Condicionamento Condição é o novo clipe do grupo Primatas

A música fala sobre a posição e reflexão pessoal de cada integrante, que frente aos condicionamentos da vida, buscam suas essências. A base surgiu de uma experimentação do Bald com o parceiro Patrick Geller na vontade de fazer algo meio dub com um subkick. Incluíram uns batuques pra abrasileirar e uma guitarrinha original, foi uma das primeiras bases que fizeram. Ela tinha outros elementos mas quando os Primatas ouviram ela crua, se amarraram no som e jogaram a letra! 

A rapaziada do coletivo artístico Sónacorreria completou a cenografia, abusando de técnicas de perspectiva e estancou diversos grafites inovadores nas pilastras, colunas e muros de uma fábrica abandonada, em meio a zona sul carioca. Essa verdadeira pedrada audiovisual foi produzida pela Xangai Filmes. A Direção de Pedro Fraga trouxe ao videoclipe uma pegada cinematográfica, filmado e editado por Guiga Schwartz e com a produção executiva de Lucas Naumann, foram vários dias de filmagem em diferentes lugares do Rio de Janeiro entre Junho e Dezembro de 2016. 

Conheça mais sobre o grupo Primata

Grupo formado pelos rappers None, Bald, Golden Monkey e Ogrow, o monstro dos beats! Sua sonoridade é marcada por letras inteligentes que falam sobre os propósitos de vida, das atitudes conscientes e também de críticas pertinentes ao ritmo acelerado do cotidiano urbano. Com batidas sofisticadas e uma identidade visual própria, transmitem a musicalidade e o groove da nova geração, representando o futuro do rep carioca.

None tem o bom gosto apurado, está sempre pensando para a frente e positivo. Escolhe cada palavra, de cada linha, a dedo. Seu flow é pincelado e suave, ao mesmo tempo com o peso que um bom rep deve ter.

Bald é daqueles compositores que fazem a gente rever a letra com muito carinho para absorver tudo que ele quer passar com uma poesia versátil, impressiona com a capacidade de passar inúmeras mensagens em poucas linhas.

Golden Monkey representa na rima com métricas rápidas e conteúdos inteligentes. Sua presença cantando no palco inspira e arrepia! Surpreende com a forma em que consegue descrever cenas e manter a ideia no tema, além de muita facilidade no improviso.

O Ogrow é o elemento X dos Primatas. Admirador nato do ritmo e poesia, o macaco mais novo do bando está sempre à procura de novas vertentes musicais. Semeia e colhe sua paixão por ser beatmaker de forma simples, casual e original. Muitos de seus beats se tornam desafios, trazem polêmica, gingado e presença no som!

Huf huf hah!

Ficha técnica:

Direção: Pedro Alvarenga

Produção executiva/artística: Lucas Naumann

Edição/Pós-produção: Guiga Schwartz

Fotografia: Peter Gabriel Wrede @peterwrede

Arte: SóNaCorreria (SNC) @sonacorreria

Som: Vkira @vkiramusic

Beat extra: Ogrow Beats

Assessoria de comunicação: Estufa Urbana

Agradecimentos especiais à todos que ajudaram na produção e a @peixevoador pelo apoio.

Avatar