Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Brasil Game Show: Confira tudo o que está rolando na maior feira de games da América Latina

Brasil Game Show: Confira tudo o que está rolando na maior feira de games da América Latina

A maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, chega a sétima edição e como de costume, cresce a cada ano que passa.

Ocupando cinco pavilhões da Expo Center norte, localizado na zona norte de São Paulo, 180 expositores estão prontos para atender as mais de 250 mil pessoas que devem passar por lá entre os dias 9 e 12 de outubro.

Nós tivemos o privilégio de participar do primeiro dia da feira, que foi aberto apenas para imprensa e convidados especiais.  Gastamos cada minuto desta estreia da BGS 2014 para conhecer os stands, jogar, conversar, jogar e jogar. O principal objetivo é trazer a você as principais novidades e dicas do que você pode encontrar por lá.

Logo no início a sensação é de monstruosidade. Isso mesmo! Nessa guerra da nova geração de consoles, a Sony marcou presença com o Playstation 4, e a Microsoft com o Xbox On. Sentimos falta da Nintendo, que assim como no ano passado, não participou da feira. Os stands da Playstation e do Xbox eram os mais concorridos neste primeiro dia. E para chamar atenção do público fora usadas estátuas dos principais personagens dos games mais recentes e que estão espalhadas pelos pavilhões fazendo da decoração uma atração a mais para os gamemaníacos. Eu mesmo me contive para não fazer selfies com todas as estátuas já que nosso tempo estava curto. Nossa longa jornada deu início às 13 horas com a abertura dos portões. Descobrir esse mundo novo que se abriu junto com a Brasil Game Show 2014 foi tão prazeroso que as horas voavam como se fossem segundos.

driveclub-bg

A primeira parada foi no stand do Playstation, que tem 64 estações equipadas com PS4. Guiando-me pelas estatuas, o primeiro jogo que experimentei foi o Driveclub, que estava sendo lançado no Brasil. Os gráficos são de brilhar os olhos e a jogabilidade foi fácil até para o meu filho Pablo, de apenas 6 anos de idade, que chegou em primeiro colocado na corrida.

Como forma de incentivar o público a jogar e não apenas passear pela feira, quando você for jogar pela primeira vez em algum dos consoles do stand de videogames da Sony, ganhará um cartão que será carimbando todas as vezes que jogar algum game. Os carimbos servem como pontos e dão direito a brindes. Sao três cores de carimbos, o preto, que você troca por uma placa de porta com tema de jogos, dessas de colocar na porta do quarto, do tipo “não pertube”. O azul que a cada três você troca por um dos quatro modelos de posters disponíveis e o vermelho que dá direito a uma camiseta do jogo “The Order 1886”. Este provavelmente terá uma fila maior, então fica a dica para os nossos leitores, ao chegar na feira corra ao stand da Sony, jogue o “The Order 1886” e fature uma camiseta deste incrível game.

E bota incrível nisso, “The Order 1886” será lançado apenas em 2015, mas a primeira versão de demonstração jogável está animal, eu joguei e voltarei para jogar nos próximos dias. Fiquei admirado com os gráficos, para você ter ideia, o vídeo de apresentação se confunde com o jogo, que quando começa parece que ainda está na apresentação.

littlebigplanet-3-bgs

Na sequencia jogamos em modo multiplayer o Little Big Planet 3. O game, que será lançado no final de novembro, agradou toda a família e se estivesse a venda seria um que não pensaria duas vezes em comprar na feira mesmo, pois ali você pode fazer sua compra na Sony Store oficial.

Dando um rolê ainda pelo stand da Playstation,  observei as estátuas de Kratos, do God of War e Nathan Drake, além do SackBoy de Little Big Planet. Alguns outros lançamentos que fiquei curioso para testar, Bloodbourne, Destiny, Until Dawn, entre outros, mas sobre estes games traremos mais detalhes nos próximos dias.

Se você curte tatuagem, mas tem medo ou não tem idade para fazer uma de verdade, aproveite e escolha entre três modelos, joystick, logo do Playstation ou os símbolos do controle X, Bola, Quadrado e Triângulo.

bgs-tattoo

A principal dica no stand da PlayStation é jogue bastante, teste os jogos, fature brindes e ainda concorra a um Playstation 4 e Driveclub por dia!

Logo ao lado, dentro de uma gigantesca caixa verde, está o stand do XBOX, que este ano vem trabalhando com tudo o Xbox One. A Microsoft também distribui brindes para quem joga os principais games, e com certeza você passará um bom tempo por ali. Eu também pretendo passar, então trarei mais detalhes do que tem na caixa verde no decorrer da feira. Mas já posso adiantar para vocês que, alguns dos grandes destaques que me chamaram a atenção foram Sunset Overdrive, Call of Duty: Advanced Warfare, Forza Horizon 2 e Disney Infinity do Marvel Super Heroes.

disney-infinity

Dicas

– É impossível descrever em detalhes tudo o que tem na BGS 2014, então a principal dica é: se for possível, vá em vários dias, assim poderá aproveitar por completo todas as novidades.

– Se você quer brindes legais, não deixe de passar pelo stand da Cartoon Network Games. Eles estão com um fliperama gigaIMG_0735nte de sete metros, no formato do personagem BMO, de Hora de Aventura. Se arrisque neste fliperama e ganhe brindes como bonecos, quebra-cabeças, jogos de cartas, bonés e muito mais. Se a sorte estiver do seu lado e com um pouco de técnica você pode ocupar o primeiro lugar no ranking da pontuação e se o seu nome permanecer no topo até o final do dia você ainda leva para casa um prêmio melhor ainda.

– Faça fotos, poste no Instagram e use a hashtag #arenaamericanas, depois passe por lá e pegue sua foto impressa. Se a bateria do celular acabar, volte na Americanas e recarregue a bateria, logo na saída da conveniência.

– Se a mochila estiver pesada e você cansar de carregá-la, aproveite o guarda-volumes da Tim Live. É grátis!rimo-bgs

– No stand da Rimo Entertainment (antiga Sonopress RIMO), que fica em frente ao da Fifa 15, você ganha uma caixinha personalizada do Xbox One com a sua foto.

Além de jogar muito videogame, os caçadores de brindes tem muita terra a explorar.

BGS 2014

Vá preparado para andar muito porque as atrações não param. Além dos stands das gigantes, há também um pavilhão inteiro dedicado ao segmento indie, com diversos desenvolvedores independentes. Essa é uma grande oportunidade para que os desenvolvedores possam contactar investidores e empresas interessadas nos novos games. Mas como não se pode olhar para o futuro sem conhecer o passado, tem um espaço chamado “Evolução do Videogame”, com 350 consoles de oito gerações.

actvision-bgs

Nesse primeiro dia de feira muita gente importante passou por lá, entre eles Ed Boon, idealizador da franquia Mortal Kombat, e Chance Glasco, do “Call Of Duty”. Sem falar nas centenas de Cosplay que circulam pela feira e estão sempre dispostos a fazer uma foto com o público.

A BGS está com vários campeonatos durante o evento, participe e concorra a vários prêmios. Mais informações, clique aqui.

Nos próximos dias estaremos trazendo mais detalhes do que esta rolando na BGS 2014. Vamos passar com mais calma pelos standes da Xbox, Playstation, Ubisoft, Warner Bros Games, Eletronic Arts, Konami, Activision, Capcom, Hyper X, On Games, entre outras. Fique ligado e se você, assim como nós se amarra em videogames, não deixe de prestigiar, compareça, mas compre seu ingresso pela internet, pois no local não tem bilheteria. 

Confira algumas fotos:

.

.

.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print