Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Comando Periférico lança videoclipe produzido em oficina áudio visual de Brasília

Comando Periférico lança videoclipe produzido em oficina áudio visual de Brasília

Moradores da cidade de Ceilândia, periferia de Brasília, Ricardo e Daniel veêm no Rap uma forma de expressão, e expõem em suas músicas mensagens positivas e conscientes com letras também de protesto e denúncia.  A idéia do Comando Periférico é transmitir auto-estima e informação, provocando pensamentos e apontando alternativas. Acreditam no poder de transformação do rap e é esta a ferramenta que pretendem usar para levar seus ideais adiante e atingir a mente dos oprimidos.

O grupo acaba de lançar um videoclip que foi produzido na oficina de Áudio Visual do Programa Jovem de Expressão, sob instrutoria de Manu K.

Histórico

O Grupo Comando Periférico surgiu no ano de 2008 e era formado inicialmente por Milton e Ricardo (Também conhecido como “Palito”), os dois se conheceram na escola e tinham 16 e 15 anos respectivamente e moram na Expansão do Setor “O” – Ceilândia. Ricardo já tinha escrito algumas letras e depois de algumas conversas com Milton, descobriram algo em comun:  O gosto pela música RAP e a necessidade de expor suas idéias pra sociedade. A partir daí passaram a se reunir periodicamente para assistir à documentários, trocar idéias e curtir um som. E foi assim que nasceu a primeira música do grupo: “É Tudo Nosso” que foi gravada no estúdio “CKY” do DJ Chokolaty.

No fim de 2008, o Comando Periférico fez seu primeiro show em um evento onde também se apresentaram grupos como: Sobreviventes de Rua, PR-15, Tropa de Elite, NahRua e outros.

Em 2009 o grupo lança sua segunda música “No Comando da Cidade” que foi gravada no estúdio GibeSom. Depois de um tempo sem gravar, principalmente por falta de grana, o grupo volta em 2010 com a música “Sonho de Um favelado” gravada no estúdio Bila Hits, onde também foram gravadas em 2011 as músicas “No Caminho do Bem” e “Joga a Mão Pra Cima”. Ainda em 2011, o grupo ganha um novo integrante: Daniel, morador do P-Norte que era amigo de Ricardo já há algum tempo e também fazia Rap. Pouco tempo depois da chegada de Daniel, Milton passa por problemas familiares e depois de perder seu pai, decide se afastar do grupo por tempo indeterminado. Com a saída de Milton, os ensaios e reuniões ficaram cada vez mais raras. Muitas letras deixaram de ser gravadas e ficaram apenas no papel. Até que Ricardo e Daniel resolveram dar vida nova ao Comando Periférico e voltar novamente à cena. O último trabalho do grupo foi o Video-Clipe da Música “Joga a Mão Pra Cima”, lançado recentemente em fevereiro deste ano. O Clipe foi feito em parceria com a oficina de áudiovisual do programa Jovem de Expressão e foi gravado nas ruas de Ceilândia-DF.

Sites Para Download das músicas do Grupo:

PalcoMp3: www.palcomp3.com/comandoperiferico/

SoundCloud: http://soundcloud.com/comandoperiferico

Grupo: Comando Periférico
Cidade/Estado: Ceilândia-DF
Integrantes: Ricardo(Palito) e Daniel
Ex-integrantes:
Milton
Contato: (61) 93329724
palitodruas@gmail.com

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

OUTROS COMENTÁRIOS (2)

  1. Jotabrap Rodrigues disse:

    ai confere esses muleke de goiania de 19 e16 anos do peso sonoro os muleke e novo mas e so ideologia http://www.youtube.com/watch?v=Z3BMJ_slrIc&list=FLk9f1Yjo7JlWgZfA7auOlNw&index=1&feature=plpp_video

  2. é tudo nosso, muito sucesso e vida longa a Ceilândia, Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print