Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Centro de Cultura Hip Hop é reaberto na zona Sul de Teresina

Centro de Cultura Hip Hop é reaberto na zona Sul de Teresina

O evento contou com vários elementos próprios dessa cultura, como as disputas pela melhor performance

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) participou, neste sábado (24), da reabertura da Casa de Hip Hop, no Centro de Referência da Cultura Hip Hop, localizado no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina. O evento foi marcado pela “Batalha da Casa”, onde estavam presentes os quatro elementos da cultura hip hop: a grafitagem, discotecagem, dança de rua e o rap.

Na oportunidade centenas de jovens fizerem suas inscrições para participar das batalhas de b-boys e b-girls, mostra de grafite, além de shows e performances de alguns dos mais expressivos artistas do cenário hip hop brasileiro do momento.

O rapper WG, um dos coordenadores do Centro de Hip Hop, destaca que o encontro amplia o diálogo entre expressões multiplas, à medida que convida artisitas de vários pontos da cidade e de os Estado. Para  dar destaque ao evento, foi convidado o B. Boy Bahiano, Juazeiro, o B. Boy Oton ,de São Luís e o B. Boy Nonato, de Picos, que fizeram um mostra de dança break.

“Acreditamos que o movimento hip hop ainda tem muita contribuição para dar à sociedade na geração de renda, entretenimento, lazer, prevenção à violência e organização comunitária. E para valorizar aida mais a cultura hip hop, os participantes que se increveram concorreram a premiação no valor de 500 reais, além de diversos brindes”, ressalta WG.

Para o b-boy Viny, a interação entre diversos grupos de hip hop é muito importante, pois proporciona uma troca de experiências entre os grupos, chamados na gíria hip hop de “crews”. “Esse evento conseguiu unir vários integrantes da família hip hop, valorizando o movimento”, afirma.

De acordo com o coordenador da juventuventude, Plínio Dumont  a Cojuv está de braços aberto para apoiar eventos que fortifiquem a cultura hip hop no Estado. “No ano passado realizamos vários eventos hip hop, dentre eles a ‘Batalha do Sol’, que conseguiu reunir milhares de jovens, que particiram de oficinas e batalhas de hip hop. Este ano já estamos trabalhando para realizar um evento ainda maior, com workshops, mostra de dança break, grafitagem, feiras, além de convidados  que representem o seguimento hip hop”, afirma.

Fonte: Ccom

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print