Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Confira e conheça um pouco do que Campinas trará na semana do Hip Hop

Confira e conheça um pouco do que Campinas trará na semana do Hip Hop

Texto: Don Bruno (Grupo Ments)

No dia 16 de novembro de 2014, conforme já noticiado aqui no portal, acontecerá um grande show de fechamento da Semana do Hip Hop de Campinas.  Essa festa que acontecerá no bairro Cafezinho, foi idealizada e está sendo organizada pelo CONSELHO DE HIP HOP DE CAMPINAS juntamente com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e vários grupos e militantes da cidade e a responsabilidade de organizar o fechamento, a grade e a temática do evento ficou por conta do grupo Ments.  Conforme foi feito em junho quando na ocasião o Realidade Cruel foi a atração no Cafezinho , vários grupos da Região Metropolitana de Campinas dividiram o palco de uma só vez, o que agradou o publico, e o que será repetido novamente nesse mês.  Velha escola e nova escola juntas no mesmo palco, e o fechamento da festa ficará por conta de Apelidado Xis e SNJ a Silga. A apresentação da festa ficará por conta de Don Bruno, vocalista do Grupo Ments e do Produtor Mr. Kreu, que tem em  seu currículo inúmeros grupos, sendo o principal deles ,  Realidade Cruel, que na ocasião levou o prêmio Hutuz como terceiro melhor disco da década (De 2000 a 2010).

A intenção dessa matéria, é mostrar toda a diversidade do Rap de Campinas e Região.  Nas cidades do interior, grandes nomes sempre estão fechando os eventos e chamando para si todas as atenções, porém  a minha intenção é mostrar que para eventos como esse do dia 16 de novembro acontecer, existem várias pessoas, vários grupos que no dia a dia, mantém a cultura viva !!!!! Campinas é um celeiro de bons grupos que estão diariamente evoluindo e buscando seu espaço, e abaixo segue um pouco dos grupos que terão a responsabilidade de representar CAMPINAS em uma data tão especial.

Poeta Modernos

Doctor X, eterna referencia pra milhares, foi o vocalista principal do grupo Sistema Negro e sua voz está eternizada no clássico “Verão na VR” e Dj Rjay ganhou destaque nos anos 90 quando integrou o extinto grupo DLN. Confira abaixo o clip do Poetas Modernos que teve a participação do grupo Consciência Humana e Eazy Down.

 

Função Original

Renan Função, vocalista solo, que mantém o nome do grupo que representa a Vila Costa Silva de Campinas, tradicional bairro negro da cidade. Atualmente está trabalhando em seu novo disco, que tem várias participações confirmadas, tais como Eazy Down (Sistema Negro) Mc WU, produtor e compositor, Don Bruno (Grupo Ments) entre outros.  Confiram abaixo o clip do Função Original:

 

Tosskera

Um dos grupos de Rap mais versáteis que a região metropolitana tem, Leity, vencedor batalhas como Santa Cruz, Beco, Batalha Central, Rinha de Mcs entre outras, Novato,  está sempre no palco, hora como Mc com o Tosskera, hora como comediante, função a qual lhe deu grande destaque em outros meios, inclusive em programas de humor no SBT e Record, Buga, além de Mc é Professor na rede pública, e Dj JP, um dos Djs mais tradicionais de Campinas. Confiram a perfomace do Tosskera no programa “Manos e Minas”

 

Jords Mcs

Multi função no movimento Hip Hop e negro de Campinas. Mc, Organizador de eventos e batalhas e Produtor áudio e visual. Tido como um dos mais influentes Mcs e logicamente um dos mais respeitados por tantos anos de luta e militância e por tantos anos de trabalhos prestados ao Rap de Campinas.  Foi por anos sócio proprietário do Lauras Club, balada alternativa que trouxe grandes nomes a Campinas. Confira um pouco do trabalho de Jords Mcs:

 

Identidade Negra

Ganhou destaque no final dos anos 90, começo dos anos 2000 com o lançamento do primeiro Album “A volta Terrorista” . Seus versos pesados, ideias firmes e postura inabalável no movimento, faz deste um dos mais Gangstas de Campinas. Atualmente eles estão trabalhando firme no novo disco e pelas noticias em redes sociais, tudo nos leva a crer que em 2015 teremos novidades.  Sem dúvida um dos mais importantes grupos de Gansta Rap de Campinas. Confira uma das músicas do Grupo:

 

Projeto Rascunho

Um dos principais grupos da nova escola campineira, usam e abusam de todos os recursos que outros segmentos musicais podem agregar ao Rap. Em uma cidade que leva a fama de “Cidade Gangsta” o Projeto Rascunho é mais um grupo que, dentro da sua maneira peculiar de fazer rap, tenta abrir seu próprio caminho, sem ter que seguir caminhos já abertos ou “copiar” o estilo de outros grupos.  É outro grupo que está trabalhando na produção de um álbum e estão prestes a lançar um novo clip. Jurssa Santos, líder e vocalista do grupo,  Poeta, fotógrafo profissional, também é dono da produtora “Relógio Urbano” que assina inúmeros trabalhados áudio visuais. Confiram um pouco do trabalho do Projeto Rascunho.

Veja também o clip do SNJ* e do Apelidado Xis*, que fecharão o evento e dispensam maiores apresentações. Grandes nomes do Rap Nacional !!!

*Vale lembrar e deixar claro que, a festa estará acontecendo no Buteco do Café, que é de propriedade do Grupo Ments, sendo assim, para dia 16, todos os artistas convidados, são de responsabilidade deles.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print