Conheça o grupo Negritude Ativa
O Grupo de Rap NegritudeAtiva é fruto do Movimento Hip-Hop, tendo sua origem em meados de 1994, o grupo surgiu à partir da organização semanal de jovens que tinham como objetivo reunir valores potencias das comunidades e buscar soluções para amenizar os impactos sociais acometidos aos aglomerados urbanos, culminando na mobilização dos elementos da cultura Hip-Hop.
O NegritudeAtiva é formado por GL Preto, Zumbah, Jeff , Tchos e DJ Parajú, sendo um dos precursores da difusão do Hip-Hop no ES, fazendo parte da produção do 1º registro fonográfico de Rap/Hip-Hop do Estado, o LP coletânea “Tributo à Zumbi” no ano de 1996, que reúnem vários ícones do cenário Rap Capixaba.
Em 1999 gravam o CD “Pretos, Pobres e Revolucionários” em seguida no mesmo ano produzem o LP coletânea “A Falha do Sistema”, e em 2004 lançam o CD “A Ferida da Favela me fez como Seqüela”.
Em 2008 com um projeto inovador produzem o CD coletânea de caráter sócio-educativo intitulado “Hip-Hop nas Escolas” em uma reivindicação a implementação da Lei 10.639” que compromete as redes de ensino a inclusão da história da África e do negro no currículo escolar.
A atuação do Grupo se dá na perspectiva de possibilitar uma reflexão sobre a fundação da periferia e as conseqüências sociais, políticas e econômicas que permeiam este território, através da Musica Rap, que embala as periferias do Espírito Santo.
O Negritude Ativa, já fez apresentações em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro. Prepara para lançar em março de 2012, o CD – A Revolta do Gueto, que o público já pode conferir a pegada do novo trabalho do Negritude Ativa no clip da musica Refém da Pedra, uma pegada que mistura bossa nova, rock e Rap, com a realidade dura do devastador mundo do crack, que invade as cidades do Brasil. O vídeo tem recebido muitos elogios por mostrar de forma clara e sem cortes a realidade do mundo do crack, através da musica, pois é o Rap cumprindo sua função de esclarecer e informar.
[youtubewd]N25akBTDFv4[/youtubewd]
A produção do novo CD é do DJ Erick Jack.
Contatos do grupo Negritude Ativa – www.doggueto.com.br /doggueto@gmail.com
Sem mesmo assistir o video e ouvi a música, a caminhada descrita já prova que é um grupo consistente e ativo, assistindo o video e ouvindo a musica mostra a qualidade na elaboração do trabalho.
Parabéns ao grupo.
NA CORRERIA..
Esses caras são reais e vale a pena conferir, Já subi no palco com eles a masi de dez anos atráz e posso dizer isso, é o Guetto!
Sem sombra de duvidas, um dos ícones do hip hop rap Capixaba. Todo a repeito a Família NA!
eu tambem to na correria [mente criminal e junto com dialeto da periferia] relatando a vida du caralho que ninguem quis ter..
Rap de qualidade, tamu junto Família Negritude Ativa!!!
MEU TENHO O CD DOS MANOS "PRETOS, POBRES E REVOLUCIONÁRIOS" REPRESENTAM A CENA DO SUDESTE HEIM HÁ MULIANO. FORÇA AE AO RAP DO ESPIRITO SANTO
ATENCIOSAMENTE
PRETO CRIA – HIP HOP CÓD. 016
qualidade no cenario rap capixaba, terra vermelha acompanha de perto a caminhada dos irmaos desde a epoca do polivalente de coqueiral de itaparica.
q lixo
Tavares Carioca lixo é a empresa que você representa, o alcool mata mais que qualquer outra coisa…. antes de vc postar alguma coisa aqui no Rap Nacional, vai estudar sobre a cultura hip hop, se liga meu, quato ao NA mil grau o trampo dos caras, o cenário Capixaba já foi mais atuante, infelizmente de 2007 pra cá deu uma diminuida no movimento, sou de Guarapari e fecho com o rap capixaba, a ferida da favela só me fez como sequela, é noisss
Tavares Carioca, Então vc apoia o crack é isso?
essa fita manooo
EXEMPLO PRA NOIZZ DO E.S SÃO ESSES CARAS AE , ESSA É A FAMILIA QUE FORTALECE O RAP!
A NEGRITUDE ESTÁ ATIVA
ai to orgulhoso de ver o rap capixaba sendo representado pelos manos q estão sempre na correria do rap salve manos
FAMILIA NEGRITUDE É NÓIS
luco esses caras muito bom, alguem sabe fora esse cd que vao lançar agora em 2012 eles tem algum cd lançado, queria comprar pra ouvir aqui.
Maximo respeito!!!!!!
eu até me arrepiei ao ver esse som aí, isso que é cultura, Educação sim e crack não.