Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Coloque música nos seus lugares favoritos com o Soundspot, novo app da Skol

Coloque música nos seus lugares favoritos com o Soundspot, novo app da Skol

Já aconteceu de você chegar num lugar e lembrar de uma música? Os motivos podem ser vários, ela pode ter tocado na última vez que você esteve lá ou simplesmente a letra ou a melodia fizeram que você a associasse aquele lugar. E que tal compartilhar essa memória musical com seus amigos?

A Skol acaba de dar início a uma startup de música e lançar o Soundspot, um aplicativo que dá às pessoas o poder de colocar música em lugares e descobrir novos sons ao redor do mundo.

A nova tecnologia é ativada por GPS e permite que você associe músicas a ruas, praças ou até mesmo a um grafite. O aplicativo possui mais de 30 milhões de músicas para você associar aos seus lugares favoritos. A expectativa é que o Soundspot estimule o descobrimento de novos artistas e componha um mapa musical de cada região da cidade e do país. O app permite ainda que cada usuário crie sua própria rede de influências, seguindo perfis de amigos e artistas, inclusive dá para buscar seus amigos do facebook.

O Soundspot foi lançado pela Skol nesta quinta-feira (17) durante o youPIX, maior festival de cultura digital do país. O envolvimento da marca de cerveja com a música não é de hoje, em 2008, eles criaram a primeira rádio digital de uma marca de cerveja no mundo. Hoje, a Rádio Skol é o aplicativo de rádio mais baixado do Brasil.Segundo Gustavo Castro, gerente de marketing digital da Skol, “essa nova iniciativa reinventa a forma de uma marca se conectar ao consumidor pela música. Não estamos patrocinando um show, um gênero, uma parcela de fãs. Com o Soundspot queremos promover uma relação autêntica com a música”.

O download do Soundspot é gratuito e está disponível nas plataformas iOS e Android. A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi, com tecnologia da Hive.

Que tal conhecer o Soundspot e colocar muito rap para tocar nos quatro cantos da cidade? 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print