Celebração é o clipe de estreia do rapper Siddie

A música faz parte do EP ‘Excelência’ que será lançado em julho desse ano, com 4 faixas. 

Marcado pelo senso crítico e letras de protesto, o rap brasileiro está cada dia mais aberto às composições que não falam apenas das mazelas e dificuldades sociais, mas sim do resultado positivo em cima da caminhada construída a cada dia.

“Celebração, Pt.2” é um dos exemplos do rap que se inspira na vitória e nas conquistas para mostrar que a luta garante um futuro próspero, apesar dos obstáculos. Em uma mistura de referências que unem o Funk Ostentação brasileiro ao Rap Ostentação americano, o novo clipe da Damn não ostenta dinheiro, mas sim o que há de mais simples: em cenário praiano e pé na areia, diferente do cenário urbano que costuma integrar o rap, os Mcs falam sobre os amigos verdadeiros, as pequenas conquistas de cada dia e a paz de um brinde com os irmãos em brisa marítima.

A ideia de união e irmandade também se percebe na história por trás da música. “Celebração Pt.2” é o resultado da parceria entre Siddie, que começou no rap há 2 anos, Lucas Branko, que se consolidou como Mc após as batalhas de rima na cidade de Guarulhos (SP), e Moikano, que está no cenário da música desde 2007, já fez shows no ABC e em Guarulhos, e hoje em dia também atua como produtor.

“Na hora de fazer esse som, eu me senti na obrigação de chamar dois Mcs que podem falar com propriedade sobre os mesmos pensamentos que eu tive durante a minha trajetória, pelas experiências que eles tiveram”, conta Siddie. Com beat do Madrick, outro parceiro de Siddie, o resultado é uma composição cheia de rimas sobre amizade, família e base sólida para enfrentar os desafios com “sagacidade, humildade, persistência, estilo e foco”.

Com título “Pt.2”, o novo clipe da Damn dá continuação à música “Celebração pt.1: Missionário”, faixa que compõe ‘Excelência’, o primeiro EP de Siddie, que será lançado em julho desse ano, com 4 faixas. 

A Damn

Lançada em 2017, a Damn Producer’s é uma produtora independente fundada em São Paulo, pelo Mc Lucas Branko e o produtor de clipes Lucas Monteiro. Desde o ano de lançamento, a produtora já lançou 13 clipes e é responsável pela produção de 8 artistas independentes.

Usando “Damn” como nome, a produtora se posiciona no cenário do rap, usando como inspiração o grande disco do rapper Kendrick Lamar. Além disso, “Damn”, é uma expressão bastante usada pelos afroamericanos para expressar espantamento para algo muito bom, que é justamente o que a produtora espera: impactar positivamente quem curte e consome rap nacional.