Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Comemorando 30 anos de carreira, rapper Thaíde lança livro na Bienal de São Paulo

Comemorando 30 anos de carreira, rapper Thaíde lança livro na Bienal de São Paulo

Com prefácio de Chico César, a obra traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas pelo artista e conta parte de sua história e da vida na periferia  

Organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, o livro “Thaíde: 30 anos mandando a letra” (Novo Século Editora) traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas para o leitor conhecer e entender as diferentes circunstâncias e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas.

As letras contam boa parte da história e da vida na periferia, além de trazer denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip-hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro. “Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, nos cartões-postais e nem reportado nos meios de comunicação convencionais”, completa Thaíde.

Em sua trajetória, o rapper compôs perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos. Thaíde dedica-se ao hip-hop por inteiro, seja cantando, ou à frente dos programas de TV como: Yo!, da MTV, e Manos e Minas da TV Cultura. Além de fazer parte do time de apresentadores do programa A Liga, da Rede Bandeirantes.

 

Serviço Bienal do Livro de São Paulo 2016

Lançamento “Thaíde: 30 anos mandando a letra”

Data: 28 de agosto, 2016

Horário: 16h

Local: Área de autógrafos 1 (Espaço Sérgio Machado)

Endereço: Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo

 

Sobre o autor: Gilberto Yoshinaga é amante da cultura hip-hop desde os nove anos de idade. Jornalista, escritor, radialista e produtor cultural, possui premiações pela Academia Brasileira de Letras (ABL) e já realizou diversos trabalhos voltadas para o hip-hop – entre eles, colaborações para o portal Bocada Forte e para publicações diversas do Brasil e do Japão. Também é autor de duas biografias relacionadas a esse segmento cultural: “Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip Hop” (Editora Shuriken), sobre um dos “pais” do hip-hop no Brasil, e “Thaíde: Sr. Tempo Bom”, previsto para ser publicado pela Novo Século.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print