Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Confira a cobertura da festa Racionais MCs e Convidados no Eucaliptos

Confira a cobertura da festa Racionais MCs e Convidados no Eucaliptos

A última sexta-feira, dia 25, a cidade de São Paulo acordou inquieta, hora com uma garoa fina, mas com o clima abafado, teve até alguns tímidos raios de sol, mas era difícil de adivinhar como ficaria o dia e muito menos como seria a noite.

Somente uma coisa era certo, aquele era o tão esperado dia do show “Racionais MCs e Convidados”, no Eucaliptos.

Talvez até a expectativa do show tenha deixado o tempo agitado,  afinal o maior grupo de rap nacional iria se apresentar em uma região que já foi palco de grandes eventos. Como disse o poeta: “Se esse é o lugar então aqui estou” e por volta das 23h a entrada da casa já estava lotada, as cores laranja e preto da Vila Fundão e por coincidência também do logo do Portal RAP NACIONAL, foram os grandes destaques, mas era possível ver também camisetas do Sabotage, do Malcon X,  mulheres de salto e boné, uma moça grávida e um rapaz cadeirante.

DSCF2654

E, nada melhor do que uma mulher para abrir a noite e a escolhida foi MC Gra, que soltou a voz e mostrou muita disposição cantou as músicas: “Volta ao Mundo”, “Jogada Ensaiada”,“Maloqueiro do Bem” e “A Pegada”. Na sequência foi a vez do rapper Terra Preta, morador do Grajaú, mostrar que “Os Moleques é Zica”.

O show que estava só começando, era ao mesmo tempo transmitido ao vivo pela Mídia Ninja, através do canal dos Racionais MCs’ no YouTube, além disso, fotos iam sendo postadas no facebook, no instagram e pra completar os tempos modernos o vilão das pic-ups o DJ Cia, desta vez foi o apresentador da noite.djcia

Continuando a festa para quem estava no evento ou acompanhando pelas redes sociais, foi a vez do Rashid que começou a apresentação com a música  “Confundindo Sábios”, faixa titulo de sua nova mixtape,  pra finalizar a música “Mil Cairão” fez a galera DSCF2693refletir. Num misto de talento e humildade, relembrando que já morou na região, agradecendo ao público, aos Racionais  e a Boogie Naipe, Rashid se despediu.

Seguindo a safra de grandes MC’s Rincon Sapiência, BIG e Boy Killa, com participações especiais de Lino Krizz, Terra Preta e b.boys, soltaram o ritmo e fizeram a festa.

Já o rap feminino teve mais uma grande representante, com sua voz doce, Negra Li relembrou clássicos como “Paz Interior”, “Rap É Compromisso”, “Olha o Menino”. Negra Li ainda mandou a ideia se posicionando a favor do fim do “Auto de Resistência”, termo usado para registrar casos de mortes ou lesões corporais cometidas por policiais e que não são investigados, além disso, Negra Li ainda reforçou para o público os números do alto índice de jovens negros que são assassinados, todos os anos no Brasil.

DSC00288

Foi dessa forma, numa apresentação emocionante e contundente que a menina que começou na família RZO mostrou que continua firme nas suas origens.

negrali

E já com o relógio marcando às 3h da madrugada, as luzes se apagaram, o efeito da fumaça começou, e os anfitriões da noite começaram o espetáculo: “Mente do Vilão”, “Da Ponte pra Cá”, “Diário de um Detento”, “ Negro Drama”, “Homem Invisível”, “Jesus Chorou” e “Carlos Marighella”. Foi assim, com um vasto repertório que os Racionais fizeram o público vibrar, fotografar, gravar até chorar de emoção, afinal como ficar imune diante de um grupo, que se tornou uma família.

racionais

O momento mais esperado da noite passou tão rápido como a brisa do vento, mas deixou ideias profundas. “Neste planeta, tem gente vivendo o paraíso e vivendo o inferno”, disparou Mano Brown. Pelo menos naquele momento, os manos e minas do rap nacional viveram o paraíso, em um grande show, com uma bela estrutura e organização, o show “Racionais MCs’ e Convidados” é uma mistura do antigo que sempre se renova, com o novo que sempre surpreende.

publico

Ah, antes de sair do palco Mano Brown ainda chamou seu convidado da noite Nego Blue, para finalizar o evento, neste momento algumas pessoas foram embora e outras continuaram.

Já na manhã de sábado era possível ver o céu da zona sul encoberto, descansando da sua grande noite.

Texto: Paula Farias
Fotos:
 Rondnelly MB e Fábio Barbosa

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print