Sign in / Join

Comemorando 30 anos de carreira, rapper Thaíde lança livro na Bienal de São Paulo

Com prefácio de Chico César, a obra traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas pelo artista e conta parte de sua história e da vida na periferia  

Organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, o livro “Thaíde: 30 anos mandando a letra” (Novo Século Editora) traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas para o leitor conhecer e entender as diferentes circunstâncias e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas.

As letras contam boa parte da história e da vida na periferia, além de trazer denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip-hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro. “Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, nos cartões-postais e nem reportado nos meios de comunicação convencionais”, completa Thaíde.

Em sua trajetória, o rapper compôs perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos. Thaíde dedica-se ao hip-hop por inteiro, seja cantando, ou à frente dos programas de TV como: Yo!, da MTV, e Manos e Minas da TV Cultura. Além de fazer parte do time de apresentadores do programa A Liga, da Rede Bandeirantes.

 

Serviço Bienal do Livro de São Paulo 2016

Lançamento “Thaíde: 30 anos mandando a letra”

Data: 28 de agosto, 2016

Horário: 16h

Local: Área de autógrafos 1 (Espaço Sérgio Machado)

Endereço: Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo

 

Sobre o autor: Gilberto Yoshinaga é amante da cultura hip-hop desde os nove anos de idade. Jornalista, escritor, radialista e produtor cultural, possui premiações pela Academia Brasileira de Letras (ABL) e já realizou diversos trabalhos voltadas para o hip-hop – entre eles, colaborações para o portal Bocada Forte e para publicações diversas do Brasil e do Japão. Também é autor de duas biografias relacionadas a esse segmento cultural: “Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip Hop” (Editora Shuriken), sobre um dos “pais” do hip-hop no Brasil, e “Thaíde: Sr. Tempo Bom”, previsto para ser publicado pela Novo Século.

Comments are closed.