Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Brasil, Nigéria e Itália no mesmo RAP, isso é "SomozooM"

Brasil, Nigéria e Itália no mesmo RAP, isso é "SomozooM"

SomozooM ou “Somos Um” é formado ror “Peaciano” da Nigéria, “Souleste” do Brasil  e “Lexis” da Italia.

Eles se conheceram na Itália em 2011, quando Souleste viajou para lá a trabalho, fazendo tatuagens, e como ele só escuta RAP, o dia todo por onde anda, Peaciano e Souleste resolveram gravar um som juntos.  Depois descobriram que um e o outro já tiveram grupo de RAP, mais que por falta de grana e problemas em família tiveram que abandonar o sonho para ir trabalhar para arcar com os gastos de família. Souleste perguntou se ele não conhecia uma mina que fazia um Backing Vocal e ele conhecia a Lexis e assim rolou a parada, com influências musicais de 3 continentes e culturas bem diferentes.

Sendo assim desde o começo eles notaram que havia uma fusão de pensamentos em comum, mas com o passar do tempo também puderam notar que conseguiram unir uma serie de informações da vida de cada um em seus respectivos continentes, explorando  toda e qualquer cultura ali existente mesmo sendo voltadas para o RAP.

“Somos UM” afirma que o ponto que mais conta pra que tudo possa acontecer dentro de suas musicas são as influencias que cada um leva, fazendo com que exista dentro de suas canções um pedaço dos continente de onde vieram, fazendo diversos países apreciar a junção de diversos estilos musicais de culturas totalmente diferentes.

somoszoom1

Não podendo esquecer que mesmo cada um mesmo sendo de lugarem tão diferentes enfrentem os mesmos problemas, descriminação, racismo, desemprego, entre vários outros.

“O grupo não veio para dar exemplo de vida e nem para ser exemplo de seres humanos perfeitos ou tambêm para ostentar a hipocresia que existe dentro do Hip Hop de quem é mais Rua ou de quem é mais pá da favela e tal…o grupo foi formado pela paixão a Musica e ao rap. Porque o Rap a Musica o Hip Hop não tem uma formula de como deve ser feito e sim deve ser feito com Amor e Verdade e isso é o bastante, porque não importa de onde você vem, o que importa é para onde vamos ou pelos menos onde queremos ir”, declara Souleste.

Os 3 vieram de família pobre e humilde, mais não vieram pra pregar o sofrimento e as desgraças e sim fazer musica e expressar da forma que acharem melhor.

Então, quer saber o que resultou esta junção? Escute, assista, comente e compartilhe “On The Other Side”:

Acompanhe no facebook: https://www.facebook.com/pages/SomozooM/450523268385877

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print