Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Confira como foi o Motiva Music Festival

Confira como foi o Motiva Music Festival

Criada a partir da ideia de promover cultura de todas as expressões de arte o Motiva Music Festival, primeiro grande festival de Rap no ano de 2013 se encerrou com um cronograma impecável e reuniu em um único evento arte, música e dança de rua no Estância Alto da Serra em São Bernardo do Campo.

Os Dj´s Marco e Rodrigo Silva agitaram a pista com o melhor do Rap Nacional e Internacional, claro que não faltaram homenagens ao eterno e saudoso Sabotage que recentemente completou 10 anos de sua morte, o Rapper Xis foi o mestre de cerimônias do evento.

Quem iniciou a maratona de shows foi o rapper RAPadura que com muita energia repassou suas mensagens e mostrou muita originalidade com seu “Rap Embolada” que fala da região nordeste do Brasil, seu show ainda contou com homenagem à Luiz Gonzaga.

Na sequência veio o grupo Haikaiss, que trouxe uma banca de peso. Um dos integrantes adentrou o palco perguntando: “Cadê os maloqueiros e cachaceiros da casa?” E foi saudado com muito alvoroço pelo público. Seu show ainda teve a participação mais que especial do rapper Sombra do grupo SNJ que mandou a música “Razante Louco”.

Criolo junto com Dj Dandan, Daniel Ganjamen e banda mandaram vários clássicos e o público cantava em coro músicas como “Subirodoistiozin”, “Mariô”, “Não existe Amor em SP”, entre outras. Criolo ficou muito emocionado ao ser ovacionado pelo público gritando seu nome, ele se ajoelhou e agradeceu.
Num breve momento o rapper comentou as dificuldades que passou nos tempos antigos, como ter que pedir pra se apresentar em eventos e muitas vezes ouvir um não, e se colocou no lugar do público dizendo que já passou por várias fases, principalmente a de juntar dinheiro pra ir num show e muitas vezes beber água do banheiro por não ter grana suficiente pra poder comprar algo na festa.

O grupo Pentágono e a banca “Time do Loko” adentraram o palco e incendiaram a festa com um show muito empolgante, músicas clássicas como “Multicultural” e “É o Moio” foram cantados por todos com muita energia, e os músicos foram até a grade de proteção e se misturou ao público cantando junto com a galera.

Quebrando o protocolo de na maioria dos eventos que participa ser o último a se apresentar, os Racionais Mc´s vieram logo em seguida, uma voz robotizada anunciava “Dia 27 de janeiro de 2013, São Paulo, Brasil – Família Racionais pede licença pra chegar”. E o público vai ao delírio total com o início do show de um dos principais grupos do Rap Nacional.

Com uma performance emocionante, o que se pode ver foi o público em peso cantando os versos dos Racionais Mc´s, mostrando que o carinho do público só aumenta a cada apresentação do grupo, um encanto radical. O show ainda contou com participação de Helião, RDG, Lino Krizz, entre outros aliados. Músicas clássicas puderam ser conferidas entre elas “Eu sou 157”, “Negro Drama” e “Rapaz Comum”.

Mano Brown,Edi Rock, Ice Blue e Kl Jay juntamente com toda banca de peso que vieram pro show finalizaram a apresentação com muito champagne pro ar ao som de “Vida Loka parte II”.
Entre o público que estava prestigiando o evento pode ser visto o Senador Eduardo Suplicy, que é  fã assumido dos Racionais Mc´s também veio prestigiar esta noite especial para o Rap Nacional.

Pra finalizar a maratona de shows o Rapper Rashid veio com muita empolgação e energia e o público que ficou pra conferir o show viu uma apresentação de extrema qualidade e que animou a galera que cantou a todo o momento junto com o rapper. Rashid mostrou uma sonoridade evoluída e mandou suas rimas que falam de política, amor e amizade.

Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Projeto Control e Agência Maker, organizadores do evento e ao Estância Alto da Serra pela excelente organização e produção deste importante evento que foi o Motiva Music Festival.

Texto: Fábio Barbosa
Fotos: Thiago Miranda

Confira mais algumas fotos do evento:

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print