Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Confiram o que rolou no Sónar 2012

Confiram o que rolou no Sónar 2012

O Sónar São Paulo 2012, que aconteceu nos dias 11 e 12 de Maio, no Parque Anhembi, foi concebido como um festival que combina atividades e performances diurnas, cuja essência principal é o rastreio de novos talentos, a experimentação e as novas tecnologias, com uma programação noturna que apresenta grandes shows e produções audiovisuais.

Foram dois dias de muita música, interatividade e tecnologia, na sexta-feira (11) o Rap Nacional tomou conta de vários palcos espalhados pelo evento, entre eles estavam Criolo, Emicida, Rapadura, Rashid, entre outros.

E não foi só isso, também teve a apresentação eletrizante do DOOM (Ex-MF Doom)  com seu hip hop underground, alguns membros do grupo usam uma máscara, o que é uma marca tradicional do DOOM e criaram uma mitologia baseada nas histórias em quadrinhos.

O Dj e produtor Zé Gonzales veio na sequência com a apresentação do  “Dj Zegon & Sonidos Unidos Sound System”. Além de mandar várias pedradas musicais, a apresentação contou com participações mais que especias de Rapadura com seu repente e músicas que falam da região do nordeste, Dj André Laudz, de Lloyd Popp o rei do Talkbox vindo diretamente da Indonésia, também contou com uma das revelações do Rap Nacional Rashid que contagiou a todos e uma apresentação memorável de Fat Lip (The Pharcyde), de Los Angeles para o mundo… Realmente uma mistura de ritmos bem interessantes nesta junção musical.



Criolo
junto com Dj Dandan, Daniel Ganjamen e banda durante sua apresentação mandaram vários clássicos e o público cantava em coro, músicas como a “Subirodoistiozin”, “Freguês da meia-noite”, “Não existe Amor em SP”, entre outras fazendo a galera do palco Sónar Club pedir mais.

Muito emocionado, e interagindo com o público a todo momento, no fim da apresentação Criolo voltou para um “bis” deixando o público em êxtase.
Dj Dandan como sempre presença marcante ao lado do Criolo com muita energia colocou geral pra pular do início ao fim. Em sua entrevista coletiva Criolo criticou o valor alto dos ingressos, mas elogiou a organização do evento.

Também tido como um dos shows mais aguardados do primeiro dia do evento Emicida com seu estilo original colocou a galera do palco Sónar Village pra balançar ao som de músicas que já se tornaram conhecidas Brasil afora como “Rua Augusta”, “Triunfo”, etc…

Em um dos momentos de seu show criticou com veemência os políticos e dedicou a música “Dedo na ferida” com o conhecido refrão “Foda-se  vocês” para os mesmos, no final ainda rolou uma sátira com José Serra, colocando a fala do mesmo dizendo que o Brasil se chama “Estados Unidos do Brasil”.

Entre as várias atrações do último sábado, um dos mais aguardados era o Cee Lo Green, autor de hits “Fuck You” e “Crazy” deixou pequeno o palco Sónar Club, com uma apresentação muito enérgica superou as expectativas.


Parabenizamos toda a produção do Sónar 2012 , que venham mais eventos deste porte com qualidade e organização, e que o público possa contar com um preço mais acessível.

Para conferir mais fotos e informações completa de tudo que rolou no Sónar 2012 acessem o facebook e o twitter do evento:

Facebook – http://www.facebook.com/sonarsp
Twitter – http://twitter.com/#!/sonarsp

Texto: Fábio Barbosa
Fotos: Zezinho Kinte

Confiram mais algumas fotos do evento:

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (4)

  1. Sumardiyanto Martowijono disse:

    Lloyd Popp yeah #HIPHOPINDO

  2. Cool Lloyd Popp aka Lloyd Ardinegara 🙂

  3. my homeboy LLoyd Popp in tha house !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print