Sign in / Join

Conheça o grupo Negritude Ativa

O Grupo de Rap NegritudeAtiva é fruto do Movimento Hip-Hop, tendo sua origem em meados de 1994, o grupo surgiu à partir da organização semanal de jovens  que tinham como objetivo reunir valores potencias das  comunidades e buscar soluções para amenizar os impactos sociais acometidos aos aglomerados urbanos, culminando na mobilização dos elementos da cultura Hip-Hop.

O NegritudeAtiva é formado por GL  Preto, Zumbah, Jeff , Tchos e DJ Parajú, sendo um dos precursores da difusão do Hip-Hop no ES, fazendo parte da produção do 1º registro fonográfico de Rap/Hip-Hop do Estado, o LP coletânea “Tributo à Zumbi” no ano de 1996, que reúnem vários ícones do cenário Rap Capixaba.

Em 1999 gravam o CD “Pretos, Pobres e Revolucionários” em seguida no mesmo ano produzem o LP coletânea “A Falha do Sistema”, e em 2004 lançam o CD “A Ferida da Favela me fez como Seqüela”.

Em 2008 com um projeto inovador produzem o CD coletânea de caráter sócio-educativo intitulado “Hip-Hop nas Escolas” em uma reivindicação a implementação da Lei 10.639” que compromete as redes de ensino a inclusão da história da África e do negro no currículo escolar.

A atuação do Grupo se dá na perspectiva de possibilitar uma reflexão sobre a fundação da periferia e as conseqüências sociais, políticas e econômicas que permeiam este território, através da Musica Rap, que embala as periferias do Espírito Santo.

O Negritude Ativa, já fez apresentações em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro. Prepara para lançar em março de 2012, o CD – A Revolta do Gueto, que o público já pode conferir a pegada do novo trabalho do Negritude Ativa no clip da musica Refém da Pedra, uma pegada que mistura bossa nova, rock e Rap, com a realidade dura do devastador mundo do crack, que invade as cidades do Brasil. O vídeo tem recebido muitos elogios por mostrar de forma clara e sem cortes a realidade do mundo do crack, através da musica, pois é o Rap cumprindo sua função de esclarecer e informar.

[youtubewd]N25akBTDFv4[/youtubewd]

A produção do novo CD é do DJ Erick Jack.

Contatos do grupo Negritude Ativa –  www.doggueto.com.br /doggueto@gmail.com

 

19 comments

  1. Preto Cria 24 fevereiro, 2012 at 23:51 Responder

    MEU TENHO O CD DOS MANOS "PRETOS, POBRES E REVOLUCIONÁRIOS" REPRESENTAM A CENA DO SUDESTE HEIM HÁ MULIANO. FORÇA AE AO RAP DO ESPIRITO SANTO
    ATENCIOSAMENTE
    PRETO CRIA – HIP HOP CÓD. 016

  2. Anônimo 29 fevereiro, 2012 at 08:04 Responder

    luco esses caras muito bom, alguem sabe fora esse cd que vao lançar agora em 2012 eles tem algum cd lançado, queria comprar pra ouvir aqui.

Leave a reply