Sign in / Join

Clipe “Amor ao Rap” reúne elementos do hip-hop

Amanda Negrasim lança videoclipe da clássica “Amor ao Rap”

 

Amor, amor, amor ao rap … hip-hop”. É com este refrão que por onde passa, Amanda Negrasim, 33 anos, conquista admiradores. A verdade dos versos, cantada com o coração são o que definem a carreira da paulista que lançou, recentemente, o videoclipe da música “Amor ao Rap”.

Gravado na comunidade S.A.J.U. Campo Limpo, o material audiovisual tem direção de Viviane Ferreira e traz participações de Leca Soul, Dory Oliveira, Dugueto Shabazz, Kennyata e Junior Bad, que representam os MCs. No graffiti, o videoclipe traz Riska, Krika, Zudão e Image.

Quem comanda os toca-discos são Dj Simmone Lasdenas, Tati Laser, Eduardo Brechó e Rodrigo e por fim, no break, Aline Afrobreak e Bronx (turma de raiz) marcam presença. Além disso, alunos do projeto Hip-Hop Quilombola da comunidade S.A.J.U. Pamela fazem parte da obra.

Para Amanda, gravar o clipe representa um sonho realizado. “É mais uma conquista de vida. Foram dois dias debaixo de sol quente, ‘pura essência’. O mais da hora na gravação foi estar sob pressão, tensa e olhar ao redor e ver o sorriso no rosto de cada um deles, me apoiando. Só os amigos de verdade e o resultado final foi como eu havia idealizado. Estou muito feliz”, conta.

 

 

A cantora lembra ainda que gostou muito de representar os quatro elementos da cultura hip-hop no curta. “Eu amei demais, pois o meu sentimento de AMOR AO RAP vai além da música. Ele também abrange a expressão corporal e visual”, acrescenta.

Ela acredita que o videoclipe funcionará também para uma maior visibilidade ao meu trabalho. “Sou uma MC que ainda não gravou CD. Só tenho um monte de voz guia no soundcloud”, brinca. “O vídeo me permite chegar a qualquer pessoa e não apenas ao nosso público hip-hop. Nós que consumimos e vivemos essa cultura, mas todos que utilizam a internet”, completa.

Dj Simmone Lasdenas, que acompanha Amanda aos shows e também tem destaque no videoclipe comenta a realização. “Gravar este clipe foi muito bacana. ESPECIAL. Somos um time de verdade, sempre trabalhamos juntos, tanto eu e os Djs, como os MCs, graffiteiros e dançarinos que estão no clipe. Somos uma família de verdade e é assim que nos consideramos e o hip-hop é bem isso. Você entra em uma família e ela é real”, afirma.

O material foi produzido pela Odun Formação & Produção, fruto do primeiro prêmio da primeira edição do Festival Mulheres MCs, no qual Amanda Negrasim foi premiada com a música que dá título ao videoclipe.

 

Assista ao videoclipe

 

[youtubewd]M3dimEVlZ7I[/youtubewd]


Serviço – Para saber mais sobre Amanda Negrasim, visite a fã-page http://www.facebook.com/pages/Amanda-Negrasim/327077090650678

 

10 comments

  1. Deejay Simmone Lasdenas 26 abril, 2012 at 19:31 Responder

    Parabens a todos que fazem parte do Portal Rap Nacional e a Jéssica Balbino que escreveu, ficou muito boa a materia!….

Leave a reply