Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Brownie Santos lança mixtape D.M.A.O. e grava com os rappers americanos Young Buck e Drumma Boy

Brownie Santos lança mixtape D.M.A.O. e grava com os rappers americanos Young Buck e Drumma Boy

Brownie Santos é um brasileiro que hoje mora em Zurique, na Suiça. Ele nascem em Belém do Pará, morou um tempo em Salvador, na Bahia, mas em 1998 se mudou para a Europa junto com a mãe e o irmão.  O padrasto de Brownie era suíço e por isso a mãe dele tinha passaporte suíço e depois que o casal se separou ela resolveu se mudar para Zurique com os filhos. Mas chegando lá as coisas não aconteceram como ela esperava. “Quando chegamos na Suiça minha mãe foi internada numa clínica porque era muito depressiva e depois ela voltou para o Brasil. Meu irmão e eu ficamos na Suíça e até os 19 anos passamos por vários orfanatos”, relembra Brownie.

E foi ainda no período que morava em orfanatos que Browne conheceu o hip-hop pela primeira vez. Na época o rap americano estava bombando por lá e essas foram as primas rimas que ele conheceu e que transformam sua vida. Ainda aos 15 anos de idade ele começou a escrever suas letras e aos 19 teve a oportunidade de gravar suas primeiras músicas. “Eu fazia rap em alemão e em inglês, mas não era nada sério”, esclarece Browne que também teve muito contato com o rap europeu. Segundo ele o rap da Europa é feito de uma mistura de raças diferentes e cita como exemplo os rappers mais famosos na Alemanha, que tem origem turca, libanês e árabe. “Eles falam de coisas diferentes, até porque é outra vivência, outra religião. Mas no final das contas hip-hop é música, indiferente de qual idioma ele é cantado”, explica Browne.

Com o passar do tempo e o amadurecimento, tanto musical como pessoal, Brownie passou a escrever suas letras em português. “Eu gosto muito de rap nacional e por isso mudei do rap alemão para o português. O rap brasileiro tem muito potencial e ainda vai crescer muito!”, declara o rapper que tem entre suas influências musicais grupos como Facção Central e Racionais MC’s. Já dos gringos que serviram de inspiração estão nomes como: Tupac, Wiz khalifa, 50cent, G-unit, Tyga, Bushido, Sido, Snoop Dogg, Ice Cube, Nelly, Justin Timberlake, R.kelly, Ja Rule, Rick Ross, ll Cool J, Tree Six Mafia, entre outros.

brownieSantos

MIXTAPE

O mais novo trabalho de Brownie é a mixtape D.M.AO, que significa “Dinheiro, Mulheres, Amor e Ódio” e esta disponível para download clicando aqui ou no iTunes. O trabalho tem participação de outros brasileiros que estão representando o rap nacional lá fora, entre eles:  Willian, Pamela e Cezar. A mixtape é bem eclética. Há músicas cheias de melodia e que falam de amor. Músicas com batidas mais dançantes e que vão lotar as pistas quando os DJs tocarem. Tem músicas para elevar a autoestima e também umas sonzeiras bem gangstas. E essa mescla de estilos não é por acaso, essa mixtape é como um cartão de visitas que apresenta toda a versatilidade do rapper. “Eu queria mostrar algo diferente, provar que Brownie Santos sabe fazer rap de qualquer estilo”, declara.

Transmitir uma mensagem positiva é o principal objetivo de Brownie com suas letras, porque segundo ele já existe tristeza de mais no mundo e muitas pessoas para falarem sobre isso. “Em minhas rimas falo sobre champagne, marijuana, dinheiro, mulheres, amor, carros… Enfim, gosto de falar da vida boa”, resume. Mas nem tudo são flores, Brownie destaca ainda que quando você consegue alcançar seus objetivos aparecem os invejosos que não aguentam ver você bem e essa questão também é abordada em suas músicas.

PROJETOS FUTUROS

“Os dois lados da moeda” é o primeiro álbum de Browne que deve ser lançado em breve. Esse trabalho conta com a participação de Young Buck, um famoso rapper americano que se tornou amigo de Brownie. “Eu conheci Young Buck quando ele veio fazer um show aqui na Suiça. Eu estava no backstage e ele me perguntou se eu tinha WEED. Eu respondi que sim, porque eu não ando sem. Ficamos uma hora fumando e batendo papo. E foi assim que nasceu nossa amizade”, relembra Browne. Em outra oportunidade que Young Buck foi à Suiça estava acompanhado do produtor Drumma Boy, que produziu e gravou uma das faixas do álbum de estreia de Browne.

Links:

Download da mixtape

iTunes

Youtube

Twitter

Instagram

Facebook

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print