Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Conheça o trabalho de “As Minas do Rap”

Conheça o trabalho de “As Minas do Rap”

O mini doc “O Rap Delas” diz respeito ao show ‘As Minas do Rap’, idealizado pela Boia Fria Produções. O projeto reúne as rappers Lurdez da Luz, Lívia Cruz, MC Gra, Karol de Souza e a DJ Typá Brasil. O documentário, realizado em parceria com a Soul Art e dirigido por Gabriel Alexandre, foi gravado no CEU Feitiço da Vila, zona sul de São Paulo, em novembro do ano passado, no show de encerramento da turnê inaugural do projeto, que reuniu pela primeira vez essas talentosas artistas, simultaneamente, no mesmo palco. Nomes de destaque na cena do rap nacional, elas apresentam músicas autorais carregadas de atitude feminina e de mensagens de auto-estima, que abordam temas comuns às mulheres e meninas. A dinâmica do show alterna canções autorais das MCs e scratches da DJ, sempre com o apoio vocal das outras artistas, que fazem as dobras dos sons umas das outras, num formato inédito para o rap feminino no Brasil.

Composto por MCs e DJ originárias de diversas regiões do Brasil, o show ‘As Minas do Rap’ apresenta uma rica variedade de temas, de ritmos e das realidades cantadas por cada artista, que reflete a própria periferia paulistana, composta por uma maioria de imigrantes de várias partes do país. Reunidas no mesmo palco, as artistas representam a musicalidade e a poesia da mulher urbana, onde se destaca a vasta bagagem cultural trazida por cada uma delas ao projeto, adquirida nos lugares de onde vieram e por onde passaram durante os anos de estrada.

Além do elemento musical, que combina o ritmo e a poesia característicos do rap, no show também se destaca a performance de palco das MCs e da DJ, expressa através da dança e dos figurinos das artistas. A união desses elementos promete proporcionar ao público um espetáculo único, marcado pela afirmação da presença da mulher no hip hop e pela quebra de estigmas quanto à sua importância para a cultura periférica. Assim, o show representa um marco para a cena hip hop, uma vez que promove, através da música, o debate extremamente importante e atual sobre as questões de gênero no rap, majoritariamente composto por artistas masculinos.

facebook.com/BoiaFriaProducoes
twitter.com/boiafriaprod
instagram.com/boiafriaproducoes
http://www.boiafriaproducoes.com

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print