Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Conheça o grupo Negritude Ativa

Conheça o grupo Negritude Ativa

O Grupo de Rap NegritudeAtiva é fruto do Movimento Hip-Hop, tendo sua origem em meados de 1994, o grupo surgiu à partir da organização semanal de jovens  que tinham como objetivo reunir valores potencias das  comunidades e buscar soluções para amenizar os impactos sociais acometidos aos aglomerados urbanos, culminando na mobilização dos elementos da cultura Hip-Hop.

O NegritudeAtiva é formado por GL  Preto, Zumbah, Jeff , Tchos e DJ Parajú, sendo um dos precursores da difusão do Hip-Hop no ES, fazendo parte da produção do 1º registro fonográfico de Rap/Hip-Hop do Estado, o LP coletânea “Tributo à Zumbi” no ano de 1996, que reúnem vários ícones do cenário Rap Capixaba.

Em 1999 gravam o CD “Pretos, Pobres e Revolucionários” em seguida no mesmo ano produzem o LP coletânea “A Falha do Sistema”, e em 2004 lançam o CD “A Ferida da Favela me fez como Seqüela”.

Em 2008 com um projeto inovador produzem o CD coletânea de caráter sócio-educativo intitulado “Hip-Hop nas Escolas” em uma reivindicação a implementação da Lei 10.639” que compromete as redes de ensino a inclusão da história da África e do negro no currículo escolar.

A atuação do Grupo se dá na perspectiva de possibilitar uma reflexão sobre a fundação da periferia e as conseqüências sociais, políticas e econômicas que permeiam este território, através da Musica Rap, que embala as periferias do Espírito Santo.

O Negritude Ativa, já fez apresentações em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro. Prepara para lançar em março de 2012, o CD – A Revolta do Gueto, que o público já pode conferir a pegada do novo trabalho do Negritude Ativa no clip da musica Refém da Pedra, uma pegada que mistura bossa nova, rock e Rap, com a realidade dura do devastador mundo do crack, que invade as cidades do Brasil. O vídeo tem recebido muitos elogios por mostrar de forma clara e sem cortes a realidade do mundo do crack, através da musica, pois é o Rap cumprindo sua função de esclarecer e informar.

A produção do novo CD é do DJ Erick Jack.

Contatos do grupo Negritude Ativa –  www.doggueto.com.br /doggueto@gmail.com

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (19)

  1. Sem mesmo assistir o video e ouvi a música, a caminhada descrita já prova que é um grupo consistente e ativo, assistindo o video e ouvindo a musica mostra a qualidade na elaboração do trabalho.
    Parabéns ao grupo.

  2. Esses caras são reais e vale a pena conferir, Já subi no palco com eles a masi de dez anos atráz e posso dizer isso, é o Guetto!

  3. Glauber Gam disse:

    Sem sombra de duvidas, um dos ícones do hip hop rap Capixaba. Todo a repeito a Família NA!

  4. Lucio Melo disse:

    eu tambem to na correria [mente criminal e junto com dialeto da periferia] relatando a vida du caralho que ninguem quis ter..

  5. Rap de qualidade, tamu junto Família Negritude Ativa!!!

  6. Preto Cria disse:

    MEU TENHO O CD DOS MANOS "PRETOS, POBRES E REVOLUCIONÁRIOS" REPRESENTAM A CENA DO SUDESTE HEIM HÁ MULIANO. FORÇA AE AO RAP DO ESPIRITO SANTO
    ATENCIOSAMENTE
    PRETO CRIA – HIP HOP CÓD. 016

  7. qualidade no cenario rap capixaba, terra vermelha acompanha de perto a caminhada dos irmaos desde a epoca do polivalente de coqueiral de itaparica.

  8. EXEMPLO PRA NOIZZ DO E.S SÃO ESSES CARAS AE , ESSA É A FAMILIA QUE FORTALECE O RAP!

  9. ai to orgulhoso de ver o rap capixaba sendo representado pelos manos q estão sempre na correria do rap salve manos

  10. FAMILIA NEGRITUDE É NÓIS

  11. Anônimo disse:

    luco esses caras muito bom, alguem sabe fora esse cd que vao lançar agora em 2012 eles tem algum cd lançado, queria comprar pra ouvir aqui.

  12. Adson Braga disse:

    eu até me arrepiei ao ver esse som aí, isso que é cultura, Educação sim e crack não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print