Twitter Facebook Youtube
Home » Especial-2 » Cartel MC’s lança disco duplo “Sin City”. Escute aqui!

Cartel MC’s lança disco duplo “Sin City”. Escute aqui!

Cartel MC’s lançou nesta segunda-feira (21) o seu terceiro disco, intitulado Sin City. O álbum duplo traz 22 músicas e conta com as participações especiais de DeLeve, Shawlin (Cachorro Magro), Sain (Start Rap), Haikaiss (Rap-SP), Hélio Bentes (Ponto de Equilibrio), Marcelo D2, entre outros. Neste disco estao também os singles já lançados e com excelente visibilidade, como: Queda Livre, Beijo da Morte, Bates Motel, Sonhos de Escobar e Pitbulls.

“Uma carona ao mundo underground urbano, de uma babilônia retratada em sons ácidos, picantes, pesados e ousados, que remete à imaginação de quem ouve cenários dignos de um filme de Quentin Tarantino”. Essa é uma descrição que poderia ilustrar bem o que é o RAP de Cartel MCs.

Este grupo do Rio de Janeiro, atualmente na sua segunda formação com: Ber MC, Victor Sly DelaRima, Funkero, Darryu, DJ Erik Skratch (skratches performer) e Daniel Sydens (MPC live), completa 6 anos de criado e encontra-se em um momento de maior maturidade. O conceito de um som marginal, resultado das experiências individuais de seus MCs e as suas observações sobre o cotidiano de uma grande metrópole, cria tendências nas pistas e faz do Cartel MCs um grupo de expressiva referência deste movimento musical que mais cresce no Brasil entre os jovens de 12 a 30 anos. A aceitação do público fica bem evidente nos números estatísticos em páginas para fãs nas redes sociais, das quais o grupo se utiliza como principal veículo de divulgação do seu trabalho.

Nas apresentações ao vivo do grupo fica notória essa parceria crescente com o público. Ao executarem as músicas de um show em quatro atos, encontram eco na voz da galera tanto no repertório mais antigo quanto no mais atual. O grupo já dividiu os palcos das melhores festas de Hip Hop com a grande maioria das atrações da cena atual do RAP nacional, assim também como os old schools Thaide, Black Alien, Spead Freaks e atrações internacionais como Souja Boy e GZA.

Discografia: 

O primeiro disco “Cartel MCs – Álbum Duplo “ foi o cartão de visita do grupo e contou com a participação e benção de diversos MCs e Beatmakers nacionais e internacionais.

O segundo álbum, ““#CartelPulpFiction”” fez referência à famosa obra do diretor, já citado, Quentin Tarantino, utilizando diálogos afiados e uma cronologia fragmentada. Essa estética foi de encontro com o estilo Cartel MCs de fazer rap.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print