Sign in / Join

CONHEÇA AGORA O DARKSIDE DO RAP

Há quem diga que estamos vivendo dias sombrios, principalmente quando falamos do apoio e da ascenção da arte no Brasil atual. Mas o trabalho de jovens sonhadores que navegam pelas ondas sonoras do underground do rap nacional nunca para. Nessa perspectiva de procurar fazer um som original e com uma sonoridade mais clássica, Guaxi e Brainer se juntaram na faixa colaborativa intitulada “Darkside.”

  Acompanhado de um lyricvideo de Lucas Falcão (Falk), o som possui uma identidade nas rimas de Guaxi, onde o mesmo faz uso de algumas técnicas que já são muito familiares por mc´s do underground, faz uso de referências a quadrinhos, ditados populares e até rap, inclusive citando o falecido rapper mac miller, e por fim expressa também uma parcela da sua personalidade nas rimas. Além dos versos também se deve ressaltar a qualidade do instrumental que além da sonoridade um pouco melancólica e única, traz transições interessantes, faz o ouvinte se sentir ambientado na experiência com a participação de vários instrumentos na composição do beat, inclusive da guitarra que finaliza a track, sendo a cereja do bolo, característica dos beats de Brainer.

  O dejeso da colaboração entre os artistas surgiu quando o rapper jovem creator, integrante da soul mob (coletivo de mc´s de Pernambuco), apresentou o trabalho de Guaxi para Brainer, que também faz parte da mob. Para Guaxi já é normal fazer colaborações com mc´s e produtores de outros estados do Brasil, já que o mesmo faz parte da banca elemento 23, que tem integrantes das mais diversas localidades do território nacional.

Disponível também nas plataformas digitais

Sobre Guaxi: Nascido na cidade do Rio de Janeiro, se mudou com 13 anos para João Pessoa (PB). Com 15 anos de idade escreveu seu primeiro Rap e com 16 começou a lançar músicas de forma amadora, até o seu amadurecimento e consolidação de trabalhos sólidos. Guaxi faz parte da banca/selo Elemento 23, que agrega integrantes de todo Brasil e é estudante no curso de Relações Internacionais.

Sobre Brainer: Integrante da DarkSdeRap e da Soul Mob, o produtor e rapper de Recife começou seus trabalhos na música em 2015. Além dos trabalhos musicais, Brainer é estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Comments are closed.