som e oito toneladas de iluminação.

“Comprovamos o nosso profissionalismo, a relevância da mensagem que queremos passar e o quanto estamos alinhados com o que o brasileiro quer ver. Para 2012 já conseguimos um avanço importante, pois fomos aprovados pelo Ministério da Cultura como um projeto incentivado pela Lei Rouanet, o que acreditamos ser uma alavanca para que a iniciativa pública e privada prestigiem o evento”, conclui Ricardo.

Sobre o Black na Cena Music Festival

Maior evento da América Latina dedicado à influência da cultura afro na música, o Black Na Cena teve sua primeira edição entre os dias 22 e 24 de julho de 2011, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvídeo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Em 2011, a programação contou com 21 shows que contemplaram artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Marcaram presença nos palcos celebridades como George Clinton, Public Enemy, Racionais MC’s, Seu Jorge, Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, Pato Banton, Lee Perry, Banda Black Rio, Thaíde com Funk como Le Gusta, Marcelo Yuka, Redman, Method Man, Olodum com Carlinhos Brown, entre outros.

Mais informações no site: www.blacknacena.com.br

Página oficial do Facebook: www.facebook.com/blacknacena

Sobre a Entre Produções

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: www.entreproducoes.com.br


Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (6)

  1. Bit disse:

    e neste ano, vai ter o BlackNaCena de novo? espero que sim, quero voltar!

  2. alvaro disse:

    os ingressao tao mto caros viu

    nao tem nada de "atingir tdos os publicos" e sim atingir só "um" publico que é o da Classe media Alta…

  3. @Gustavo_Niggaz disse:

    Tambem acho, um festival diferenciado mas de certa forma, inacessivel. Lamento..

  4. Preto Cria disse:

    parabéns espero que acontece mais shows

  5. danilo trindade disse:

    kero ir de novo foi loko!!!! para pra pensar não esta caro o que vale é a qualidade, quero alguem fazer uma coisa deste tamanho e cobrar 15 conto é impossível!!!!

  6. dj murilo disse:

    esses caras são foda né tem q riiiiiii;;;;;;;; fica ai pegando de miseravão;;;;;;neguimm pegar 500 conto nu par de tenis… 150 conto numa camisa;;; 100 numa bombeta//// gosta de ouvi musica….. mais não gosta de valorizar o salária de quen fais ela;;;;;; e o barsil fazer oq né……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print